domingo, 13 de julho de 2014

Sly 2: Band of Thieves



Gênero: Aventura / Plataforma e Stealth

Empresa: Sucker Punch Productions / Sanzaru Games

Lançamento: 14 de Setembro de 2004

Plataforma: PS2

Testei no: PS3 (Versão HD)

Número de Jogadores: 1





  Depois de um considerável sucesso do primeiro jogo, a Sucker Punch resolve trazer uma sequencia para Sly Cooper. E é ai que a série começa a criar sua própria identidade...


  A história basicamente mostra a Gangue Cooper tentando recuperar as peças de Clockwerk (vilão do primeiro jogo) que foram roubadas por outros membros da Gangue Klaww. Além disso, Sly e seus parceiros também terão de lidar com Carmelita, que sempre está no seu pé tentando prende-lo, e sua nova parceira, Neyla. No geral a história e bem superior a do primeiro jogo.


  A jogabilidade melhorou bem, e o modo como nós vamos para as missões foi mudado. Agora temos um cenário vasto com certos pontos que mandam você para as missões, e dependendo de cada missão você deverá ir com Sly, Bentley ou Murray (agora jogáveis). Essas missões são preparações para a missão final do cenário, onde o real plano é executado.

 Enquanto Sly tem a jogabilidade meio stealth parecida com a do primeiro game, Bentley é mais lento e usa seus dardos para atacar; enquanto Murray usa sua grande força.

  No esconderijo, onde podemos trocar de personagem, podemos também comprar habilidades novas para os três membros da gangue, o que melhora ainda mais a jogabilidade. As garrafas do primeiro jogo também voltaram, e desta vez estão espalhadas pelo cenário e não dentro das missões. Ao coletar todas é só ir ao cofre e pegar a habilidade.


  Os gráficos, que são em cel-shading, são bonitos pra época, e melhoraram consideravelmente bem em relação ao primeiro (principalmente expressões faciais). Os cenários são bem variados, e a trilha sonora melhorou bastante. Os personagens inseridos aqui também são bem legais, e são bem mais marcantes que o do primeiro (hoje em dia ninguém lembra mais do Sir Raleigh, mas do Jean Bison todos lembram!).


  O tempo que você vai passar terminado todas as missões e pegando todas as garrafas lhe dará muitas horas de jogo.


Nota: 9,5
Considerado por muitos o melhor da série (embora eu prefira o 3), Sly 2 conseguiu criar a identidade da série e firmá-la como um dos grandes exclusivos da Sony. Em breve, Sly 3 aqui no blog...
---------------------------------------------------


Curiosidades sobre o jogo:
Uma versão em HD da trilogia do Ps2 foi lançada para Ps3 e PsVita.

Personagens:
- Sly Cooper
- Bentley
- Murray
- Carmelita
- Neyla
- Dimitri
- Rejan
- Contessa
- Jean Bison
- Arpeggio

Gameplay:

----------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário