domingo, 13 de março de 2011

Biografia IG: Claude Speed






Primeira aparição: Grand Theft Auto II (1999)
Espécie: Humano

Empresa Criadora do personagem: Rockstar Games





Agora sim um personagem importante no mundo dos games está na Biografia IG. Claude Speed é protagonista de Grand Theft Auto 2 e de Grand Theft Auto III. Em GTA 2 ele é conhecido pelo seu nome completo. Sabe se que ele fugiu da prisão e aparentemente sofre de amnésia, durante o jogo ele trabalha para vários chefões do crime más parece não ter nenhuma lealdade a eles, no final do jogo depois de muitos trabalhos ele acaba virando o "Rei da Cidade".

Como o Claude é bonzinho, hein?
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Em GTA III, Claude é traído pela sua namorada Catalina, que lhe dá um tiro acertando sua gárganta, que o deixa mudo, depois de um assalto ao Liberty Bank, o que resulta na sua prisão. Nove Anos depois, Claude escapa com seu amigo 8-Ball quando a ponte onde o comboio policial estava passando é explodida pelo Cartel Colombiano. Ganhando reputação com chefes do crime e também com a máfia de Liberty City, ele subiu no ranking do submundo, e no final se vinga de Catalina, a matando quando ela tentava fugir com um Helicóptero.
Claude sendo abordado por Catalina

Mas sua história começa mesmo em GTA San Andreas, que se passa em 1992, quando conhece Catalina, que é prima do gangster Cesar Vialpando. Ela e Carl Johnson tinham um relacionamento, mas o pouco tempo que passavam juntos somados à personalidade estressante dela os fizeram se separarem. Em uma missão de San Andreas, Carl aposta uma corrida de carros com Claude, Carl ganha a corrida e então Claude lhe dá sua Garagem em San Fierro. Em seguida Claude e Catalina mudam-se para Liberty City, onde começam os eventos de GTA III, que se passam no ano de 2001. O estranho é que em San Andreas, Claude já parecia mudo, mesmo a história de San Andreas se passar antes de GTA III, onde Claude leva o tiro que o deixa mudo. Claude Speed morreu em 2013, ano que se passa os acontecimentos de GTA 2. Sua morte é mostrada no final do curta-metragem do jogo, assasinado após sair de um Restaurante.


Claude e Mickey trocando uma idéia


As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Ele é mesmo mudo, ou só finge?
Não sabemos exatamente, pois em GTA 2, que se passa depois de GTA III, Claude fala, o que faz as pessoas ficarem em dúvida se Claude do GTA III é o mesmo Claude Speed de GTA 2. Mas com isso, acredita-se então que Claude não é totalmente mudo, só tem dificuldade para falar.

2- Ele é o protagonista mais importante da série GTA?
Além de ser o 1° protagonista em 3D da série, ele matou Salvatore Leone, o Chefão do crime mais famoso e importante da série GTA, quer mais o que?

3- Claude já foi para Libety City e San Andreas; mas para Vice City, ele foi?
Que eu saiba não, mas nada é impossível!


Claude em San Andreas


Aparições Importantes: GTA II (não se sabe se é mesmo ele), GTA III e GTA San Andreas.

 E essa foi a Biografia Infinite Games sobre Claude Speed. Espero que tenham gostado, e tirado suas dúvidas sobre ele. Até a próxima Biografia IG...

Um comentário:

  1. Mais por que ele morre? Há um vídeo mostrando a morte de Claude, poxa fiquei triste :( Era meu personagem favorito na série GTA!

    ResponderExcluir