domingo, 1 de dezembro de 2013

Resident Evil: Code Verônica X



Gênero: Survival Horror

Empresa: Capcom

Lançamento: 3 de fevereiro de 2000

Plataforma: Dreamcast, Ps2 e GameCube

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1






  Resident Evil Code Verônica é um game da famosa série de Survival Horror da Capcom que faz sequência a Resident Evil 3. É o primeiro da série lançado na sexta geração de consoles, sendo lançado exclusivamente para Dreamcast. Porém, mais tarde uma versão com um "X" no final (tendo conteúdo extra) foi lançada para Playstation 2 e Nintendo Game Cube, além do Dreamcast. O game segue o mesmo estilo dos jogos anteriores da série, mas será que conseguiu ser tão bom quanto? Veremos...


  A história se passa três meses após os eventos de RE2 e RE3, onde Claire Redfield é presa ao invadir a sede da Umbrella Corporation, em Paris, procurando por documentos que a ajudassem a encontrar seu irmão, Chris. Ela é levada à Ilha Rockfort (América do Sul), pertencente à Umbrella; porém o que ela não esperava é que a ilha fosse naquele momento ficar repleta de zumbis. Mais tarde ela encontra Steve Burnside, outro prisioneiro cuja família foi vítima da Corporação e que também deseja fugir da ilha Rockfort. A história é contada de forma muito boa, idem os personagens presentes no game que também são excelentes. No geral a historia é muito boa mesmo.


  A primeira mudança notável de Code Verônica em relação aos jogos anteriores é que os cenários são todos modelados em 3D, e não mais fotos estáticas; porém a câmera ainda se comporta do mesmo jeito, com ângulos pré-determinados. A jogabilidade em geral não mudou, mas é claro que há melhorias na movimentação, por exemplo.


  Os gráficos de Code Verônica melhoraram bastante em relação aos anteriores (visto que esse game já saltou pra geração seguinte), e como eu já disse os cenários agora são em 3D, e os personagens muito mais bem feitos. Porém por conta do jogo ter sdo desenvolvido para Dreamcast, logo os gráficos ficaram de certa forma "ultrapassados" no Ps2. O sistema de save é o mesmo dos anteriores, precisa-se de Ink-Ribbons e uma máquina de escrever. As músicas do game são boas também, mas esse ponto não é muito importante na série Resident Evil, onde o foco é o terror e as vezes o silêncio do ambiente é o melhor.


  Ao terminar a história principal do game, você habilita o modo Battle Game. O intuito desse modo é a rapidez em matar os zumbis e fugir ao mesmo tempo. Você tem um determinado caminho a percorrer, e quanto menor for o seu tempo, melhor é o seu ranking. Pode ser comparado com o modo Mercenáries, presente nos títulos mais recetes. No geral, pra quem é fã da série RE e não jogou Code Verônica, arrume um jeito de jogar que vale muito a pena!


Nota: 9,0
Code Verônica é indispensável para os fãs da série e de jogos Survival Horror, então se você não teve a oportunidade de jogar, mas tem um Ps3 ou X360, compre a versão em HD e divirta-se ;-)


---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Chris só aparece pela primeira vez em Code Verônica na metade do game.
. Também há versões em HD de Code Verônica X para Ps3 e Xbox 360 (o mesmo com RE4).

Personagens:
- Claire Redfield
- Chris Redfield
- Steve Burnside
- Rodrigo Raval
- Albert Wesker
- Alfred Ashford
- Alexia Ashford

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

Um comentário: