A confirmação da fabricante norte-americana veio no dia
24 de abril, quando anunciaram o evento desta terça-feira com um post em
seu site oficial: "uma nova geração revelada". Assim como a concorrente
Sony, a Microsoft optou por mostrar seu novo console em dois eventos
separados. Além do dados exibidos em Seattle, características mais
detalhadas do Xbox One serão conhecidas na E3, cultuada feira gamer que
acontece entre 11 e 13 de junho, em Los Angeles.
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Wolfenstein 3D re-lançado para PlayStation 3 e Xbox 360
A Bethesda aproveitou a curiosidade despertada pelo anúncio de Wolfenstein: The New Order para re-lançar o primeiro Wolfenstein, de 1992, para PlayStation 3 e Xbox 360.
O clássico da id Software já está disponível para download por 400 pontos Microsoft no Xbox Live e na PlayStation Store dos Estados Unidos por $4.99. A Bethesda prometeu que em breve também estará disponível na PS Store européia.
Wolfenstein 3D é conhecido por sua grande influência no gênero first-person shooter e também pela sua temática, que coloca o jogador a combater contra o império nazi.
Fonte: Eurogamer
quinta-feira, 30 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
Trailer de Sonic Lost Worlds, exclusivo de Nintendo Wii U e 3DS
É só eu ou vocês também perceberam uma influência de Mario Galaxy?
segunda-feira, 27 de maio de 2013
domingo, 26 de maio de 2013
sábado, 25 de maio de 2013
Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex
Crash Bandicoot: The Whrat of Cortex
Gênero: Aventura / Plataforma
Empresa: Traveller's Tales
Lançamento: 29 de outubro de 2001
Plataforma: Xbox, GameCube e PlayStation 2
Testei no: Ps2
Número de Jogadores: 1
"Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex" é o primeiro jogo da série Crash Bandicoot lançado para a geração Ps2/GC/Xbox. Foi desenvolvido pela Traveller's Tales e distribuído pela Universal Interactive Studios (atual Vivendi Games) em parceria com a Konami para Ps2 em 29 de outubro de 2001, para o Xbox em 15 de abril de 2002 e para o GameCube em 17 de setembro de 2002.
A história desse jogo se passa anos depois de Crash Bandicoot 3: Warped, onde numa estação espacial esta sendo feita uma reunião dos vilões. Na reunião, Uka Uka reclama com o Neo Cortex, N.Gin, N.Tropy, Dingodille e Tiny pelo fracasso que tiveram (no game anterior), e diz que é melhor arrumarem um bom plano para que possam derrotar Crash e seus amigos. N.Gin acidentalmente deixa escapar que Cortex andou trabalhando em uma arma secreta dia e noite desde a última vez em que Crash o derrotou. Cortex confirma a afirmação, mas diz que o elemento que falta para a arma se concluir é a fonte de poder. Ao ouvir a palavra "elemento", Uka Uka pensa em libertar os Elementais, máscaras maléficas capazes de controlar os quatro elementos da natureza e que estavam hibernando há milênios. Cortex então decide usar Crunch (a arma secreta), um bandicoot geneticamente alterado como cobaia controlada pelos Elementais. Por causa de catástrofes naturais começando a acontecer, os Bandicoots Desconfiam de que Cortex e Uka Uka estão tramando algo, e quando Aku Aku confirma isso, os Bandicoots decidem coletar os Cristais de Poder para que os Elementais possam voltar a hibernar. Então, eles rumam para a mais nova invenção de Coco, o Sistema VR Hub.
É, histórinha legal, mas vamos falar agora se o jogo é bom. A Jogabilidade de The Wrath of Cortex foi uma das coisas mais criticadas no game, pois é muito parecida com a de Crash 3, com poucas inovações. Algumas das coisas novas eram alguns veículos que eram encontrados em algumas fases, como um gipe; além de ainda existir as fases de avião que muitos gostaram em Crash 3. Também há fases com a Coco, sem a Pura ou uma nave, coisa que muita gente queria. Uma coisa não muito boa, pelo menos na minha opinião, é que o game só tinha um boss: Crunch Bandicoot. Em todos os 5 "grupinhos" de fases (coisa que também é idêntica ao de Crash 3) o boss é o mesmo, apenas com o auxílio de uma máscara elemental diferente. Ok, dependendo do elemental o boss fica bem diferente, então não é o MESMO, mas acho que eles deveriam ter aproveitado mais os outros vilões no game, que ai servem apenas como obstáculos em algumas fases (estou falando de N.Gin, Tiny, Dingodille e N.Tropy).
Os gráficos e o modelo dos personagens também foram bem criticados, pois são muito simples, mesmo para um Ps2. Eu realmente não curti muito o modelo dos personagens do game, principalmente dos inimigos. Bom, como era o começo da geração, não vou julgar muito os gráficos, pois a potência do console ainda não havia sido muito explorada.
As músicas são bem legais e se encaixam bem nas fases (na trilha sonora a série nunca pecou), porém não são tão marcantes como as dos jogos anteriores.
WoC não tem outros modos além das fases mesmo, mas assim como Crash 3 o game possui uma warp zone secreta com um grupo de fases extras. Com tudo isso o game tem uma boa duração, que traz muita diversão tanto para fãs do Crash quanto para simples jogadores de jogos de aventura.
Nota: 8,0
Com muitos problemas e atrasos que a produção do jogo teve, coisa que também está sendo levada em conta nesse review, WoC ainda conseguiu manter a qualidade que a série Crash tinha no Ps1. Foi um game que para mim valeu a pena jogar!
------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. O jogo era para ser exclusivo do PlayStation 2. A Universal Interactive, em parceria com Mark Cerny, estavam desenvolvendo o que seria o primeiro jogo do Crash na geração 128 bits, porém com o abandono de Mark Cerny do projeto (saída da Universal), a Universal Interactive (hoje Vivendi Games) não teve outra opção senão contratar uma empresa para produzir o game. A escolhida foi a Traveller's Tales, que teve apenas 12 meses para produzir o game.
. A foto que pode ser vista clicando aqui é um registro do possível game que a Universal Interactive e Mark Cerny estavam produzindo.
Personagens:
- Crash Bandicoot
- Coco Bandicoot
- Aku Aku
- Crunch Bandicoot
- Dr. Neo Cortex
- Uka Uka
- N. Tropy
- N. Gin
- Tiny Tiger
- Dingodille
- Rok-Ko, Wa-Wa, Py-Ro e Lo-Lo
Gameplay:
------------------------------------------------------------------
Até a próxima!
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Revelada Versões Special Edition e Collector's Edition de GTA V
SPECIAL EDITION:
- Mapa detalhado de Los Santos
- Poster com uma Artwork
- Mais manobras de aviões
- Mais habilidade especiais (ex: mais duração do nitro)
- Mais personalização da personagem
- Um maior numero de Armas
COLLECTOR'S EDITION
- Mapa detalhado de Los Santos
- Poster com uma Artwork
- Mais manobras de aviões
- Mais habilidade especiais
- Mais personalização da personagem
- Um maior numero de Armas
- Personagens exclusivos para o Multiplayer
- T-Shirt com uma estampa do logotipo do jogo
- Boné New Era Los Santos
- Caixa para guardar o jogo
- Porta chaves com logotipo do Jogo
Com isso já podemos observar uma parte do mapa, que parece que será realmente grande.
Ao fazer a pré compra é adicionado a possibilidade de conduzir o Blinp:
Bom, com isso foi possível notar uma parte do mapa, que será realmente grande:
http://www.rockstargames.com/V/preorder
quarta-feira, 22 de maio de 2013
"Mortal Kombat: Komplete Edition" anunciado para PC
"Mortal Kombat: Komplete Edition" finalmente foi anunciado para PC. Ele irá incluir todos os DLC lançados para a versão de consoles, desde os personagens Skarlet, Kenshi, Rain, e Freddy Krueger, até as 15 skins clássicas do Mortal Kombat original, e três fatalities para o Scorpion, Sub-Zero e Reptil.
A versão para PC estará disponível para distribuição digital dia 3 de Julho. A versão Box estará disponível dia 2 de Agosto.
terça-feira, 21 de maio de 2013
EA continuará publicando jogos para Ps3 e Xbox 360 até 2017
Durante a Stifel 2013 Technology Conference, Blake Jorgensen, chefe de finanças da Electronic Arts, revelou que a empresa continuará desenvolvendo jogos para PlayStation 3 e Xbox 360 pelo menos até 2017. A EA já anunciou seus primeiros títulos para os consoles da próxima geração: FIFA 14, Madden NFL 25, NBA Live 2014 e EA Sports UFC, que estavam entre os games apresentados no evento do Xbox One realizado hoje (21), nos EUA.
Battlefield 4 também foi confirmado para os consoles da próxima geração, mas chegará aos atuais PlayStation 3 e Xbox 360 em 29 de outubro. O Wii U, da Nintendo, não teve a mesma sorte: a Electronic Arts não tem nenhum jogo em desenvolvimento para a plataforma.
O executivo também disse que a produtora está trabalhando novamente em "Star Wars: Battlefront III", e a oportunidade de produzir um novo game dessa série é algo que ele classifica como algo "empolgante". Até o momento não há detalhes oficiais sobre essa versão, mas rumores indicam que o game já estava 99% pronto antes de ele ser cancelado por "questões financeiras".
Foi dito ainda que a EA vai recorrer ao apelo de marketing da Disney nos novos games de "Star Wars", e que eles não terão relação com nenhum filme da série que está por vir mas podem sair em épocas próximas às estreias nas telonas.
Fonte: Uol Jogos
Microsoft anuncia novo Xbox One
Anunciado oficialmente na tarde desta terça-feira (21) em Seattle, nos Estados Unidos, a nova plataforma, batizada de Xbox One, apresentou seu novo conceito, focado na interação com TV e usuário.
A apresentação começou com depoimentos de funcionários da Microsoft, incluindo seu fundador, Bill Gates, sobre a tecnologia e entretenimento. "Tive minha carreira inteira focada em tecnologia de entretenimento e nunca estive tão empolgado", disse Don Mattrick, presidente da área de entretenimento e negócios da Microsoft, focando na interação que Xbox terá com a TV e os seus usuários. "Estávamos focados em fazer tudo em um sistema. Acreditamos que podemos envolver tudo o que vocês amam em uma coisa só", completou.
O executivo Yusuf Mehdi assumiu a apresentação e mostrou
algumas funcionalidades do Xbox One, principalmente sua navegação pelos
menus e novamente a sua interação com a TV. Usando os comandos de voz,
ele mostrou como é possível navegar para assistir canais abertos,
navegar na internet ou assistir a filmes.
Com direito a novidades como Xbox Live e o sensor de movimentos Kinect, o
segundo console da Microsoft provou que veio para brigar de frente com o
PlayStation. Resta saber se o sucesso vai continuar para a empresa com o
novo aparelho, que já mostrou que não está para brincadeiras e vai ser
um concorrente de peso para a Ps4.
Fonte: Games/Terra e Techtudo
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Rumor: Resident Evil 7 será revelado na E3 2013?
Um pôster trazido pelo site Boxden está chamando a atenção de muita gente: se verdadeira, a imagem ao lado promete não só um sétimo Resident Evil, como também que ele será oficialmente revelado durante a E3 2013.
Apesar disso, a notícia revelada por eles deve ser tratada como um rumor, visto a qualidade do pôster. Por outro lado, o site faz questão de dizer que a imagem está cheia de defeitos por não ser a versão final do trabalho; se eles estão falando a verdade, é provável que só saberemos quando a E3 deste ano chegar.
Fonte: Baixaki Jogos
Apesar disso, a notícia revelada por eles deve ser tratada como um rumor, visto a qualidade do pôster. Por outro lado, o site faz questão de dizer que a imagem está cheia de defeitos por não ser a versão final do trabalho; se eles estão falando a verdade, é provável que só saberemos quando a E3 deste ano chegar.
Fonte: Baixaki Jogos
domingo, 19 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
SEGA anuncia games de Sonic exclusivos para a Nintendo, mas série NÃO virou exclusiva!
.
A Nintendo anunciou uma parceria com a SEGA, que trará três games da série como exclusivos para plataformas Nintendo. Se trata de Sonic: Lost World, Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games e outro ainda não anunciado.Porém com essa noticia, muiitas pessoas estão acreditando que a série a partir de agora será exclusiva, para sempre., mas NÃO. Só esses 3 jogos serão exclusivos, e não todos os jogos a partir de agora.
A parceria com a Sega irá também incluir muitos títulos de Game Gear chegando ao Virtual Console da Nintendo para o 3DS
quinta-feira, 16 de maio de 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Disney Universe
Gênero: Plataforma / Aventura
Empresa: Eurocom
Lançamento: 25 de Outubro de 2011
Plataforma: Ps3, X360, Wii e PC
Testei no: Playstation 3
Número de Jogadores: 1 a 4
Um dos games que venho jogando bastante nos ultimos tempos é Disney Universe, game que pelo nome daria a impressão de que se passaria uma aventura no universo Disney, com seus famosos personagens. Bem, pode se dizer que é isso, mas não bem assim. Porém não deixa de ser divertido, vejamos minha opinião...
História? O vírus-hacker "Hex" invade o sistema do jogo (Disney Universe) e causa o caos nos mundos do game, e a sua missão é derrotar os inimigos que ameaçam os mundos para a paz voltar. A história de Disney universe não é nenhuma históia bem elaborada e não é tão importante, ela apenas serve para justificar o game.
Disney Universe pode ser considerada uma junção de Little Big Planet com LEGO, pois as caracteristicas e o modo de andar dos personagens jogáveis no game são muito parecidas com as de Sackboy, e a jogabilidade também lembra os games da série Lego. Esses personagens jogáveis não tem um nome especifico, são apenas bonequinhos azuis (mudam de cor dependendo de qual player for você) que usam as roupas de personagens famosos da Disney, os costumes. Isso mesmo, não há nehum personagem da Disney em Disney Universe, mas sim esses bonecos com roupas dos personagens, pois é.
Além de ter que derrotar os inimigos nos cenários (com o auxílio de PowerUps) e coletar as moedas (que servem para comprar os costumes), você deve resolver puzzles, arrastar objetos para formar ou resolver algo, e outras coisas parecidas até chegar ao fim da fase. Isso se torna um ponto fraco do game, pois os puzzles são bem parecidos de fase em fase e acaba que o game se torna bem repetitivo. Esse game foi feito com o intuito de se divertir com os amigos, e é possível jogar até mesmo com até 4-players.
Os cenários caracterizam cada mundo de um filme ou clássico da Disney, e são muito bonitos e bem feitos pelo que o jogo propõe. As músicas também caracterizam bem os mundos, pois são baseadas na trilha sonora original dos fimes.
Pelo tempo que você terá para passar por todos os mundos e desbloquear todos os personagens (nesse caso terá que passar duas vezes em cada mundo), Disney Universe irá trazer muito tempo de diversão, e provavelmente será mais divertido ainda se você jogar com amigos ou irmãos.
Nota: 8,5
Disney Universe é um game bem simples voltado para o público infantil, e com o objetivo já dito por mim antes: divesão em amigos!
----------------------------------------------------------------------------------
Mundos do jogo:
- Pirates of The Caribbean
- Tim Burton's Alice in Wonderland
- The Lion King
- Monsters, Inc.
- Aladdin
- WALL-E
DLCs:
- The Nightmare Before Christmas
- Phineas and Ferb
- Peter Pan's Neverland
Gameplay:
---------------------------------------------------
Até a próxima!
terça-feira, 14 de maio de 2013
Capcom revela roupas extras de Resident Evil: Revelations
A Capcom anunciou para Resident Evil: Revelations Unveiled Edition três roupas inéditas que são exclusivas deste relançamento. Os figurinos Sailor Chris, Pirate Jill e Ninja Keith estarão disponíveis no game normal, sem a necessidade de compra de DLCs.
De acordo com Brett Elston, diretor de comunidades da Capcom, as roupas extras são exclusivas do Raid Mode e são liberadas por ações dentro do próprio game. Confira abaixo as imagens das novas roupas, chamadas de Sailor Chris, Pirate Jill e Ninja Keith:
Fonte: ResidentEvilSAC
sexta-feira, 10 de maio de 2013
quarta-feira, 8 de maio de 2013
"The Last of Us" e "Grand Theft Auto V" em PT-BR
Durante um evento realizado nesta terça-feira, a Sony anunciou que o PlayStation 3 passará a ser produzido no Brasil, a partir de uma fábrica instalada no município de Manaus. Contudo, além disso, a companhia também reservou outra surpresa: dois títulos que serão lançados em breve estarão adaptados para o público do país.
O primeiro é The Last of Us, um dos exclusivos mais aguardados da plataforma, que será completamente dublado em português. O segundo é o tão aguardado GTA V, que não será dublado mas terá legendas localizadas para o português do Brasil.
De acordo com Mark Stanley, presidente da PlayStation para a América Latina, as novidades fazem parte da estratégia da Sony para se aproximar cada vez mais do público brasileiro, que representa um dos maiores públicos da empresa no setor de jogos eletrônicos. O executivo ainda avisou que podemos esperar muitas outras ações no decorrer do ano por parte da companhia feitas diretamente para o nosso país.
Fonte: Baixaki Jogos
terça-feira, 7 de maio de 2013
Looney Tunes Racing
Gênero: Corrida
Empresa: Infogrames
Lançamento: 13 de Novembro de 2000
Plataforma: Playstation
Número de Jogadores: 1 a 2
Looney Tunes Racing é um jogo de corrida lançado no ano de 2000 para a PlayStation (também há uma versão mais simples de Game Boy Color) que traz os principais personagens da famosa série animada Looney Tunnes, da Warner Bros.
Assim como os outros games de kart da época (como Mario Kart e Crash Team Racing), Looney Tunes Racing possui uma jogabilidade muito boa, semelhantes aos outros jogos citados, mas com uma identidade própria.
Como nos outros, LTR também possui armas espalhadas pelas pistas que podem ser atiradas nos outros corredores, porém não são escolhidas em modo aleatório como em Mario Kart e CTR. O que está espalhado pelas pistas são Tokens (moedas) com níveis 1,2 ou 3, e dependendo da pontuação somada o jogador obtem uma das armas (são seis pontos/armas no total).
Os gráficos são ótimos para a época e, tanto os personagens quanto os cenários das pistas, representam bem o universo Lonney Tunes.
As músicas também são muito boas e marcantes, quem o jogou na época deve lembrar pelo menos de uma música do game (eu me recordo de várias).
O modo princiapl do game é o Championship, que possui três campeonatos chamados de Rascal, Stinker e Despicable. Também há o Single Race, modo que existe em qualquer jogo de corrida; o modo Acme Chalenge que possui vários desafios para serem compridos, e o Multiplayer para jogar com um amigo.
Pelo numero de modos e desafios a serem compridos, Looney Tunes Racing possui um bom tempo de diversão, eu pelo menos me diverti por meses e mais meses quando tive esse game no Ps1, e nunca me enjoei (na verdade eu até o baixei para o emulador a algum tempo atrás).
Nota: 10
Looney Tunnes Racing é mais um dos vários jogos de corrida estilo kart que a geração Ps1/N64 teve, e mesmo que esse gênero estivesse tão usado em sua geração, ele conseguiu se destacar e fez parte da infãncia de muita gente. Vale a pena!
---------------------------------------------------
Personagens:
- Bugs Bunny
- Daffy Duck
- Lola Bunny
- Wile E. Coyote
- Tasmanian Devil
- Marvin the Martian
- Yosemite Sam
- Sylvester the Cat
- Foghorn Leghorn
- Pepe LePew
- Elmer Fudd
- Porky Pig
- Gossamer
- Granny
- Duck Dodgers
- The Evil Scientist
- Rocky the mobster
- Smokey the genie
- Hector
Gameplay:
---------------------------------------------------
Até a próxima!