quarta-feira, 22 de junho de 2011

Biografia IG: Nemesis T-Type




Primeira aparição: Resident Evil 3: Nemesis (1999)

Espécie: Tyrant

Empresa Criadora do personagem: Capcom









Nemesis um personagem fictício da série Resident Evil. Apareceu primeiro em Resident Evil 3: Nemesis, e depois em alguns outros jogos da série. É considerado o vilão mais marcante da série.
Esse é o Terrível Nemesis!
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Nemesis é uma arma bio-orgânica criada pela Umbrella Corporation como uma forma de Super-soldado. Desenvolvido como um aprimoramento do último ser da Umbrella, Tyrant, Nemesis pode usar armas de fogo e pensar de forma independente, o suficiente para superar obstáculos a fim de completar sua missão. Foi solto em Raccoon City pela Umbrella, programado para assassinar todos os membros dos S.T.A.R.S., os únicos que sabiam que a umbrella que estava por trás do vírus.
Sua primeira aparição foi em Resident Evil 3: Nemesis, como o vilão principal. Ele começa perseguindo Brad Vickers, um dos membros dos S.T.A.R.S., até a delegacia. Brad encontra Jill Valentine na delegacia, e diz a ela que está sendo perseguido por uma criatura aterrorizante. Nemesis chega em seguida e mata Brad. Nemesis persegue Jill, pois ela é o último membro dos S.T.A.R.S. que ainda estava na cidade.
Mais tarde, Nemesis invade o bonde que Jill e os Mercenários da Umbrella estão, para matá-la, mas o mercenário Mikhail se sacrifica para matar o monstro, explodindo o vagão. O bonde bate na torre do relógio de Raccon City, e mais tarde Jill toca o sino dessa torre para chamar um Helicóptero para resgatá-la. Só que Nemesis usa seu lança mísseis para derrubar esse Helicóptero, e acabar com as esperanças de Jill. Nemesis ataca Jill, a infectando com o T-Viírus, mas mesmo fraca, Jill consegue derrotar Nemesis definitivamente (por enquanto).
Carlos Oliveira, um dos mercenários, vai para o hospital para pegar a cura do T-Vírus para Jill, mas na volta é surpreendido por nada menos que Nemesis, ainda mais forte. Ele aparece em sua segunda forma, com tentáculos pelo corpo. Carlos consegue fugir dele, e entrega a cura para Jill. Ela então vai enfrentá-lo, e logo depois foge para o Raccon Park, e de lá para a Fábrica de Raccon.
No final, Jill encontra dentro da fábrica um jeito de fugir da cidade, antes que ela seja destruída por um míssel nuclear que está a caminho. Ela então consegue chamar um helicóptero para buscá-la, mas antes Nemesis aparece em sua terceira forma, já todo destruído. Jill então acaba definitivamente com ele, e foge da cidade com o helicóptero trazido por Barry Burton.

Nemesis faz mais uma vítima!

 Nemesis também aparece em "Resident Evil: Survivor 2 - Code Verônica", onde corre atrás do jogador se ele falha em completar o nível antes do limite de tempo expirar e o matando instantaneamente se o atinge; também pode ser enfrentado como um chefe secreto armado com um lança-mísseis armed, se o jogador atingiu as condições próprias ao completar o jogo.
 Nemesis retorna para o capítulo de Resident Evil 3 de Resident Evil: The Umbrella Chronicles, no qual persegue Jill da mesma maneira que no jogo original e muda a sua forma para a secundária como um chefe. Nemesis também é jogável em Ultimate Marvel vs Capcom 3.
 Junto a Jill, Nemesis também aparece no título da Capcom "Under the Skin", e age como um chefe do qual o jogador deve roubar moedas em um nível inspirado em Raccoon City.

Nemesis persegue Jill durante o jogo todo

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Ele é o principal vilão da série Resident Evil?
Na verdade o principal vilão da série e Albert Wesker, mas Nemesis sem dúvida é o vilão mais lembrado, não só da série, mas dos games em geral.

Ele aparece nos Filmes de Resident Evil?
Apenas no segundo filme, o Resident Evil: Apocalypse.

3- Ele fala?
Ele apenas fica pronunciando "S.T.A.R.S." enquanto corre atrás de um membro do esquadrão, apenas isso.

Nemesis em RE: The Umbrella Chronicles

Aparições Importantes: Resident Evil 3.

E essa foi a Biografia IG do Nemesis, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário