Eae pessoal. Aqui vai mais uma lista de jogos desconhecidos, porém que valem a pena! Então vamos lá, sem enrolação:
Ruggrats in Paris (Playstation)
Confesso que nunca curti muito o desenho dos Ruggrats, mas esse jogo eu joguei demais no Ps1. Nele temos um parque que podemos explorar e fazer diversas missões, e o gameplay era realmente divertido pra época. Vale a pena dar uma conferida..
Muppet Race Mania (Playstation)
Aqui mostro mais um das desenas de jogos de corrida ótimos do Ps1, desta vez baseado nos Muppets. Pra quem era fã da série esse joguinho é recomendadíssimo!
Crash Nitro Kart 3D (Zeebo)
Sim, estou recomendando um jogo de Zeebo. Na verdade esse é um dos poucos jogos do console brasileiro que dá pra aproveitar, e se você tiver uma oportunidade de jogá-lo (existe emulador de Zeebo?), experimente!
E essa foi mais uma listinha de jogos desconhecidos mas que, pra mim, valem a pena dar uma chance. Até a próxima! ^^
Plataforma: PC, OS X, Linux, Ps3, Xbox 360 e Android
Testei no: PC
Número de Jogadores: 1
Portal, desenvolvido pela grande Valve, é um dos jogos mais geniais que eu já joguei em toda minha vida, sem exagero. Pois é, de começo já digo que Portal vale cada centavo, nem é preciso ver meus argumentos ou a nota que eu vou dar, mas já que estamos aqui, vamos logo ao review...
Basicamente, Portal começa com a personagem principal acordando no laboratório de testes Aperture sem saber quem é e o que faz ali, e então uma voz começa a lhe guiar para uma série de testes. Pouco depois você consegue uma arma capaz de criar portais em paredes brancas, sendo uma arma muito útil para passar testes futuros. Não dá pra falar muito porque pode comprometer a experiência do jogador.
A jogabilidade de Portal é semelhante a de outros jogos da Valve, como Half-Life. Temos uma jogabilidade em 1ª pessoa em que podemos pular, segurar certos objetos do cenário (alguns sendo importantes para cumprir os testes, como os cubos), correr e abaixar. O foco aqui é cumprir os diversos testes, e é cada um mais criativo que o outro. Para cumpri-los, você deverá usar da sua inteligência e de todos os objetos disponíveis no cenário, principalmente A Portal Gun. Essa arma é capaz de disparar um portal azul e um laranja (em certos lugares), e com isso você pode entrar em um dos portais e sair no outro. Dependendo de onde você colocou esses portais, você poderá se impulsionar e isso o ajudará a cumprir testes.
Os gráficos são muito bons, e o cenário branco "futurista" traz uma atmosfera ótima pro game. A trilha sonora também é excelente, e a dublagem da GlaDOS (que é a única personagem que fala no jogo) é SENSACIONAL! E isso fez de GlaDOS uma das personagens mais marcantes da história dos video-games. No geral, Portal consegue trazer ao jogador uma experiência que nenhum outro jogo havia conseguido antes.
Com isso, chegamos ao que pra mim é o único defeito do jogo: ele é curto pra cacete. Apesar do tempo que você terá pra resolver cada Puzzle, isso não será o suficiente pra prolongar mais a vida do game, uma pena.
Nota: 9,5
Portal é um game indispensável pra qualquer pessoa, e apesar de curto, vale cada segundo jogando esse que é um dos melhores jogos de todos os tempos. E olhe que nem cheguei em Portal 2...
Curiosidades sobre o jogo: . Portal está incluído no pacote The Orange Box. . GlaDOS foi colocada como 1ª colocada no "TOP 100 Vilões" da IGN. . Portal ganhou diversos prêmios de diversos sites, inclusive de jogo do ano em 2007.
Gameplay:
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Até a próxima!
Plataforma: PS2, PSP, Xbox 360 e Wii (e uma versão de DS)
Testei no: PlayStation 2
Número de Jogadores: 1 a 2
Pois é, então chegamos ao último game da série Crash lançado para consoles, Mind Over Mutant. Depois da mudança Radical da Radical em Crash of the Titans (entendeu a piadinha? hehe.. ehh.. ok.), Crash acabou ficando nesse estilo em MoM. Será que melhorou, piorou ou ficou na mesma?
A história se passa depois de Titans, onde o Doutor N.Cortex volta a se unir com seu antigo parceirto de Crash 1, Nitrus Brio, e juntos constroem uma máquina capaz de controlar os habitantes das ilhas wumpa, principalmente os Bandicoots protagonistas. Com o plano executado, Coco e Crunch acabam sendo controlados pelos vilões, mas por sorte Crash não é afetado. A nova missão do marsupial, então, é salvar seus amigos e deter mais um plano malígno de Cortex.
A jogabilidade é praticamente a mesma de Crash of the Titans, com poucas melhorias nos movimentos. Temos golpes, esquivas, ataques usando o Aku-Aku e vários combos. Uma adição legal é que, ao salvá-la, podemos controlar Coco; porém nas versões de Ps2 e PSP isso não é possível, e no lugar temos (assim como em Titans) o Carbon Crash... ¬¬
Além dos inimigos pequenos que já tinham no Titans e retornam nesse game, obviamente os Titans (agora chamados de mutants) também retornaram para serem montados pelo Bandicoot; e um adicional interessante é que podemos "guardar" um mutante enquanto estiver usando outro, e caso perdermos um temos o outro.
Os gráficos melhoraram significamente em relação ao Titans, embora os dois jogos se pareçam bastante. Um diferencial de Mind over Mutant são as cutcenes, que são cada uma diferente da outra (em cada cutcene temos uma animação em estilo diferente, desde desenhos mais cartunescos, desenhos mais puxados para animes ou até fantoches). Sinceramente as cenas ficaram bem interessantes, eu curti.
Os cenários são diversos. Temos desde as tradicionais paisagens de florestas, como também cenários no gelo e até no lixão. A trilha sonora é boa, mas nada que chege perto do que era a trilha sonora da série antes da Radical Entertanment por as mãos nela.
Voltando a jogabilidade, tem um contra que atrapalha bastante a jogatina: a Camera. Assim como em Crash of the Titans, a camera aqui é estática, não gira, e como Mind over Mutant é em mundo aberto, há partes em que devemos voltar pelo caminho que fizemos, e é realmente um saco essas partes, a câmera realmente não ajuda e devemos andar contra ela. Isso de andar contra a câmera já existia nos primeiros jogos da série, nas famosas fases da pedra, mas a diferênça é que, apesar de difíceis, as fases da pedra eram divertidas. Crash Mind tem um bom tempo de duração, além de vários bonecos secrets para coletar.
Enfim, depois desse Crash não tivemos mais nada, a não ser alguns títulos que acabaram sendo cancelados (como Crash Landed e um novo CTR). Então, a pergunta que nós, fãs de Crash, fazemos é: Quando teremos Crash de volta?
Nota: 8,0
Crash Mind over Mutant é um bom game, mas é apenas um Titans melhorado, e como um jogo de Crash ainda deixa a desejar. Enfim, vale a pena dar uma conferida , até porque não sabemos quando o nosso bom e velho Bandicoot irá voltar! :-/
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- Crash Bandicoot
- Coco Bandicoot
- Crunch Bandicoot
- Neo Cortex
- Nitrus Brio
- N-Gin
- Nina Cortex
- Aku-Aku
- Uka-Uka
Gameplay:
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Até a próxima!