domingo, 20 de março de 2011

Biografia IG: Doutor Neo Periwinkle Cortex





Primeira aparição:
Crash Bandicoot (1996)

Espécie: Humano

Empresa Criadora do personagem:
Naughty Dog




Dr. Neo Cortex é o maior vilão da série Crash Bandicoot. Em quase todos os games da série ele tenta acabar com Crash, mas sempre sai perdendo no final. Nos games da série, Cortex sempre está com alguns de seus capangas, entre eles, Tiny Tiger, Dingodille, Ripper Roo, Pinstripe, entre outros. Uma curiosidade é que em Crash Tag Team Racing, é revelado por Ebeneezer Von Clutch que o nome completo de Cortex é Neo Periwinkle Córtex. É também revelado em Crash of the Titans que Córtex é um experiente tocador de piano.
PEEEEGA!
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Sua história na série obviamente começa no primeiro game. Neo Córtex e seu parceiro Nitrus Brio planejam criar um exército de animais mutantes para dominarem o mundo. Apesar dos avisos de Brio de que a máquina que eles usariam para isso, chamada Evolvo-Raio, ainda estava incompleta, Córtex ainda quis testá-la em mais um animal, no bandicoot Crash. Como foi previsto, o experimento falhou e Crash não adquiriu maldade, tornando o motivo das maiores dores de cabeça de Cortex dali para frente.

A Batalha contra Cortex em Crash Bandicoot 3

Depois de ser derrotado por Crash no primeiro game, Cortex tenta se vingar no segundo game, se unindo com o Dr. Nefasto Gin e juntando os Power Cristals, mas é derrotado novamente. No Terceiro jogo ele tenta se vingar mais uma vez, agora com a ajuda do Vilão Nefarious Tropy vindo o futuro, e do espirito do mal em forma de máscara Uka Uka, só que mais uma vez ele é derrotado. No Quarto Game (The Whath of Cortex), ele cria o vilão Crunch Bandicoot para derrotar Crash de uma vez, e ainda tem a ajuda dos espíritos elementais, mas no final Crunch acaba indo para o lado do bem, e Cortex se ferra mais uma vez. Bom, até ai dá para perceber o quanto ele é azarão, mas se você acha que acabou por ai, está muito enganado.


Cortex como sempre sendo derrotado por Crash, até nas corridas

Em Crash TwinSanity ele até se une ao Crash, pois precisam derrotar os Pássaros Gêmeos do Mal que ameaçam as ilhas Wumpa, mas no final ao tentar derrotar Crash com um raio de sua máquina, acaba sendo atingido pelo seu próprio raio, fazendo com que seja teletransportado para o cérebro de Crash. Em Crash of The Titans ele sequestra Aku Aku e Coco, mas Crash salva Aku Aku, só que mais tarde a sobrinha de Cortex, Nina Cortex, trai o tio e o prende junto com Coco (Mais uma prova de sua idiotisse, sua sobrinha é mais esperta que ele). Em Crash Mind Over Mutant, Cortex volta a ser o vilão principal, agora voltando a se unir com Nitrus Brio, os dois criam um assistente digital chamado "N.V.",capaz de controlar a mente de todos os abitantes das Ilhas Wumpa. Crash e Aku Aku são os únicos a não serem atingidos pelo N.V. e agora eles devem salvar Coco e Crunch e derrotar Cortex mais uma vez, e é o que eles fazem.


Cortex disfarçado para enganar Crash (Observe o quanto ele é macho)

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Da onde vem o nome dele?
Seu nome é um trocadilho com a região do cérebro chamada 'neocórtex'.

2- Em qual jogo da série ele mais se dá mal?
Concerteza em Crash TwinSanity, onde ele se une ao Crash, mas sofre horrores nas mãos dele. Só jogando para ver...

3- Quais são os piores inimigos de Cortex?
A Famíia Bandicoot: Crash, Coco e Crunch, sem dúvida.

Aparições Importantes: As da imagem acima!

E essa foi a Biografia IG do Doutor Neo Cortex. Até mais uma Biografia Infinite Games...

3 comentários:

  1. lembro quando enfrentei o cortex pela primeira vez,foi no crash 1.acho que demorei dois meses pra ganha dele.
    nos outros crash ele ja e mais fraco.

    ResponderExcluir
  2. crash é tão legal mas tão dificil pra mim a primeira que joguei foi video game do meu tio e era muito doidos os locais tinham locais medievais uma parte onde eu andava de trem uma fase do gelo alguem sabe qual é esse jogo ?

    ResponderExcluir