domingo, 30 de março de 2014

Biografia IG: Dark Kahn






Primeira aparição: Mortal Kombat vs. DC Universe (2008)

Espécie: Ser.. malígno??

Empresa Criadora do personagem: Midway








  Dark Kahn é um vilão da série de luta Mortal Kombat, sendo o vilão principal em Mortal Kombat vs DC Universe. Ele é uma fusão causada por acidente, que uniu os vilões Shao Kahn e Darkside.

Os dois vilões que formam Dark Kahn

------------------ Cuidado, abaixo podem haver spoilers! ------------------

  A história do vilão começa com Shao Kahn falhando em mais uma tentativa de fundir Earthrealm com Outworld, e ao Raiden usar seu poder relâmpago em Shao Kahn, o vilão é jogado para um portal aberto atrás dele, e esse choque o explode. Na mesma hora, em Metropolis, Superman derrota Darkseid, e ao Darkseid tentar escapar através de um portal fantasma, Superman o para com seu laser, o que faz com que o portal exploda com Darkside.

  Ambas as explosões não mataram os vilões, mas sim os fundiu em um só ser, Dark Kahn. Com isso, os dois universos também começam a se fundir um com o outro, e uma força misteriosa chamada "Rage Kombat" começa a se espalhar através dos guerreiros de ambos universos, e obviamente Dark Kahn está por traz desse poder malígno.

  Dark Kahn então, através do Rage, faz com que os guerreiros de Mortal Kombat e os Heróis e vilões da DC lutem entre si, gerando um caos total, e cabe a eles tentar parar esse ser terrível.

  Após grandes batalhas causadas por Dark Kahn, Raiden e Superman acabam chegando a um acordo e ficam frente a frente ao vilão. Com isso, Dark Kahn é derrotado e a fusão entre os mundos e os vilões é desfeita. Porém, Shao Kahn acaba ficando no mundo dos heróis e é preso em uma zona fantasma; já Darkside é preso no Netherrealm.

   A Batalha contra Dark Kahn

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Dark Kahn é o único personagem originário de MK vs DC?
Sim.

2- Dark Kahn aparece em outro game da série?
Não, apenas em MK vs DC.

3- Dark Kahn é um dos vilões mais poderosos da série Mortal Kombat?
Sim, sem dúvidas. Tanto que só pode ser derrotado com Raiden e Superman combinando seus poderes.

O Temível Dark Kahn!

Aparições Importantes: Mortal Kombat vs. DC Universe.

Essa foi a Biografia IG de Dark Kahn. Até mais!

terça-feira, 25 de março de 2014

Aberturas Inesquecíveis #41 - Mortal Kombat: Armageddon

  Esse game pode não ter agradado algumas pessoas (não no meu caso, eu curti bastante), mas ele sem dúvidas tem uma abertura sensacional. Relembre:

sexta-feira, 21 de março de 2014

Assassin's Creed: Unity anunciado para 2014, veja trailer!

Canais do Youtube #30 - LudoBardo


  Recomendando aqui um canal com um conteúdo bem interessante, que inclui desde análises, curiosidades, gameplays e até mesmo entrevistas. Um canal com opiniões bem inteligentes e com foco na narrativa dos jogos. Veja alguns exemplos de videos do canal, recomendo:

- Análises
- Mix Games
- Entrevistas e Palestras

  Se inscreva no LudoBardo. Até a próxima!

terça-feira, 18 de março de 2014

Biografia IG: Alex





Primeira aparição: Tekken 2 (1995)

Espécie: Dinossauro

Empresa Criadora do personagem: Namco








  Alex é um dos personagens jogáveis da série Tekken, sendo uma troca de paleta de Roger em Tekken 2 e Tekken Tag Tournament, assim contendo os mesmos movimentos e animações do canguru.

  Alex retorna em Tekken Tag Tournament 2, agora com seu próprio slot na tela de seleção de personagens.

Alex em Tekken 2

---------------------------- Cuidado, abaixo pode haver spoilers! ----------------------------

  Alex é um dinossauro clonado a partir de um fóssil encontrado pelo Doutor Boskonovitch, da Mishima Zaibatsu. Ele só faz uma aparição na história principal em Tekken 2.

  Em Tekken 2, Roger e Alex são criados através de uma experiência militar do Doutor Boskonovitch, que queria combinar os genes de um lutador de artes marciais e cruzá-la com um animal selvagem. Na época, Kazuya Mishima havia se tornado o líder da Mishima Zaibatsu, e com isso considerou Alex inútil, tentando o matar. Porém, Alex foge, e ao vagar pelo deserto se depara com uma rocha contendo um fóssil de dinossauro. Esse é o final dele no game, e pode ser visto clicando aqui.

  Depois disso não se sabe o paradeiro certo de Alex, mas o mais provável é que Jun Kazama, que cuidava de espécies de animais, tenha o mandado para a austrália (o deserto mostrado no final dele).

  No Spin-off Tekken Tag Tournament ele volta como uma versão alternativa de Roger, e o final dele mostra ele jogando jokenpo com Yoshimitsu, mas acaba perdendo por usar uma luva de boxe e por isso ter de jogar sempre com pedra. Sim, os finais de Alex não fazem o menor sentido. Esse final pode ser visto clicando aqui.

  No spin-off Tekken Tag Tournament 2, Alex retorna jogável, tento como histórai o fato dele estar no deserto e encontrar Roger Jr perdido. Alex tenta ataca-lo, mas não dá em nada e no final o dinossauro ainda o ajuda Roger Jr a encontrar sua mãe. Que dinossauro bonzinho hein! Exemplo de bom cidadão. Esse final do personagem pode ser visto clicando aqui.

Alex em Tekken Tag Tournament 2

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Quais personagens tem relações com Alex?
Roger, por ter sido clonado por Bosconivich, igual Alex; o próprio Dr Bosconovich; Kazuya, que o tentou matar; e há possíveis relações com Yoshimitsu, que parece serem amigos; Jun Kazama; Armor King; e Dr Abel.

2- Além de Tekken 2 e da série Tag Tournament, Alex aparece em mais algum jogo?
Sim! Ele faz uma aparição em Street Fighter X Tekken, no fundo do cenário baseado em Dino Crisis.

3- Alex é o personagem mais bizarro de Tekken?
Depende do ponto de vista, visto que em Tekken tem lutador Canguru, Urso, Urso Panda, Boneco de Madeira e várias outras bizarrices. Qual o mais bizarro pra você?

Alex fazendo figuração em SFxTekken

  Aparições Importantes: Tekken 2

Essa foi a volta da Biografia IG, o que acharam? E até a próxima!

sexta-feira, 14 de março de 2014

Resident Evil 5



Gênero: Ação / Tiro em terceira pessoa

Empresa: Capcom

Lançamento: 5 de Março de 2009

Plataforma: PC, Ps3 e Xbox 360

Testei no: Ps3

Número de Jogadores: 1 a 2




   Depois da grande mudança que a série Resident Evil sofreu em RE4, que por sinal foi um grande sucesso, todos aguardavam o que iria por vir na próxima sequencia. E então é lançado Resident Evil 5 para Ps3, Xbox 360, e pouco tempo depois para os PCs.


  Chris Redfield, agora trabalhando na B.S.A.A., vai para áfrica com a missão de capturar o contrabandista de bio-armas Ricardo Irving e investigar acontecimentos semelhantes ao que Leon passou em RE4. Nessa missão ele tem a ajuda de Sheva Alomar, agente da B.S.A.A da áfrica, e descobrirá várias coisas que mudarão o rumo dessa missão, como o caso do vírus Uroboros, que transformou os habitantes da vila Kijuju em Majinis, seres semelhantes aos Ganados de RE4. No geral, a história não é tão boa quanto foi em outros jogos da série, mas é interessante sim.


  A jogabilidade é parecida com o que foi estabelecido em RE4, com a camera posicionada atrás do personagem. A diferença é que agora no jogo INTEIRO você tem uma parceira te acompanhando (nesse caso a Sheva), o que adiciona no game um modo coop on-line e off-line, e também tira a única chance de ter alguma parte de terror no game. Sim, RE5 não tem terror algum!

  Os inimigos (Majinis) são ainda mais espertos que os Ganados de RE4. Melhor tomar cuidado com esses malucos. O arsenal do game é, como sempre, cheio de tipos de armas diferentes, e também existem as hervas e sprays para cura como de costume na série. A munição é compartilhada com Sheva, e como ela não é muito esperta (a inteligência artificial, não a personagem), a coitada acaba virando uma personagem extremamente irritante.


  Os gráficos são muito bons, mesmo para hoje em dia. O clima, com a iluminação do sol, retrata muito bem o continente africano. A trilha sonora é boa também, não tão marcante quanto as de jogos anteriores, mas não deixa a desejar. E a dublagem também é ótima!

  A história do game tem uma boa duração, e juntando com o modo extra The Mercenaries e visto que RE5 pode trazer bastante horas de jogatina. Porém, como eu disse, não há mais terror no game, e se você procura um Survival Horror no estilo dos REs antigos, RE5 não é pra você!

  Mas para um Third Person Shooter esse game pode pode ser bem divertido sim!


Resident Evil 5: Gold Edition: Anos depois, a Capcom lançou uma versão Gold de RE5, incluíndo todos os modos DLCs lançados depois. As DLCs são...
Lost in Nightmares: Missão ocorrida antes dos acontecimentos de RE5, onde Chris e Jill invadem a mansão Spencer. O modo lembra um pouco os Resident Evil antigos, e a mansão Spencer é bem parecida com a mansão de RE1.
- Desperate Escape: Modo protagonizado por Jill e Josh, onde eles devem chegar no local onde Chris e Sheva estão lutando com Wesker.
- The Mercenaries Reunion: Parecido com o modo Mercenaries normal, mas com mais personagens jogáveis (inclusive os clássicos Rebecca Chambers e Barry Burton).
- E outras DLCs mais simples.

  E a nota para Resident Evil 5 é...


Nota: 9,0
Resident Evil 5 é um ótimo game, mas infelizmente a partir daí a série começou a perder suas origens, e muitas críticas negativas a série começariam a vir.

---------------------------------------------------

Curiosidades sobre o jogo:
. O game, quando anunciado, recebeu críticas de racismo, por conta dos inimigos serem em sua maioria negros. Acho que o cara não percebeu que o game se passa na áfrica ¬¬
. É possível jogar com a Sheva depois de se terminar o jogo pela primeira vez.

Personagens:
- Chris Redfield
- Sheva Alomar
- Jill Valentine
- Josh Stone
- Ricardo Irving
- Excella Gionne
- Albert Wesker

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

domingo, 9 de março de 2014

Jogos Digitais #6 - Brothers: A Tale of Two Sons

Plataformas: PC, Ps3 e Xbox 360.

  Brothers é um jogo digital que foi lançado em 2013, desenvolvido pela Starbreeze Studios (a mesma de Payday 2). Eu o terminei recentemente e resolvi mostra-lo aqui nessa série de jogos digitais, pois o jogo é simplismente sensacional!


  No game temos o controle dos irmãos Nyaa e Naiee, que resolvem partir em uma grande jornada em busca de uma cura para seu pai, que está bem doente. O diferencial do game é que controlamos os dois personagens ao mesmo tempo; isso mesmo!

  Com cada um dos direcionais analógicos é possível controlar um irmão, e os botões L2 e R2 servem para fazer alguns comandos no decorrer do game, sendo um botão para cada irmão. E a jogabilidade é isso, com apenas esses botões precisando de ser usados.


  A trilha sonora é impecável. Os gráficos podem parecer simples mas ao mesmo são cheios de detalhes em alguns pontos. No geral, para a proposta do game, os gráficos são muito bonitos. Mas o foco do game mesmo (e o ponto mais alto) é a história. Mesmo com diálogos que não são possíveis de entender (por conta dos personagens falarem uma língua própria do jogo), é possível entender a situação através de gestos e outras coisas. Não vou falar muito da história porque não quero dar spoilers, mas joguem que vocês vão curtir, eu acredito.

  Quando eu peguei Brothers para jogar eu não esperava um jogo tão show quanto ele foi, apenas um jogo bom; e no final ele acabou se tornado um dos melhores jogos que já joguei nessa geração.

  Enfim, é isso. Se você já jogou Brothers, diz ai nos comentários o que achou dele; e se não jogou, JOGUE! AGORA! E até a próxima! ^^

quarta-feira, 5 de março de 2014

Inútil ou Irritante #18 - Inspetores de Bullworth



Jogo: Bully

Do bem ou do Mal?: são só chatos mesmo

Inútil ou Irritante?: Irritante







  Bully é um dos vários excelentes games da Rockstar, porém há algo nele que fez com que o game aparecesse nessa série de personagens irritantes. O Personagem em questão não é apenas um, mas todos os inspetores da escola do game.


  Você está lá, no meio de uma missão, quando ela pede para que você vá para outro lugar um pouco distante. Então você vai, quando do nada sai um inspetor do capeta e te pega. No susto você não aperta os botões pedidos para conseguir se soltar, e acaba sendo pego; ou seja, missão fracassada.

  Nesse caso, não são apenas os inspetores os irritantes, mas também os policiais, que tem a mesma função.


  Porém, tudo tem um lado bom. Muitos jogadores se aproveitam dos inspetores do game para ganhar tempo. Se você não estiver em uma missão e estiver do outro lado da cidade, e aparecer uma aula, por exemplo, o jogador apenas deixa o personagem ser pego pelo inspetor, e assim é automaticamente transportado para a sala de aula. Mas isso ainda não é grande coisa comparado com o quão irritante pode ser eles.

  Enfim, é isso. E se você conhece mais personagens irritantes do mundo dos games, diga nos comentários. Até a próxima!

segunda-feira, 3 de março de 2014

Algumas informações de Crash Team Racing, jogo cancelado em 2010


  Antes quero deixar os créditos dessa postagem com o blog Crash Bandicoot Connect, pois eu não sabia que havia saído essas informações na internet e por esse blog eu acabei descobrindo. Também deixo os créditos ao site Crash Mania, de onde eu tirei as informações que vou mostrar aqui, e ao Crashy News.

  Enfim, como todos sabem, um Crash de corrida que seria lançado em 2010 acabou sendo cancelado. O game estava sendo feito pela High Impact Games (autorizada pela Radical Entertainment) e seria lançado para Ps3, Xbox 360 e Wii.

  No game haveria vários personagens, pistas, ítens para atacar e outras coisas. Os únicos personagens que são de conhecimento que haveria no jogo são: Crash Bandicoot, Polar, Dingodille e Land Shark (esse último sendo um personagem estreante na série). Veja algumas imagens do game:



  Outra inovação que o game traria seria a customização de carros, sendo possível modificar várias partes do veículo, como os pneus.


  Por fim, com o cancelamento do game, foi aproveitado o que já havia sido feito para produzir o game Dreamworks Superstar Kartz. Na imagem abaixo é possível ver que o jogo tem semelhanças com o Crash cancelado em 2010.


  Veja as gameplays do game cancelado clicando nos links abaixo:
- Crash Team Racing (2010): Gameplay
- Crash Tema Racing (2010): Character Animations

  Mais informações nesse post do Crash Mania.

  E é isso. Você acha que o game seria bom se lançado? Diz ai nos comentários. Até a próxima!