domingo, 27 de novembro de 2011

Especial - Os Games interligados, quando os mundos se chocam!

Hoje o especial vai ser um pouco diferente. Eu vou provar para vocês que os mundos dos games estão todos juntos no mesmo universo, por exemplo que o castelo de Zelda é provavelmente localizado nas mesmas terras que ficam os castelos de Castlevania, e que ficam mais ou menos a uma esquina de Green Hill Zone. O que? Não entendeu? Bom, ao longo que você ler o especial será mais fácil de entender (isso se você não parar de ler na metade do post por achar muito chato). Sem mais conversa fiada, vamos começar:
---------------------------------------------------------------
Obs: Em negrito estarão as séries que fazem parte desse universo único.

Começando por Soul Calibur, que é conhecida por várias participações especiais em seu elenco a cada game. Já participaram da série o temido Kratos, de God of War, Link, da série Zelda, Heihachi, da série Tekken (além de Yoshimitsu, que faz parte das duas séries), e também Spawn, famoso personagem dos quadrinhos. Além disso, Darth Vader, Yoda e Starkiller, da saga Star Wars, também já deram as caras em Soul Calibur. Estão entendendo? Eu quero dizer que todos os universos dessas séries citadas ai são na verdade o mesmo universo, e não para por ai. Ezio Auditore da série Assasin's Creed vai aparecer no próximo Soul Calibur, e então sendo mostrado que o universo desse game também faz parte desse único universo.


Para continuar a caminhar por esse único universo dos Games, temos que citar uma série já citada anteriormente. Então indo para God of War, vemos que Kratos também já se encontrou com os guerreiros brutais de Mortal Kombat, e vemos que também já participaram desse "Kombate Mortal" os heróis da DC Comics, como Super-Man, Batman, Lanterna Verde; e até Freddy Krueguer já deu de cara com Scorpion e companhia. Aumentando mais ainda esse mundo, a já citada série Zelda tem Link como protagonista, que também é um dos personagens principais da série Super Smash Brothers, que conta com participações das série Mario Bros., Donkey Kong, Star-Fox, Kirby, F-Zero, Metroid, Earthbound, Pokemon, Fire Emblem, Ice Climbers, Pikmin, Game and Watch, além de incluír o periférico R.O.B. no mundo dos games e de contar com a presença de Solid Snake, de Metal Gear Solid, e Sonic the Hedgerog.


E já que passamos por Mario Bros., lembrem-se que em Mario Sports Mix o encanador bigodudo disputou partidas esportivas com personagens de Final Fantasy e Dragon Quest. E falando em Final Fantasy, o crossover mais conhecido envolvendo essa série é Kingdom Hearts, que ainda junta nesse universo vários personagens da Walt Disney. Sem contar que em Kingdom Hearts 3D terá a participação de Neku, protagonista de The World Ends With You. Mario ainda já disputou corridas com Pac-Man, em Mario Kart Arcade GP, além de The Prince, protagonista da série Katamari, e Fygar e Pooka, de Dig-Dug, fazerem uma participação especial em Pac-Man World Rally.


Logo acima foi citado Solid Snake de Metal Gear Solid, que além de aparecer em Super Smash Bros., teve participação em Dream Mix Tv World Fighters, onde também tinha personagens de Castlevania, Bomberman e até Transformers. E o também citado Sonic the Hedgerog também foi personagem principal de Sonic & SEGA All-Stars Racing, que conta com participações dos personagens de Virtua Fighter, Space-Channel 5, Samba de Amigo, Billy Hatcher, Bonanza Brothers, Shinobi, Shenmue, Nights e até Alex Kidd no elenco.


Donkey Kong também foi citado lá em cima, mas o que não foi citado é que em Diddy Kong Racing é possivel jogar com Banjo, de Banjo-Kazooie, e Conquer, de Conquer's Bad fur Day. Mas vamos voltar para o início do post, onde eu disse que o Heihachi, da série Tekken, havia aparecido em Soul Calibur. Os lutadores da série Tekken logo se encontrarão com os lutadores de Street FIghter, em Street Fighter Vs. Tekken, que ainda terá a participação de Cole McGath, de InFamous. Na série Tekken ainda há um personagem chamado Lars Alexssanderson, que a pouco tempo fez uma aparição na série Naruto. E se vermos os animes, começando por Naruto que já foi citado, vemos Battle Stadium D.O.N., que além de Naruto também mistura Dragon Ball Z e One Piece. E se é para juntar também todos os animes nesse universo, lembramos de Jump Super Stars e Jump Ultimate Stars, que além dos animes citados também mistura Death Note, Bleach, Saint Seiya, Hunter X Hunter, Yu-Gi-Oh! e vários outros.


E falando em Street Fighter, os guerreiros dessa série já combateram os heróis e vilões da Marvel, da Tatsunoko, e até de The King of Fighters, que já misturava Fatal Fury, Art of Fighting, Samurai Shodown, Metal Slug e outros. Em Marvel vs. Capcom ainda podemos ver que personagens de várias outras séries também estão nesse universo, como Okami, Devil May Cry, Megaman, Strider, Captain Commando, Bionic Commando, Final Fight, Darkstalkers, Dead Rising, Resident Evil, Ghosts'n Goblins e até Ace Attorney. Além disso, podemos ver que alguns personagens de Street Fighter participaram de Namco vs Capcom, que ainda inclúi personagens de Dino Crisis, Rival Schools, Tales of Destiny, e até Xenosaga, entre outras séries.


E voltando mais uma vez a série Tekken, os personagens Heihachi Mishima, Eddy Gordo e Yoshimitsu apareceram no jogo de Tennis Anna Kournikova's Smash Court Tennis, e nesse jogo de Tennis também aparecem personagens de Time Crisis, Ridge Racer e Pac-man (já citado). Tiger Jackson e Heihachi aparecem em Pac-Man Fever; Mokujin aparece em Point Blank 3; e Paul Phoenix e Marshall Law aparecem em Urban Reign.


Pensa que acabou? Nada disso! É interessante citar que na série Tony Hawk já apareceram os personagens Spider-Man, Wolverine e Iron-Man, da Marvel (já citada), Jango Feet e Darth Maul, de Star Wars (já citada também), Kelly Slater (surfista que também tem um jogo próprio, assim como Tony Hawk), Grim Heaper e Judy Nails, da série Guitar Hero, Doom Guy, da série Doom, e até o ogro mais famoso do cinema, Shrek!


Viu como uma coisa puxa a outra? E que o mundo dos games é um só? (pelo menos na minha cabeça). No final é possivel contar mais ou menos 100 games, e o que tudo isso quer dizer? Que todos os personagens podem se encontrar se quizerem? Que no fundo o Mugen faz algum sentido? Ou que isso não faz sentido algum e eu mereço ser condenado a jogar Super-Man 64 pelo resto da vida por fazer um post como esse?
Bom, isso eu não sei...

...mas e o que aprendemos com esse post? Acho que droga nenhuma!

-------------------------------------------------------
E esse foi mais um Especial do blog. Até mais!
-------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Cara, hoje foi anunciada a criação do game HEADQUARTERS: THE BEGINING, previsto pra ser lançado no dia 20\02\2015, e ele é exatamente assim.

    Todos os jogos estarão misturados, tais como (HALF-LIFE, RESIDENT EVIL, TRANSFORMERS, etc...)

    Juntos combatendo a ameaça derradeira LUCIFER.

    Mas tudo é uma mentira de G-Man (half-life) que na verdade é Deus G-man significa God Man, um deus preso no corpo de um humano, pelo experimento da Umbrella: o experimento G Project.

    E o único geito de voltar a ser um Deus, é se ele matar seu irmão Lucifer. Então ele decide pedir a ajuda de todos os mundos de todos os jogos.

    Mas tudo é descoberto e uma batalha final acontecerá no final do 17 título da série HEADQUARTERS: REVELATIONS, entre G-Man e Lucifer, no planeta novo chamado HEADQUARTERS, onde criaturas sobrias nada ospiciosas os aguardam.

    ResponderExcluir