quarta-feira, 15 de maio de 2013

Disney Universe



Gênero: Plataforma / Aventura

Empresa: Eurocom

Lançamento: 25 de Outubro de 2011

Plataforma: Ps3, X360, Wii e PC

Testei no: Playstation 3

Número de Jogadores: 1 a 4





 
  Um dos games que venho jogando bastante nos ultimos tempos é Disney Universe, game que pelo nome daria a impressão de que se passaria uma aventura no universo Disney, com seus famosos personagens. Bem, pode se dizer que é isso, mas não bem assim. Porém não deixa de ser divertido, vejamos minha opinião...


  História? O vírus-hacker "Hex" invade o sistema do jogo (Disney Universe) e causa o caos nos mundos do game, e a sua missão é derrotar os inimigos que ameaçam os mundos para a paz voltar. A história de Disney universe não é nenhuma históia bem elaborada e não é tão importante, ela apenas serve para justificar o game.


  Disney Universe pode ser considerada uma junção de Little Big Planet com LEGO, pois as caracteristicas e o modo de andar dos personagens jogáveis no game são muito parecidas com as de Sackboy, e a jogabilidade também lembra os games da série Lego. Esses personagens jogáveis não tem um nome especifico, são apenas bonequinhos azuis (mudam de cor dependendo de qual player for você) que usam as roupas de personagens famosos da Disney, os costumes. Isso mesmo, não há nehum personagem da Disney em Disney Universe, mas sim esses bonecos com roupas dos personagens, pois é.

  Além de ter que derrotar os inimigos nos cenários (com o auxílio de PowerUps) e coletar as moedas (que servem para comprar os costumes), você deve resolver puzzles, arrastar objetos para formar ou resolver algo, e outras coisas parecidas até chegar ao fim da fase. Isso se torna um ponto fraco do game, pois os puzzles são bem parecidos de fase em fase e acaba que o game se torna bem repetitivo. Esse game foi feito com o intuito de se divertir com os amigos, e é possível jogar até mesmo com até 4-players.


  Os cenários caracterizam cada mundo de um filme ou clássico da Disney, e são muito bonitos e bem feitos pelo que o jogo propõe. As músicas também caracterizam bem os mundos, pois são baseadas na trilha sonora original dos fimes.


  Pelo tempo que você terá para passar por todos os mundos e desbloquear todos os personagens (nesse caso terá que passar duas vezes em cada mundo), Disney Universe irá trazer muito tempo de diversão, e provavelmente será mais divertido ainda se você jogar com amigos ou irmãos.

Nota: 8,5
Disney Universe é um game bem simples voltado para o público infantil, e com o objetivo já dito por mim antes: divesão em amigos!

----------------------------------------------------------------------------------
Mundos do jogo:
- Pirates of The Caribbean
- Tim Burton's Alice in Wonderland
- The Lion King
- Monsters, Inc.
- Aladdin
- WALL-E

DLCs:
- The Nightmare Before Christmas
- Phineas and Ferb
- Peter Pan's Neverland


Gameplay:
---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário