Primeira aparição: Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997)
Espécie: Eastern Barred Bandicoot
Empresa Criadora do personagem: Naughty Dog
Coco Bandicoot é a irmã mais nova de Crash Bandicoot, e muitas vezes a sua voz da razão. Entende muito de tecnologia e artes marciais, e sempre anda com seu laptop. O estranho é que Coco apareceu do nada na série, em Crash 2, sendo que em Crash 1 o Crash não tinha irmã alguma, apenas a namorada Tawna. E falando nisso, Coco veio a série para subistituir a própria Tawna, que foi considerada "muito sexy" para um jogo infantil, e foi retirada.
Coco e Pura na Muralha da China
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Em Crash Bandicoot 2, Coco aparece vivendo com Crash em N. Santiny Island. A bateria de seu Lap-Top acaba e ela pede a Crash para que vá procurar outra (na floresta? q-), e em seguida Crash é levado por Cortex para a Warp Room. Quando Coco discobre que Crash está reunindo os cristais para Cortex, ela consegue invadir o computador do cientísta do mal e o que ela encontra são esquemas detalhados para a construção de um Cortex Vortex, que faria Cortex dominar o mundo, e uma estação espacial de aparência suspeita. Ela então descobre o plano real Cortex e consegue avisar a Crash para que ele não pegue mais os cristais para ele. Então Coco se une ao Doutor N. Brio e juntos destroem a Cortex Vortex.
Em Crash 3, Coco ajuda Crash a pegar os Cristais espalhados pelo tempo, então ela vai ao tempo da Primeira Guerra mundial, ao Oceano pacífico do século 18, e para o tempo da construção da Muralha da China, onde conhece uma filhote de tigre chamada Pura, que leva para casa. Coco também derrota o Doutor N. Gin na Lua.
Coco em Tag Team Racing
Em The Wrath of Cortex, Coco ativa uma nova invenção, o Sistema VR Hub, um transportador que serva para Crash usar quando os Elementais causarem estragos na Terra. Ela ajuda a reunir
os Cristais necessários para parar os Elementais, recolhendo-os em um tsunami na Ásia e em uma zona de avalanche. Ela também impede que Cortex construa uma estação espacial no espaço, que ajudaria na dominação da Terra. Perto do fim, ela ajuda Crash a fugir, e deixa o vilão Crunch (a partir desse momento ex-vilão) fugir junto com eles da estação espacial de Cortex, que seria destruída.
Em TwinSanity, logo no começo do jogo, Cortex paraliza Coco com sua arma leizer, a deixando assim até o meio do jogo. Então, ao acordar, Coco acha que Cortex sequestrou Crash, e por isso ele viaja até Iceberg Lab para salvá-lo. Quando os encontra, Coco chuta Cortex e faz ele derrubar dois cristais no Psychetron (a máquina que os transportaria a 10th Dimensão), a danificando. Então Crash e Cortex vão buscar Nina, que era a única que poderia consertar a máquina. A partir daí, Coco fica paralizada até o final do jogo.
Coco é jogável em Mind Over Mutant (menos na versão de Ps2)
Em Crash of the Titans, Coco está construíndo uma de suas invenções, quando Cortex chega e a sequestra. Depois, Nina tira Cortex do comendo e se torna a vilã principal, colocando um dispositivo de controlação em Coco e a fazendo terminar de construir o Doominator. No final, Crash salva Coco e destroi o Doominator.
Em Mind Over Mutant, Coco encomenda um assistente pessoal digital, o NV, depois de ver o comercial do produto. Mas o NV na verdade é um dispositivo de controlação construído por Cortex e Brio. Coco e Crunch então são controlados, e são chefes do jogo, sendo que ela é a primeira, mas Crash a derrota rapidamente e a salva da controlação. Ela é personagem jogável depois de ser derrotada (menos na versão de Ps2).
Epa, essa não é a Coco!
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ela:
1- Quem é a rival de Coco?
Nina Cortex.
2- Coco é a personagem mais inteligente da série?
Provavelmente sim.
3- Em quais outros jogos da série, Coco é jogável?
Em CTR, Bash, Nitro Kart, Tag Team Racing e Boom Bang; além de CNK 3D e 2.
Aparições Importantes: As da imagem acima!
E essa foi a Biografia IG da Coco. Até a Póxima...