domingo, 23 de junho de 2013

Jogos Digitais #1 - Tekken Revolution

Plataforma: Playstation 3

  A pouco tempo saiu um novo game da série Tekken, exclusivo na PSN. Além disso, para a alegria dos fãs da série e de jogos de luta, o título é Free-to-Play (gratuito).

  Jogos gratuitos sempre trazem uma insegurança, pois costumam ser bem incompletos e a parte divertida dele deve ser comprada. Porém esse não é o caso de Tekken Revolution.


  Os golpes, combos, sequências, são bem variadas, como sempre foi na série. Os gráficos não foram tanto pro realismo como a maioria dos games da série, eles resolveram ir um pouco pro visual meio cartunesco, com um ar mais artístico, e ficou bem legal. A trilha sonora está muito boa, eles usaram muito músicas eletrônicas, chegando próximo até mesmo de dubsteps.

 Em geral, muita coisa foi aproveitada de Tekken Tag Tournament 2, mas não chega a ser um jogo ruim para quem já o jogou.

  Mas como o game realmente funciona? Bom, o foco do game é o modo multiplayer online, tanto que é obrigatório estar logado na PSN para jogar, mesmo que seja o modo arcade onde você lutará com a máquina. Uma pena é não ter um modo multiplayer local, de 2 jogadores.
  Mas falando do multiplayer online, ele funciona com um sistema de fichas, coisa semelhante aos fliperamas. Existem as fichas azuis (que servem para jogar online, gastando-se uma a cada luta, e sendo restaurada uma a uma a cada meia hora). As fichas vermelhas servem para o modo arcade, e restauram-se a cada uma hora. As amarelas são para jogar online, e são infinitas caso você não perca uma luta (e elas não se restauram, pois são as únicas coisas do game que precisam ser compradas separadamente).


  São 12 personagens jogáveis, um número até que bom para um game grátis. Se tratam de Kazuya, Asuka, Jack-6, Marshal Law, King, Lars, Lili e Paul; além dos desbloqueáveis (sim, são desbloqueáveis conforme você for jogando, não são pra comprar :D) que são Bryan, Alisa, Leo e Steve Fox. Mesmo não sendo legal reclamar do N° de personagens por ser um game gratuito, acho que faltou personagens importantes, como Jin, Nina, Yoshimitsu e Hwoarang; porém a empresa prometeu que novos conteúdos virão para o game através de atualizações, então provavelmente veremos esses personagens.

  No modo arcade vai se enfrentando personagens alealórios, até chegar a penúltima luta, que pode ser contra Heihachi ou Jinpachi, e na última contra True Ogre.

  Também há o sistema de evolução dos personagens, que é dividido em Power (força, aumento de danos nos ataques), Endurance (barra de vida) e Vigor (mais resistecia). Para evoluir seus personagens e preciso usar os gift points que se ganha nos modos do jogo.


  Tekken Revolution conseguiu mostrar que um game grátis também pode ser completo, sem a necessidade de comprar conteúdo extra, e vale a pena tanto para os fãs quanto para quem não conhece a série ainda. Vale a pena! :)

  E é isso, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário