domingo, 19 de janeiro de 2014

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes



Gênero: Luta

Empresa: Capcom

Lançamento: 30 de março de 2000

Plataforma: Arcade, Dreamcast, Ps2 e Xbox

Testei no: PlayStation 2

Número de Jogadores: 1 a 2





  Depois do sucesso de Marvel vs Capcom nos arcades e consoles, nada mais normal do que surgir uma sequência; e é exatamente o que aconteceu. Marvel vs Capcom 2 foi lançado e, será que conseguiu agradar tanto quanto o primeiro agradou?


  Bom, jogo de luta dificilmente tem história, apenas um "conceito", que é o seguinte: uma entidade misteriosa, chamada Abyss, ameaça o mundo. Com isso, a pirata conhecida como Ruby Heart, que descobre o ocorrido, adverte os heróis e vilões dos dois campos que estavam lutando entre si. Juntos, eles devem parar o inimigo antes que a Terra e o universo sejam destruídos pelo terrível poder de Abyss.


  A Jogabilidade segue a linha do primeiro, com combate rápido, muito mais facilidade de soltar especiais do que em Street Fighter, e a confusão grande na tela. Para a luta, o jogador deve escolher três personagens, combatendo assim com outros três, e o trio que for derrotado por inteiro primeiro perde.
MvsC2 tem um número de personagens que assusta, sério. São 56 personagens jogáveis ao todo, que varia desde personagens com Ryu, de Street Fighter, a até mesmo Jill, de Resident Evil.


  Os gráficos são ótimos para a época. Os personagens ainda são sprites 2D, mas os cenários são em 3D, e essa mistura combinou perfeitamente.
As músicas são EXCELENTES, um som melhor que o outro. A verdade é que a trilha sonora de MvsC2 vai contra a maioria dos outros jogos do estilo, que seguem mais a linha de Rock e outros ritmos agitados. Em MvsC2 o estilo das músicas é meio Jazz, e são excelentes trilhas que ficarão na cabeça do jogador, como ESSA e ESSA.


  Além do modo Arcade, onde você enfrenta vários trios de oponentes até chegar no vilão final Abyss; há o modo 2-players, o modo treino, e a loja para adiquirir novos personagens, paletas de cores e artes dos personagens. Contando com tudo (e com o tempo que vai demorar pra liberar todos os personagens), MvsC2 trará muitas horas, dias e semanas de diversão para os amantes de games de luta, principalmente se você tiver com quem jogar, o que prolonga ainda mais a vida do game.

Nota: 10
Sem dúvidas MvsC2 é, pra mim e para muita gente, o melhor da série Marvel vs Capcom, e merece ser jogado tanto para os fãs de jogos de luta quanto para os não fãs. Excelente game!
---------------------------------------------------

Curiosidades sobre o jogo:
. MvsC2 une todos os personagens jogáveis nos games anteriores da série (X-Men vs SF, Marvel Super Heroes vs SF, e Marvel vs Capcom) e alguns novos, por isso o n° grande de personagens.
. Há versões digitais do game para Ps3 e Xbvox 360, mas pelo que li parece que foram removidos recentemente, talvez por fim de contratos entre Capcom e Marvel.
. Os Personagens Amingo, Ruby Heart e Son Son foram criados especialmente para este game, não retornando para títulos posteriores. SonSon de MvsC2 é neta de SonSon protagonista do jogo do mesmo nome, lançado em 1984 para Arcade, NES e Virtual Console.

Personagens:

- Blackheart
- Akuma
- Cable
- Amingo
- Captain America
- Anakaris
- Colossus
- B.B. Hood
- Cyclops
- Cammy
- Doctor Doom
- Captain Commando
- Gambit
- Charlie
- Hulk
- Chun-Li
- Iceman
- Dan Hibiki
- Iron Man
- Dhalsim
- Juggernaut
- Felicia
- Magneto
- Guile
- Marrow
- Hayato Kanzaki
- Omega Red
- Jill Valentine
- Psylocke
- Jin Saotome
- Rogue
- Ken Masters
- Sabretooth
- M. Bison
- Sentinel
- Mega Man
- Shuma-Gorath
- Morrigan Aensland
- Silver Samurai
- Roll
- Spider-Man
- Ruby Heart
- Spiral
- Ryu
- Storm
- Sakura Kasugano
- Thanos
- Servbot
- Venom
- SonSon
- War Machine
- Strider Hiryu
- Tron Bonne
- Zangief
- Wolverine (Adamantium Claws)
- Wolverine (Bone Claws)


Gameplay:

---------------------------------------------------
 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário