terça-feira, 29 de abril de 2014

Jogos Digitais #7 - Super Hexagon

Plataformas: PC Windows, OS X, GNU/Linux, iOS, Android, BlackBerry 10

  Hoje venho indicar um daqueles jogos que fariam até a pessoa mais calma perder a cabeça. Super Hexagon é um game em que controlamos um triângulo minúsco, e o que devemos fazer é desviar das linhas que virem em sua diversão. Parece algo fácil de início mas, acredite, não é!


  Um ponto forte do jogo a destacar é a trilha sonora, com músicas muito boas que tocam durante o gameplay. Esse é um daqueles jogos que você joga quando não há nada para fazer, então eu não diria que é um jogo que compensa se o jogo não custasse 5 REAIS na Steam (as vezes indo para 1 real em promoções). Ou seja, vale sim a pena! Tá ai um gameplay para você ver como é o jogo:



  E é isso, mais uma recomendação feita. Até a próxima!

domingo, 27 de abril de 2014

Entrevista IG #7 - Smash Company Brasil


  De volta com as Entrevistas IG, hoje temos a participação do João Carlos, do blog Smash Company Brasil. Então vamos as perguntas:

Denderotto / Entrevistado
-----------------------------------------------------

1- Vamos começar a entrevista. Qual a sua Idade?
 João: 17 aninhos com cara de 30 e mentalidade de 5 kkkkkkkk


2- Com quantos anos você começou a jogar vídeo game?
 João: Quando eu nasci, meus pais já tinham um Atari, mas eles me dava um controle quebrado kkkk, mas quando comecei oficialmente foi por volta de 5 anos, na casa de um amigo.


3- Qual foi seu primeiro Console? Quais consoles você já teve e quais possui atualmente?
 João: Não tenho e nunca tive console algum (meio irresponsável da minha parte, já que tenho um blog de games) mas eu já joguei Mario World, Sonic, entre outros na casa de amigos, e graças ao EMULADOR pude zerá-los.


4- Qual o seu jogo ou série de jogos favorita? Porque?
 João: Minha série favorita é a do Mario, porque é um estilo de jogo simples, porém, complexo.


5- Qual o seu Gênero de jogo Favorito?
 João: FPS, desde a 1ª vez que joguei (Counter Strike), curti e até hoje eu jogo viciadamente.


6- Qual o jogo que você demorou mais tempo de terminar? Porque?
João: GTA San Andreas, estou até hoje tentando terminar, eu fico brincando nele ao invés de fazer as missões kkkk

7- Qual o seu personagem de games favorito? Porque?
João: Apesar da minha franquia favorita ser o "mundo" do Mario, meu personagem favorito é o Sonic.


8- Com que frequência você costuma jogar?
 João: Sempre que estou livre (o dia inteiro).


9- Você prefere jogos antigos ou atuais? Porque?
 João: Ai eu fico na dúvida; jogos antigos tem a carisma de relembrar a infância, e os atuais tem coisas novas. São 2 experiências e é difícil escolher uma.


10- Se você fosse desenvolver um jogo, como ele seria?
 João: Seria um crossover estilo Power Rangers (minha série favorita) com personagens dos games.


11- Quais jogos você espera serem anunciados futuramente?
 João: Mario Galaxy 3 e os próximos Mario Kart.


12- Você parece gostar demais de Power Rangers (pude comprovar na resposta da "10"). Qual a formação dos Power Rangers que você mais gosta?
 João: Todas tem a sua graça, então é meio difícil.


13- Quando você criou o Smash Company? Você já tinha algum outro blog antes dele?
 João: Criei em 15 de outubro de 2012. Eu tive 2 antes dele, mas eu ficava colocando widgets neles e fechei-os porque tava dando problema para postar.


14- Alem de você, há outras pessoas que fazem parte do Smash Company?
 João: Sim, temos o Vitor, a Keel, a Vaninha, o Rafa e o Thales; sendo que Keel e Vaninha são colunistas, o resto são redatores.


15- Fale um pouco sobre o que trata o Smash Company.
 João: Bom, a gente fala sobre games, séries, filmes, livros, coisas geeks e tecnologia, mas o nosso diferencial é que nós damos nossa opinião sobre o que postamos e fazemos algumas brincadeiras, a famosa "Zoeira HUE BR", mas sempre garantimos credibilidade nas notícias.


16- O que você acha do blog Infinite Games?
 João: UM LIXO! mentira, eu curto ele, acesso quando tem postagens, é organizado, tem uma grande chance de se tornar um blog grande!
eu agradeço! hehe

17- Gostaria de falar algo para encerrar?
 João: Mas já? kkkkk Bom, eu agradeço pelo convite da entrevista, me senti muito honrado e me diverti respondendo as perguntas, todo sucesso do mundo pra IG, um abraço bem apertado em todo mundo! Hashin!
------------------------------------------


 Então é isso. Agradeço mais uma vez o João por aceitar participar da entrevista, e caso você não o conheça, segue os links abaixo:


  Até a próxima entrevista Infinite Games! ;-)

sábado, 26 de abril de 2014

Trilha Sonora #2 - Katamari Damacy


  Outro jogo que me chamou muita atenção por conta da sua trilha sonora é Katamari Damacy, um clássico do Ps2 que eu acabei jogando pela primeira vez apenas no Ps3. A trilha do jogo é composta de músicas japonesas bem divertidas, e combinadas com o estilo louco do jogo fica uma coisa perfeita. Tá ai algumas das minhas músicas favoritas do game:

Katamari on the Rocks   
        Lonely Rolling Star               
      The Wonderful Stars             
   A Crimson Rose            
    Katamari mambo          


  Mais da Soundtrack do jogo aqui!

  E assim aproveito e indico esse game bizarro, que é muito bom por sinal. Já fiz um Review IG dele, que pode ser visto clicando aqui. Bom, é isso, até a próxima!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014

"SoulCalibur: Lost Swords" lançado na PS Store Americana / Brasileira



  Soul Calibur Lost Swords, que tinha apenas versão japonesa, finalmente chegou as américas. Agora você pode baixar esse Free-to-play tanto na PSN Americana quanto na BR. Amanhã o game chega a PSN Europeia.

  Veja o trailer da personagem mais recentemente lançada ao game, Taki:

Gordos dos Games


Diga ai nos comentários mais imagens para eu fazer

  Deviantart do Denderotto

domingo, 20 de abril de 2014

Pac-Man World: 20th Anniversary



Gênero: Aventura / Plataforma

Empresa: Namco

Lançamento: 30 de setembro de 1999

Plataforma: Playstation

Número de Jogadores: 1





  A clássica série Pac-Man tem várias versões diferentes lançadas ao longo dos anos, e a que eu vou falar hoje é para mim o melhor jogo da série que eu já joguei até hoje: Pac Man World.


  A história começa com vários amigos de Pac Man se dirigindo a casa do protagonsta, pois é o aniversário de 20 anos dele (e na época fazia 20 anos desde o lançamento do Pac man clássico de fliperamas). Porém, todos os amigos são raptados misteriosamente, e ao chegar, Pac descobre que quem fez isso foi Toc Man. Pac-Man então deve ir á ilha do vilão e salvar seus amigos.


  A jogabilidade é excelente, é segue um padrão dos jogos de plataforma 3D da época. Pac-Man pode pular, correr, nadar, e pode pegar as frutas e "bolinhas" pelo cenário, assim como no game clássico. Algumas frutas são necessárias para passar o nível, pois abrem portas que muitas vezes são importantes. Existem as bolinhas comuns e as brilhantes que, assim como no Pac-Man clássico, servem para engolir os fantasmas. O game é relativamente difícil, com muitos desafios pelo cenário, mas com o tempo dá para se acostumar e passar facilmente os stages.


  Os gráficos são bem coloridos e mostram um belo ambiente, ótimos para a época. Os cenários variam de praias de piratas a até parques de diversão, e os inimigos que serão encontrados em cada cenários serão únicos. Os Bosses (ou chefes, ou mestres, sei lá) também são bem interessantes. Há certas partes bem interessantes no meio das fases em que há labirintos com fantasmas e bolinhas, relembrando os games clássciso da série.

  As músicas são sensacionais, a trilha sonora desse jogo é realmente boa. A dublagem não dá pra avaliar porque praticamente não tem, pois são poucas as falas (o único personagem que realmente fala é Toc-Man).


  A duração do jogo é boa, irá durar por um bom tempo para quem está começando agora. Além do modo história, há o modo Maze, onde a propósta é a mesma do jogo clássico (pegar todas as bolinhas do lanbirinto sem ser pego pelos fantasmas); e há o modo Classic onde é possível jogar o jogo clássico "Pac-Man".  No fim das contas, não consigo ver defeitos nesse game, e por isso não consigo dar outra nota que não seja...

Nota: 10
Pac-Man World é sem dúvidas um dos melhores jogos de plataforma 3D dos Ps1, e quem tem curiosidade recomendo baixar no emulador e jogar, pois vale a pena!

---------------------------------------------------


Curiosidades sobre o jogo:
. Se você não pegar todas as chaves e usá-las para abrir as gaiolas com os amigos presos, a última fase (final boss) não será aberta
. O amigo Pooka é um personágem originário do jogo Dig Dug, de Arcade.
. O Boss do espaço "King Galaxian" é originário do jogo Galaxian, de Arcade.

Personagens:
- Pac Man
- Ms. Pac Man
- Pac Jr.
- Pac Baby
- Chomp-Chomp
- Professor Pac
- Pooka
- Toc Man

Gameplay:
 
---------------------------------------------------
Até a próxima

quarta-feira, 16 de abril de 2014

domingo, 13 de abril de 2014

Trilha Sonora #1 - Rayman Origins



  Vendo esse post do United Gamers eu percebi que há centenas de games na qual a trilha sonora me chamou muita atenção, e a música é algo bem importante em um jogo. Então resolvi começar aqui uma "série" relembrando ou apresentando algumas trilhas sonoras dos games que eu gostei bastante, e hoje eu começo com um game que eu terminei recentemente: Rayman Origins (que sem dúvidas trarei um review).

  A trilha sonora de Rayman Origins é espetacular e, combinada com a atmosfera do game, cria um clima incrível pro jogo. E sem mais delongas, mostro cinco das melhores músicas desse game incrível:

The Lum King          
   The Tricky Treasure           
Breaking the Force Field       
Shooting Me Softly     
 Lums of the Water    

  Mais da Soundtrack do jogo aqui!

  E não é só a música que é boa não, o jogo em si é sensacional, mas isso fica para um Review IG. Diga ai outros games com ótimas trilhas sonoras, que quem sabe ele aparece aqui. Até a próxima!

Ruivas dos Games

  Assim como Os Lutadores dos Games e As Loiras dos Games, agora fiz essa imagem retratando as Ruivas dos Games. Citem mais temas do que posso fazer em imagens desse tipo! ;-)


  Clique aqui para acessar a Deviantart.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

The Last of Us Remastered para o PlayStation 4 confirmado


  A Sony anunciou oficialmente que lançará The Last of Us para o PlayStation 4. Algumas novidades serão gráficos em 1080p melhorados, incluindo modelos dos personagens com maior resolução, sombras e luzes mais definidas, texturas melhoradas e outras melhoras gráficas.

  A versão também virá com as DLCs "Left Behind", "Abandoned Territories Map Pack" e "Reclaimed Territories Pack"; esse último ainda será lançado para o PS3. O Bônus de pré-venda são 100 Supply Points (XP) para o modo Factions, duas skins especiais para Joel e Ellie, "Increased Crafting Speed" para o single-player, "Increased Healing Speed" para o single-player, "9mm Reload Speed Increase Upgrade" e "Rifle Clip Capacity Increase Upgrade" também para o single;
Fazendo a pré-compra na PS Store, você receberá também acesso antecipado a Brawler Survival Skill, Loadout Points e Jeep Cap and Surgical Mask para usar no Factions Mode.

  O jogo chegará no verão americano de 2014 (inverno no Brasil).

Fonte: Ps3Brasil

terça-feira, 8 de abril de 2014

Novo trailer de Smash Bros, com Charizard e Greninja revelados!

 Além deles, na Nintendo Direct que ocorreu hoje também foi revelado a volta de Zero Suit Samus, Yoshi, Zelda e Sheik. Veja o trailer:

Aberturas Inesquecíveis #42 - Tekken 5

  Essa abertura é bem marcante para mim pois, para quem não sabe, Tekken é minha franquia de luta favorita dos games, e Tekken 5 foi o primeiro da série que eu joguei. Fiquem com essa intro completamente épica *_* :

domingo, 6 de abril de 2014

Jogos desconhecidos mas épicos #6

   Mais uma lista com cinco grandes jogos que talvez você não conheça, porém seria uma boa conhecer. Então, lá vamos nós:


Jackie Chan Adventures (Playstation 2)
   Muita gente, sem dúvidas, conhece o desenho "As Aventuras de Jackie Chan" (desenho, inclusive, que é sensacional). Porém o que pouca gente sabe é que existe um game baseado nessa série animada, e é um game excelente. Ele mistura a história das duas primeiras temporadas (Talismãs e Demonios), e quem gostava do desenho e tem um Ps2 deve procurar esse jogo.


Sponge Bob Square Paints: The Movie Game (PC, Ps2, Xbox e GameCube)
   Pra quem viu o filme do Bob Esponja, esse jogo fica sendo ainda melhor. É uma ótima adaptação do filme que vale a pena ser jogada!


The Simpsons Wrestling (Playstation)
   Sim, é um jogo de luta dos Simpsons. Eu lembro que me divertia bastante com esse game nos meus tempos de Ps1, mas como era piratão ele não durou muito tempo! HUE
  Mas procure jogar, provavelmente você vai curtir assim como eu...


Woody Woodpecker Racing (Playstation)
   O Ps1 é repleto de jogos divertidos de corrida, e esse é um deles. O jogo contém vários dos personagens do Pica-Pau e tem até uma pista no Brasil. Ele funciona como qualquer outro jogo do gênero (como CTR e Mario Kart), e vale a pena jogar!


Perspective (PC)
  É um jogo bem interessante com jogabilidade 2D e cenário 3D, e tem uma proposta muito interessante. É difícil explicar do que se trata, então aconselho a procurar gameplays do game no Youtube. Se eu não me engano ele é gratúito, então fica muito mais fácil testá-lo! :D

 
  E então é isso. Diga ai mais jogos para aparecerem na série, e até a próxima!

sábado, 5 de abril de 2014

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus



Gênero: Aventura / Plataforma e Stealth

Empresa: Sucker Punch Productions

Lançamento: 23 de Setembro de 2002

Plataforma: Playstation 2

Testei no: Ps3 (Versão HD)

Número de Jogadores: 1






  Sly Cooper é uma série que nasceu no Ps2, mas que eu deixei passar. E então, com uma versão em HD da trilogia do Ps2 lançada para Ps3 (e futuramente para Vita), eu resolvi adquirir e me surpreendi. Trarei reviews dos três jogos da série, e quando jogar o 4° jogo "Thieves in Time" eu trarei review aqui também. Mas vamos começar hoje com o primeiro da série!


  "Sly Cooper and the Thievius Raccoonus" conta a história do grande ladrão Sly-Cooper e sua gangue, composta por seus amigos Bentley e Murray. A gangue deve recuperar as páginas roubadas do Thievius Raccoonus", livro escrito por todos os ancestrais de Sly, ensinando todas as habilidades que um membro da família Cooper deve ter. Esse livro foi roubado do pai de Sly quando o protagonista era apenas uma criança; quem roubou foi o grupo conhecido como "Os cinco diabólicos", que são liderados pela ave robôtica "Clockwerk". Eles então matam o pai de Sly e roubam o livro, dividindo as páginas entre eles. Após isso, Sly vai para o orfanato e conhece Bentley e Murray, onde se tornam grandes amigos e foram a gangue principal do jogo. Após anos, Sly está finalmente pronto para ir atrás dos assassinos de seu pai e recuperar o Thievius Racoonus, e ainda ter de lidar com a inspetora Carmelita Fox, que tenta prender Cooper a todo custo.


  De início, pude perceber que Sly-Cooper seguia um estilo parecido com o de jogos como Crash Bandicoot, o que é ótimo (pra quem não sabe, Crash é minha série favorita); no game temos capítulos ou "grupos" de fases, sendo que em cada um temos várias fases para passar até chegar ao vilão da área; é um sistema bem parecido com as Warp Room de Crash 2 e 3. Nas fases Sly deve passar por vários obstáculos e inimigos, como é em qualquer jogo do gênero, e você conta com várias habilidades para isso. Além dos básicos "andar, pular e atacar", Sly pode andar sobre cabos, se pendurar em argolas, e usar várias outras técnicas e movimentos de luta que podem ser conseguidos no decorrer da aventura.


 No geral a jogabilidade é boa, embora confusa em certas partes. Ah, além das fases comuns de plataforma, também há outros tipos de fases, como a que onde controlamos uma mira que Sly controla para limpar o caminho e permitir que Murray chegue a chave objetivo.

  Os gráficos puxam ou pouco para o ''cel shading'', o que faz o jogo ter uma aparência bonita para a época. Os cenários variam de cidades noturnas como París a até florestas e montanhas de neve na China. A trilha sonora é muito boa, o mesmo para a dublagem.


  A duração do game não é tanta, mas é o suficiente para divertir qualquer fã do gênero. E não há outros modos além da história, mas você pode ganhar mais tempo com o jogo indo atrás de coisas como os cofres que ficam nas fases.


Nota: 8,5
Sly Cooper parece de início ser só mais um entre vários games desse estilo, mas jogando um pouco mais percebe-se que ele tem sua identidade própria; identidade essa que se marcou ainda mais na série a partir do jogo seguinte. Mas isso fica para outro Review!
---------------------------------------------------

Personagens:
- Sly Cooper
- Bentley
- Murray
- Carmelita Fox
- Sir Raleigh
- Muggshot
- Mz.Ruby
- Panda King
- Clockwerk

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!