sábado, 30 de abril de 2011

Wallpaper "Sonic Heroes"

Clique para Ampliar

Resultado da Enquete de Especiais #4



Com 5 votos, o Especial escolhido foi:

"Os personagens que se parecem com famosos"

Entrevista do G1 com Hector Sanchez

O trânsito no início da noite na cidade de São Paulo irrita os paulistanos diariamente. Também incomoda Hector Sanchez, produtor do game de luta “Mortal Kombat”, que ficou uma hora parado na Av. Ibirapuera na quarta-feira (27), quando ia para um evento de lançamento do jogo.
“Como as pessoas conseguem passar por isso todos os dias?”, perguntou o norte-americano que mora na cidade de Chicago.

O G1 pegou carona e ficou parado no trânsito com Sanchez, que falou, além do desejo de poder desenvolver um game aqui no Brasil e de novidades que serão lançadas para o game nos próximos meses, sobre algo que ele também não gosta: o vazamento de “Mortal Kombat” por um jovem na cidade de Manaus, no Amazonas, dias antes do lançamento mundial.

“Imagens valem mais do que palavras e a foto que ele publicou na internet, segurando o disco do jogo e fazendo um gesto obsceno não sai da minha cabeça”, afirma. “Eu soube do que aconteceu às 5h da manhã, então, tive emoções diferentes sobre o ocorrido”.

Sanchez conta que, em vez de ficar chateado com o vazamento do jogo, ficou preocupado com a repercussão negativa que o caso teria sobre o Brasil e o mercado brasileiro de games. “Não quero que as pessoas que não conhecem o país e a indústria de games local tivessem a ideia errada sobre o que aconteceu. A maioria de quem está lá fora não sabe o que acontece por aqui”, lamenta. “Fiquei desapontado com o que aconteceu e não com o Brasil. Isso poderia acontecer em qualquer lugar do mundo”.

Quando perguntado sobre o que ele gostaria que acontecesse com o jovem que publicou imagens e vídeos de “Mortal Kombat” antes a hora na internet, o produtor do game responde: “Não desejo mal a ninguém. Quero apenas que, depois de verem o que aconteceu com ele, pensem duas vezes antes de fazer o mesmo”.

Durante o trajeto em que a reportagem do G1 acompanhou Hector Sanchez, ele comentou que está muito feliz com o resultado do game que, em suas palavras, “foi tão bem recebido comercialmente quanto pela crítica especializada”. Ele admite conferir as notas em avaliações o tempo todo e que, ainda, ninguém disse para ele que não gostou do novo “Mortal Kombat”. Por conta disso, haverá algumas novidades para o game.

“Enquanto conversamos há um artista [do Netherrealm Studios] trabalhando em um DLC [conteúdo extra por download] com novos personagens”, afirma. “Então, teremos novidades nos próximos meses”. O equilíbrio dos confrontos do game, o que sofreu algumas críticas por parte de jogadores, também está nos planos de receber algumas melhorias. “Criamos um sistema que permite a atualização do esquema de jogo. Por isso, podemos corrigir, por exemplo, a quantidade de danos que o golpe de um personagem causa no outro”, comenta. “Um patch de correção deve ser lançado em breve”.

Desde antes do lançamento de “Mortal Kombat”, Sanchez é presença quase que garantida em eventos de games. Um dos motivos é sua namorada que mora no Brasil. O outro é que, segundo o produtor, ele acredita no potencial do desenvolvimento de games brasileiro.

“Vejo muito potencial no desenvolvimento de games no Brasil. Aqui há muitos artistas talentosos”, afirma. “Mas o design e o desenvolvimento de jogos ainda não é uma área bem explorada. O talento está aqui, mas ainda falta oportunidade de como fazer”.

Em uma declaração final antes de deixar o carro, Sanchez conta que gostaria de fazer um jogo no Brasil. “Eu tenho experiência com o desenvolvimento de jogos e acho que aqui existe potencial. Eu gostaria de fazer parte disso aqui no Brasil, é algo que acho especial de se fazer”

Fonte: G1/Globo

1° Teaser de Assasin's Creed Revelations



Tradução da Frase em árabe: "Altaïr Ibn-La'Ahad," ou "Altair, son of no one" !!

Será Altair de volta?

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Leon Kennedy e sua missão em San Andreas - Episódio 41

Episódio 41: O Espião da Bowling

Leon: Quem é você?
Augusto: Calma! Meu nome é Augusto, e eu sou espião da Bowling.
Leon: Boliche?
Augusto: Não, é Bowling mesmo. É uma Agencia de espionagem do Brasil, e eu fui mandado para descobrir os planos da Umbrela, mas acabei me dando mal pois alguns zumbis me cercaram e eu fiquei aqui escondido nessa sala, sem contar que acabou a munição do meu revólver.
Leon: Os Zumbis de lá fora eu já matei, mas porque eu confiaria em você?
Augusto:
Porque se não nos unirmos vamos ficar presos nesse prédio por causa dos zumbis.
Leon:
Humm... Ok, tome aqui mais munição!
Leon: Além dos zumbis temos que ter cuidado com o Joker, que resolveu aparecer de novo, e agora com uma Bazoka.
Augusto: Quem?
Leon: Ah, esquece!
Leon: Veja, alguem pisou no sangue daquele zumbi e deixou pegadas. Deve ser o Joker atrás de mim. Ele entrou no elevador. Bom, vamos atras de um amigo meu, o Cj, no andar de baixo.
No Último andar:

Cj: HeHe, ainda bem que eu achei o elevador, pois não seria bom subir todas aqueas escadas. O ruim é que eu pisei naquele Zumbi morto e melei de sangue todo o meu sapato novo.
Cj: Hum, o Sweet deve estar nesse último andar. Vou procurá-lo!
Cj: Um escritório? Talvez o Sweet esteja aqui.
Cj: SWEET! SWEET!
Cj: É, ele não está aqui!
ZUMMMMMM!!!
Cj: Ahh, mas como esse troço apareceu aqui, estou preso! SOCORRO!
Cj: Ah! tem uma porta que não foi fechada. Estou salvo!
Cj: Eita, olha só, deve ser o buraco que o Sweet e a capanga do Wesker fizeram com a queda. Mas, cadê eles?
S.T.A.R.S.!
Cj: Não! isso não! NEMESIS!!! Mas como?
Continua...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Super Smash Bros. Brawl - Dicas para Wii


Destravar Personagens
Para destravar novos personagens você deve fazer as tarefas indicadas abaixo:

Captain Falcon - Lute 70 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou termine o modo Classic em 12 minutos.
Falco - Lute 50 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou termine o modo 100-man brawl.
Ganondorf - Lute 200 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou termine o modo Classic com Link ou Zelda ou pegue os trpféus da Zelda e Link.
Jigglypuff - Lute 350 vezes no modo Brawl ou termine o modo Subspace Emissary e lute com ele na fase Swamp.
Lucario - Lute 100 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou complete 5 Target Tests.
Luigi - Lute 22 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou termine o modo Classic sem usar continues.
Marth - Lute 10 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou termine o modo Classic em qualquer dificuldade.
Mr. Game & Watch - Lute 250 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou termine os Target Tests com mais de 30 personagens.
Ness - Lute 5 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou desvie 10 projéteis.
R.O.B. - Lute 160 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou consiga 250 troféus.
Snake - Lute 130 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou jogue 15 vezes na fase Shadow Moses Island.
Sonic - Lute 300 vezes no modo Brawl ou jogue com ele no modo Subspace Emissary ou termine o modo Classic com 10 personagens.
Toon Link - Lute 400 vezes no modo Brawl ou termine o modo Subspace Emissary e lute com ele na fase Forest.
Wolf - Lute 450 vezes no modo Brawl ou termine o modo Subspace Emissary e lute com ele na fase Ruins ou termine o modo Boss com Fox ou Falco.

Destravar Arenas
75m
– jogue como Donkey Kong 20 vezes
Big Blue – jogue como Captain Falcon 10 vezes
Flat Zone 2 – destrave Mr. Game & Watch
Green Greens – jogue como Kirby 20 vezes
Green Hill Zone – destrave o Sonic
Hanenbow – complete o evento #28
Jungle Japes – lute em VS. Mode (brawls) 10 vezes em qualquer estágio
Luigi’s Mansion – lute como Luigi em VS. Mode 3 vezes
Mario Bros. – complete evento #19 (Event #19)
Pirate Ship – desbloqueie Toon Link
Pokemon Stadium – lute no Pokemon Stadium 2 10 vezes (VS. Mode)
Spear Pillar – complete Event #25

Desbloquear versões testes de jogos antigos da Nintendo
Donkey Kong – acumule 10 horas de jogo
F-Zero – vença o Subspace Emissary usando Captain Falcon
The Legend of Zelda: Ocarina of Time – use Toon Link pelo menos 10 vezes
Super Mario Bros. 2 – ganhe 5 brawls (VS mode) com Peach
Super Mario World – jogue no estágio Yoshi’s Island (Melee) por, pelo menos, 3 vezes

Destrave o More Rules
Consiga 200 KOs no modo Brawl Standard, o More Rules fica na parte de baixo da tela de Rules.

Modo All-Star
Destrave todos os lutadores para destravar o modo All-Star.

Modo Boss Battle
Termine o jogo no modo Subspace Emissary para destravar o modo Boss Battle.

Mortal Kombat pode ter Freddy e Jason como personagens Jogáveis

Mortal Kombat nem chegou às lojas direito e a NetherRealm Studios já anunciou que um pacote de personagens será lançado no futuro para download (DLC), e de acordo com um certo rumor que acabou de chegar, os jogadores podem se preparar para algo totalmente inesperado.

Como era de se esperar, principalmente em jogos deste gênero, a empresa pretende lançar novos personagens de tempos em tempo e os primeiros já anunciados são os personagens de Kenshi e Skarlet.

Mas, de acordo com uma fonte muito próxima do projeto, aparentemente a Warner Bros.está planejando lançar um DLC com personagens muito conhecidos e no mínimo inusitados. O rumor indica que próximo do Dia das Bruxas, Freddy Krueger e Jason farão parte da lista de personagens disponíveis no jogo.

Claro que nada foi oficialmente revelado e até agora tudo não passa de um simples RUMOR, mas se vier a ser verdade, Mortal Kombat já pode ser considerado o melhor jogo de luta do ano, e devido à natureza destes dois personagens, até que eles se encaixam perfeitamente com a temática do jogo. Não acham?

Mortal Kombat, marca o regresso às suas raízes mais violentas com este último jogo, onde encontramos gráficos extremamente detalhados. Os jogadores poderão encontrar uma série de novas características com um modo de combate cooperativo, um modo história mais elaborado e a possibilidade de jogar em 3D na versão para PlayStation 3.

Fonte: GameVicio

terça-feira, 26 de abril de 2011

Post N°1000 do Blog


Isso mesmo! Esse é o post N° 1000 do Blog Infinite Games!

Para um blog que tem só 1 ano e 4 meses, conseguir chegar ao post N°1000, ter quase 1000 visitas diárias e mais de 2000 comentários é, sem dúvida, uma grande vitória. Bom, era só isso que eu tinha para falar, e agradeço aos seguidores e visitantes por fazerem o blog ser popular desse jeito!

Bom, é isso. Até mais!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Crash Bandicoot 3: Warped - Dicas para Ps1

Demo "Spyro the Dragon"
Na tela título, aperte Cima (2x), Baixo (2x), Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, Quadrado.

Fase secreta "Hot Coco"
Na fase 14, siga até encontrar uma placa com o sinal de alien cruzando a pista, do lado esquerdo do cenário. Corra e bata nela para ir à fase 31.

Fase secreta "Eggipus Rex"
Entre na fase 11, suba na gema amarela para seguir por um caminho secreto. Continue até ser perseguido por um dinossauro. Deixe que o segundo pterodátilo pegue Crash. Ele o levará até a fase 32.

99 vidas fáceis
Entre na fase Eggipus Rex, acione o modo da relíquia e, ao terminar a fase, se mate. Você não perde vida. Pegue todas as frutas da fase. Repita até ter 99 vidas.

Jóia extra de Coco
Depois de derrotar Neo Cortex pela primeira vez, você ganhará o poder de Super Sapatos. Volte às fases que jogou e colete as relíquias (ouro ou platina) além de alguma jóia que falte, incluindo as das fases secretas "Eggipus Rex" e "Hot Coco". Quando fizer isso, aproxime-se de Coco ao lado do telão de Load/Save e ela lhe dará a jóia extra.

Zerar o jogo completamente
Após pegar todas as relíquias, diamantes e cristais de todas as fases, você terá que matar novamente o Dr. Neo Cortex e só aí é que o jogo estará finalizado completamente.

Prince of Persia: The Two Thrones - Dicas para PC, Ps2 e Ps3


Na tela de pause faça as seguintes sequências:

Para destravar uma Serra Elétrica
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → ● ■ ● ■

Para habilitar a arma SwordFish
↑ ↓ ↑ ↓ ← → ← → ● ■ ● ■

Para habilitar um Machado de Criança
← ← → → ● ■ ■ ● ↑ ↓

Para Habilitar o Telephone of Sorrow
→ ← → ← ↓ ↓ ↑ ↑ ● ■ ● ● ■ ■

Nintendo confirma a presença do "Wii 2" na E3 2011


Depois de tantos rumores, eis aqui um pronunciamento oficial, o sucessor do Wii está a caminho, e pode estar nas lojas antes do esperado. Hoje a Nintendo confirmou oficialmente a existência de um novo console, prometeu apresentar o produto ainda nessa E3, que ocorrerá em junho, e mais, afirmou possível lançamento já em 2012. O pronunciado foi feito durante a conferência que era destinada a dados financeiros, e após anunciar que o Wii vendeu 86,01 milhões de unidades até 31 de março de 2011, a empresa tocou no assunto de seu sucessor.

Parece que a história está se repetindo, visto que um anúncio similar a esse foi feito quando a empresa revelou a existência do Nintendo 3DS, ao contrário da última vez, que foi revelada a capacidade 3D que o portátil, a Nintendo não revelou nada sobre o próximo console, nem mesmo seu nome. Também não se sabe se as imagens mostradas na mídia são verdadeiras, no momento não se pode confirmar os rumores do "Wii 2", só sua existência.

Quem estiver presente na E3 deste ano, que ocorre no período de 7 a 9 de junho de 2011, poderá experimentar o novo sistema, e saber mais sobre o mesmo, visto que, a empresa também irá dar mais detalhes do sistema nesse tempo.


Como é possível ele ter?


domingo, 24 de abril de 2011

Especial - Aparições de Coelhos nos Games

Por serem símbolos da Páscoa, que por sinal é hoje, os Coelhos vão ser homenageados neste post. Então para essa páscoa, eu posto um especial mostrando algumas aparições de Coelhos nos games. Veja abaixo:
-----------------------------------------------------------------------------
Rabbids (Rabbids Go Home)
Esses estranhos e atrapalhados coelhos, que apareceram em Rayman: Raving Rabbids, ficaram tão famosos que acabaram ganhando uma série própria, intitulada "Rabbids Go Home". É o poder do Coelho!
------------------------------------------------------------------------
Cream The Rabbit (Série Sonic)
A coelhinha da turma do Sonic. Apareceu em Sonic Adventure 2 inicialmente, e fez aparições em Sonic Battle, Sonic Advance 3 e Sonic Heroes. Ela também faz parte do elenco do Desenho Animado da série, o Sonic X.
-----------------------------------------------------------------------
Jazz (Jazz JackRabbit)
Jazz JackRabbit é lembrado por alguns gamers mais velhos, pois estrelou duas aventuras no PC, em joguinhos clássicos de plataforma. Sua última aparição foi no GBA, onde apareceu com um visual mais incrementado. Também foi anunciado uma terceira versão em 3D, mas este foi cancelado.
-------------------------------------------------------------------------------
Robbit (Jumping Flash)
Na verdade não é um Coelho, e sim um Robô, mas tá valendo. O robozinho deve salvar as criaturinhas Môo-Moos do Barão Aloha, em uma visão de primeira pessoa, como se o jogador fosse o próprio saltador.
--------------------------------------------------------------------------------
Max (Sam & Max)
Da dupla Sam & Max, tanto ele, quanto o Cão Sam, fazem muito sucesso nos games da série. Suas técnicas de combate ao crime limitam-se a exibir suas armas de tamanhos exagerados para intimidar os criminosos. Eventualmente, eles se valem de estratégias mais criativas ou de simplesmente deixar Max resolver da forma mais violenta possível.
-----------------------------------------------------------------------------------
Peppy Hare (Star Fox)
Apareceu em Star Fox, fazendo parte do time Star Fox original com James McLoud, e depois disso entrou na segunda formação com o filho dele, Fox McLoud. É responsável por um dos mais famosos “memes” da internet, o "Do A Barrel Roll".
-----------------------------------------------------------------------------
Rabio Lepus (Rabio Lepus)
Outro Coelho feito de metal, e dessa vez é uma nave. O rei-coelho teve suas mulheres sequestradas, então a missão é salva-las, com o auxílio do estranho Coelho-Nave, que é equipado com lazer e luvas de boxe -q
---------------------------------------------------------------------------------
Alice (Blood Roar)
É a protagonista de Blood Roar. Não é necessáriamente um Coelho, mas a menina foi sequestrada quando criança pela multinacional maligna Tylon e transformada numa "zoantrópica", a raça hibrída do jogo. Fugiu da instituição antes de sofrer lavagem cerebral. A partir disso ela pode virar um Coelho.
------------------------------------------------------------------------------
Coelho do Mario 64 (Super Mario 64)
Essa criatura amarela aparece no porão do castelo da Peach de vez enquando, e resta a Mario pegar as Estrelas que o Coelho carrega. No final, o amarelinho leva duas moedas do Mario, o impedido de fazer 100% do jogo. Mas ao captura-lo, Mario recupera suas preciosas moedas do ladrãozinho.
--------------------------------------------------------------------------------
Coelhos de Sillent Hill (Sillent Hill)
É, até Sillent Hill já foi invadida por coelhos, mas não coelhos comuns, e sim Coelhos sanguinários prontos para Matar!

Seriam os Ovos de Páscoa seguros?
------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado, e Feliz Páscoa!
------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 23 de abril de 2011

#gamescontrar7 é o tema mais comentado no Twitter

#gamerscontraR7 é a Hash Tag mais comentada hoje pela manhã no Twitter. Tudo isto devindo a uma matéria que será exibida neste domingo (24/04) pelo programa Domingo Espetacular, Rede Record. O programa vai apresentar, segundo eles “uma reportagem especial sobre como os jovens podem reagir depois de terem contato com esse tipo de game”.

Depois do apresentador do programa, Paulo Henrique Amorim, anunciar a matéria uma campanha foi iniciada no Twitter contra a emissora e o portal R7 utilizando a Hash Tag #gamerscontraR7.

Opinião do Denderotto: Grande merda essa emissora! A única coisa que presta lá é "Todo Mundo Odeia o Chris" (Que por sinal não é da Record, só é exibida por ela aqui no Brasil, pois a série é americana). Além de Copiar dicaradamente os programas da Globo, ainda faz uma reportagem lixo como essa. Veja a Arte de Copiar da Record:#gamerscontraR7: De espetacular, esse programa não tem nada!

Novo Trailer de "Sonic Generations"

Biografia IG: Crash Bandicoot





Primeira aparição: Crash Bandicoot (1996)

Espécie: Eastern Barred Bandicoot

Empresa Criadora do personagem: Naughty Dog




Crash Bandicoot é o protagonista da série de mesmo nome. Seus passatempos preferidos são comer frutas Wumpa (uma espécie de fruta que lembra uma mistura de uma maçã com um pêssego) e dormir. Outro fato interessante é que em alguns jogos da série, quando ele vence, ele faz um tipo de dança maluca, que ficou bem famosa na série. E outra coisa, Crash não é uma Raposa, como muitos dizem, e sim um animal chamado Bandicoot. Antes de se tornar o Crash que conhecemos ele era somente um Bandicoot comum, até ele ser capturado pelos cientistas do mal Dr. Neo Córtex e Dr. Nitrus Brio no 1° jogo da série, em uma tentativa de criarem um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Durante o cativeiro de Crash, ele conheceu uma bandicoot fêmea chamada Tawna. Dr Nitrus Brio criou uma máquina conhecida como Evolvo-raio que dá para animais uma maior inteligência e várias habilidades. Córtex então decide utilizar esse dispositivo em Crash, para ele ser o general de seu exército de escravos animais, mas ao usar o Cortex Vórtex para controlar a mente de Crash, descobre que não pode controlá-lo. Ao ser considerado uma falha, Crash fugiu do laboratório pulando pela janela.

Cortex e Brio criando Crash Bandicoot

----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Ao cair na Ilha de N. Sanity, Crash percebe que adquiriu inteligência e várias abilidades, mas não adquiriu maldade como os outros animais vítimas das esperiências de Cortex e Brio. Logo em seguida ele conhece o espírito em forma de máscara Aku Aku, então os dois começam a jornada ao Laboratório de Cotex, para deter os planos dos Ciêntistas e salvar Tawna. No caminho eles cruzam com uma Aldeia indígena, liderada pelo Cacique Papu Papu, que não queria os deixar passar. Crash então derrota o Cacuique e continua sua jornada, onde encontra um barco para ir a segunda ilha, onde ele encontra um templo, que é abitado por um dos animais mutantes criados por Cortex e Brio, chamado Ripper Roo. Ao derrotá-lo, Crash continua até chegar em uma mina vulcânica e derrotar mais um Animal Mutante, chamado Koala Kong. Crash então finalmente chega a terceira e última ilha, que é onde está o Castelo e o Laboratório de Cortex. Para chegarem lá, Crash e Aku Aku deveriam passar pela estação Tóxica "Córtex Power" e derrotar o Gangster Pinstripe Potoroo. Ao fazer isso, Crash vai ao castelo e derrota o assistente de Córtex, Dr Nitrus Brio, que tomou uma porção que resultou em uma transformação mutante que fez o castelo pegar fogo. Crash então vai para o Dirigível de Córtex, onde finalmente consegue derrotar Córtex. Ele então vai embora com Aku Aku e sua namorada Tawna para a Ilha de N. Sanity. A Relação entre Crash e Tawna logo acaba, até Tawna trocar Crash por Pinstripe Potorro.


Crash tentando derrotar seu criador no 1° Jogo

No segundo jogo da série, se passa um ano depois do primeiro, Crash agora está morando junto com Aku Aku e com sua irmã Coco. Então em um dia comum, enquanto estão na ilha N. Sanity, a bateria do Laptop de Coco acaba, e ela pede a Crash para procurar outra. No entanto, Crash é sequestrado por Dr. Neo Cortex, que diz, através de um holograma, ter mudado de lado, e que precisa dos cristais para salvar o mundo de Nitrus Brio, que quer destruí-lo. Mas na verdade isso não passa de mais um plano de Cortex, agora com a ajuda do Cientista Nefasto Gin, para se vingar de Crash e dominar o mundo. Ao longo do jogo, vão aparecendo também outros hologramas, de Cortex, mandando-o pegar os Cristais e não as gemas, de N. Brio, mandando-o pegar as gemas, e não os cristais, e de Coco, mandando-o não pegar nada. Ao decorrer do jogo também, Crash enfrenta antigos e novos inimigos, e também conhece o Urso Polar filhote chamado "Polar", que dali para frente acompanha Crash em suas aventuras. No final do jogo, Crash descobre a Armação de Crash, e então ajuda Nitrus Brio a destruír a Vortex Cortex e acabar de vez com os planos dele.


Crash na Warp Room do 3° Jogo da série

No 3° Jogo, por Causa da destruição da Cortex Vortex, que ficava no espaço, um dos destroços dela caiu em uma caverna na ilha N. Santiny, que acabou liberando um espirito malígno, chamado Uka Uka, que é irmão de Aku Aku, e que por sinal também se aloja em uma máscara. Uka Uka então conhece Cortex, e resolve ajudá-lo a derrotar Crash e dominar o mundo, agora com a ajuda do viajante do tempo Dr. Nefarious Tropy. Então Crash e seus amigos agora devem viajar pelo tempo, em diversas épocas, e encontrar os 25 Cristais antes dos vilões.
Em "The Whath of Cortex", Uka Uka faz uma reunião com os vilões para pensarem em um novo plano para derrotar Crash. Nefasto Gin acidentalmente deixa escapar que Córtex andou trabalhando numa esperiência super-secreta dia e noite desde a última vez em que Crash o derrotou. Córtex confirma a afirmação, mas diz que o elemento crucial que falta é a fonte de poder. Ao ouvir a palavra "elemento", Uka Uka tem a idéia de libertar os Elementais, máscaras maléficas capazes de controlar os quatro elementos da natureza e que estavam hibernando há milênios. Nisso, os malvados começam seu plano. Ao perceberem que desastres ecologicos estão acontecendo com frequência, Crash e seus amigos desconfiam que os vilões estão por tráz disso, então Aku Aku vai ao encontro de Uka Uka, que descobre que os Elementais acordaram e, para derrotá-los, é preciso coletar os Cristais. Crash então vai em busca dos cristais, e no caminho deve enfrentar todos os elementais, junto com a esperiência de Cortex, que se chama "Crunch", um outro Bandicoot Genéticamente modificado. No final, os vilões perdem mais uma vez, Uka Uka e Cortex são congelados, e Crunch resolve se unir a Crash.
Em "TwinSanity", que se passa três anos depois, Cortex consegue se descongelar, e vai atrás de Crash para se vingar. O Vilão sequestra Coco, se disfarça com as roupas dela, e atrai Crash para um tipo de festa de aniversário, que na verdade é uma reunião do mal com vários vilões antigos da série. Crash logo derrota Cortex, e mais tarde se une a ele, pois dois papagaios genéticamente modificados por Cortex cujos nomes são Victor e Moritz mas denominados Gêmeos do Mal, e ex-bichos de estimação do Cortex, planejam destruir Córtex e a todas as Ilhas Wumpa. Então Crash e Cortex vão a Academia do Mal buscar a sobrinha do vilão, chamada Nina Cortex. Então os três, mais o Aku Aku e o Uka Uka, conseguem ir a décima dimensão para derrotar os Gêmeos do mal. No final, quando as ilhas Wumpa já estão salvas, Cortex tenta acabar com Crash usando a máquina 'Psicotron', mas ela falha e Cortex é teletransportado para a mente de Crash, onde fica por um bom tempo.


Crash conversando com um Macaco na frente de sua casa, em N. Santiny Island
Alguns anos depois, em Crash of the Titans, Cortex descobriu uma substância chamada Mojo, e criou um exército de mutantes com habilidades especiais chamados Titãs. Crash então deve acabar com os planos de seu inimigo, destruíndo o exército e juntando as substâncias Mojo. No Final, quem acaba sendo o vilão principal do jogo não é Cortex, e sim sua sobrinha Nina, que trai seu tio junto a Uka Uka.
Mais um ano depois, em "Mind Over Mutant", o vilão Cortex, com o auxílio de seu antigo parceiro Nitrus Brio, cria um assistente digital chamado "NV", capaz de controlar as mentes de todos os habitantes de Wumpa Island. Crash, o único habitante que não foi afetado pelo NV, deve salvar as Ilhas Wumpa dos planos de Cortex e Brio, e salvar Coco e Crunch, que também foram afetados pelo NV. No final, Cortex se transforma em um Mutante Musculoso e cheio de força, mas Crash consegue derrotá-lo e salvar a todos mais uma vez.


Os inimigos de Crash agora são mutantes feiosos
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Em qual jogo o Crash mais se dá mal?
No Crash Tag Team Racing, que na maioria das Cutscenes, denominadas 'Die-o-Rama', acontece uma tragédia com o Crash.

2- Qual o vilão que Crash mais enfrenta na série?
O Dr. Neo Cortex, pois Crash enfrenta ele em Crash 1, 2, 3, Whath of Cortex, TwinSanity, Crash of the Titans e Mind Over Mutant; sem contar os do Game Boy Advance, The Huge Adventure e N.Tranced. Ou seja, Cortex foi o que mais deu dor de cabeça para Crash.

3- O Crash Fala?
Bom, muitos jogadores nunca ouviram Crash falar uma palavra, isso porque a 1ª Palavra que Crash consegui falar foi "Panquecas", no final de Crash of the Titans.



Aparições Importantes: As da imagem acima!

E essa foi a Biografia IG de Crash Bandicoot. Até a próxima!