terça-feira, 12 de dezembro de 2017
8 ANOS DE INFINITE GAMES! Meus jogos do ano...
Pois é, agora já faz 8 anos que criei esse blog, to ficando velho, cada vez mais velho...
Como tava sem ideia do que fazer esse ano, e como não queria fazer um post genérico igual eu venho feito nos últimos aniversários do blog, resolvi compartilhar com quem ainda acessa esse blog os "Meus Jogos do Ano!"
É, é isso... mas não quero dizer os jogos que eu mais gostei desse ano, até porque não costumo comprar jogo em lançamento, mas os jogos que mais gostei de jogar esse ano, independente se o jogo é de gerações passadas ou não. Dito isso, vamos lá:
Lego Marvel Super Heroes
Esse jogo eu já queria jogar a algum tempo, mas só consegui pegar esse ano... e não me arrependi. É incrível como a cada game a franquia Lego consegue melhorar ainda mais, ainda mais sendo uma série praticamente anual. Infelizmente esse foi o único jogo da Marvel em Lego feito antes do boicote que a Marvel tá fazendo em cima dos X-Men. F4. Deadpool e qualquer outro herói que a Fox possui os direitos no cinema, a fim de não fazer propaganda gratuita. Só nos resta torcer para que o rumor da Marvel estar comprando a Fox seja real, e assim essa palhaçada acabe.
Costume Quest 2
Sempre fiquei de olho no primeiro jogo da série, vendo gameplays no youtube, screenshots e análises. Realmente queria jogar, mas não tive chances... até esse ano a PS Plus distribuir a sequência (que até então eu nem sabia que existia). Como resultado se tornou um dos meus favoritos do ano, o estilo simples de RPG de turno com uma historinha e personagens simples mas nada chatos.
Não é um grande jogo comparando com outros RPGs mais complexos, obviamente, mas a diversão é certa, recomendo para qualquer um.
Under Night In-Birth
As pessoas reclamam bastante dos jogos que a PS Plus distribui, mas com toda a certeza eu não me incluo nessa: graças a PS Plus nos últimos anos eu conheci inúmeros jogos incríveis de que nunca havia ouvido falar. Under Night é um deles, um dos melhores jogos de luta nesse estilo de sprite moderno, e cada personagem me cativou de forma positiva. Já to hype pro crossover que ele terá com BlazBlue, Persona 4 Arena e RWBY.
Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue
Como grande fã da série, estava animado pra ver a história nova de Aqua no Healm of Darkness, além de jogar KH Dream Drop Distance que até então era o único que eu não havia jogado, pois não tenho 3DS. E como sempre não me decepciono com a série, a cada jogo uma experiência incrível.
Enquanto isso esperamos o Nomura parar de enrolar e trazer Kingdom Hearts 3 logo. E pensar que quando anunciaram KH3 eu tinha 18 anos, oh céus...
Street Fighter V
Pelas polêmicas de pouco conteúdo que o jogo teve no começo, sabia que o preço iria descer rápido, então não me apressei e esperei pra comprar. Com isso comprei o jogo por menos de 30 reais.
Como o jogo não possui muitos modos off-line, foi o primeiro jogo de luta que eu de fato me foquei no online... eeee isso só confirmou que eu sou um completo desastre em jogos de luta, apesar de gostar bastante deles. Mas no geral, é um jogo de luta muito competente, me divirto demais o jogando, e o FM é pra mim uma coisa excelente, dá ânimo extra pra continuar no jogo. Aguardo bastante os novos conteúdos que virão na Arcade Edition ano que vem.
Marvel vs Capcom Infinite
Nunca vi um hype pra um jogo ir de "Enorme" pra "Fundo do poço" tão rápido. Mesmo com as inúmeras polêmicas que cercava o jogo, como um grande fã da série (é minha franquia de luta favorita) não aguentei e comprei o jogo pouco tempo depois do lançamento.. e não é que é bom? Digo, o gameplay conseguiu se tornar o meu favorito da série rapidamente, bastou algumas partidas. Infelizmente a parte boa só fica no gameplay mesmo... o roster de personagens quase não tem novidade e não é muito grande, os gráficos são bem sem graça, o boicote da Marvel atacou o jogo e personagens icônicos ficaram de fora, o modo história tinha potencial mas foi uma das maiores faltas de aproveitamento que eu já vi em, além de outros problemas menores...
Agora é torcer para a Capcom não matar o jogo cedo e dar um tratamento similar ao que está fazendo com SFV, pois ainda há tempo de salvar o jogo.
.
..
...
E então é isso, obrigado por quem continua a acessar o blog, e quem ainda não sabe ultimamente tenho ficado mais em outros sites da internet do que aqui, então me acompanhe pelos links abaixo. Muito Obrigado e bom fim de ano! ;-)
- Youtube
- Deviantart
- Alvanista
- MyAnimeList
Soul Calibur IV - Gameplay e novidades até o momento
-------------------------------------------------------------------------------------------
Última edição da Famitsu trouxe novos detalhes de SoulCalibur VI, vindos dos próprios desenvolvedores.
- O Reversal Edge pode ser feito com apenas um botão. Enquanto o pressiona, todos os ataques, sejam pelo alto ou por baixo, serão bloqueados. Quando você solta o botão, o personagem realiza um ataque com câmera dinâmica;
- Há alguns movimentos que você só pode fazer ao consumir seu Soul Charge;
- O "Lethal Hit" (acerto letal) é um sistema avançado no qual acertar certos golpes nas condições corretas farão o oponente ser lançado para o alto;
- Considerando que há poucos jogos de luta 3D na geração atual, a equipe achou que era preciso fazer um novo SoulCalibur;
- A ambientação nos levará de volta no tempo para o ano de 1586. A palavra-chave é "reboot";
- "Por favor, fique de olho em colaborações com outras obras!";
- A equipe está focada em fazer um jogo de luta de espadas divertido com o apertar de um botão usando o Reversal Edge;
- Alguns comandos que eram difíceis de serem executados agora podem ser feitos com um botão;
- O Guard Impact não consome barra;
- A equipe está recebendo ajuda de vários desenvolvedores de fora;
- A criação de personagens é algo que atrai os jogadores e não pode ser removido, portanto fique de olho em novidades;
- O desenvolvimento está, no momento, 70% concluído.
Fonte: Ps3Brasil
---------------------------------------------------------------------------------------------
15 Idéias de cenários para Marvel vs. Capcom: Infinite
Marvel vs Capcom Infinite traz um conceito bem interessante: cenários que são junções de localidades da Marvel e da Capcom. Jogos como Playstation All-Stars também trabalharam isso muito bem, já outros como MKvsDC fez disso um desastre. MVCI sem dúvidas está no lado bom, e aqui vai minhas idéias de cenários que poderiam ser lançados futuramente para o jogo (caso ele já não esteja morto):