terça-feira, 21 de maio de 2013

Microsoft anuncia novo Xbox One


 Anunciado oficialmente na tarde desta terça-feira (21) em Seattle, nos Estados Unidos, a nova plataforma, batizada de Xbox One, apresentou seu novo conceito, focado na interação com TV e usuário.

 A apresentação começou com depoimentos de funcionários da Microsoft, incluindo seu fundador, Bill Gates, sobre a tecnologia e entretenimento. "Tive minha carreira inteira focada em tecnologia de entretenimento e nunca estive tão empolgado", disse Don Mattrick, presidente da área de entretenimento e negócios da Microsoft, focando na interação que Xbox terá com a TV e os seus usuários. "Estávamos focados em fazer tudo em um sistema. Acreditamos que podemos envolver tudo o que vocês amam em uma coisa só", completou.

 A confirmação da fabricante norte-americana veio no dia 24 de abril, quando anunciaram o evento desta terça-feira com um post em seu site oficial: "uma nova geração revelada". Assim como a concorrente Sony, a Microsoft optou por mostrar seu novo console em dois eventos separados. Além do dados exibidos em Seattle, características mais detalhadas do Xbox One serão conhecidas na E3, cultuada feira gamer que acontece entre 11 e 13 de junho, em Los Angeles.

 O executivo Yusuf Mehdi assumiu a apresentação e mostrou algumas funcionalidades do Xbox One, principalmente sua navegação pelos menus e novamente a sua interação com a TV. Usando os comandos de voz, ele mostrou como é possível navegar para assistir canais abertos, navegar na internet ou assistir a filmes.

 Com direito a novidades como Xbox Live e o sensor de movimentos Kinect, o segundo console da Microsoft provou que veio para brigar de frente com o PlayStation. Resta saber se o sucesso vai continuar para a empresa com o novo aparelho, que já mostrou que não está para brincadeiras e vai ser um concorrente de peso para a Ps4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário