quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Grand Theft Auto III


Gênero:
Ação/Sandbox

Empresa: Rockstar Games

Lançamento: 22 de Outubro de 2001

Plataformas: Ps2, Xbox e PC.

Testei no: Playstation 2

Número de Jogadores: 1




Vamos falar de GTA, uma das melhores séries de games já criadas, e uma das mais polêmicas também. Hoje eu falo de Grand Theft Auto III, o primeiro da série em 3D.


GTA III se passa em Liberty City, uma cidade metropolitana fictícia. O jogo conta a história do criminoso Claude Speed, que foi traido por sua namorada depois de um roubo a banco e, após fugir da prisão, trabalha para vários chefões do crime na cidade, antes de finalmente confronta-la no fim.


A jogabilidade de GTA III era revolucionária na época de seu lançamento. GTA III contêm elementos de jogos de corrida e de jogos de tiro em primeira pessoa, e foi o primeiro jogo a implementar o estilo de jogo sandbox, que da liberdade ao jogador de explorar a grande cidade, completar missões, cometer crimes ou completar missões paralelas. Apesar do conceito sandbox já fazer parte de GTA desde a sua primeira versão, em GTA 3 a possibilidade de explorar o mapa, fazer o que quizer e quando quizer, ficou muito mais realista.

O jogo foi muito criticado (óbvio, afinal é um GTA) por causa de seu conteúdo violento e sexual. Mas o que realmente tornou GTA 3 um jogo mais polemico do que seus anteriores foi sua mudança para o mundo 3D. Antes as pessoas viam o jogo apenas como uma caricatura, mas agora essas coisas ficaram mais óbvias.

E falando neles, os gráficos até são bons , não tão bons quanto poderia ser, e é claro que o jogo não poderia ter Super-Gráficos, pois estamos falando de um jogo de 2001, onde o sucesso do Ps2 estava apenas começando.

A cidade de Liberty City também foi muito bem feita, dividida em três ilhas: Portland Island, Staunton Island e Shoreside Vale. A cidade de Liberty City é lembrada por muitos até hoje, tanto que a Rockstar até a recontruiu para Grand Theft Auto IV.

As músicas do jogo foram bem escolhidas, e é possível ouvi-las nas rádios dos carros. As dublagens também estão boas, e é interessante observar que o próprio protagonista, Claude, não tem dublagem, já que é mudo.


Uma coisa muito boa em GTA III é que, ao zerar o jogo, ainda há muitas coisas a fazer, como as missões paralelas, ou apenas fazer o caos em Liberty City. Mas se você não for um viciado que joga dez ou mais horas por dia, vai demorar para zera-lo.


Nota: 9,0
GTA III pode não ser o melhor, mas concerteza é o que mais revolucionou a série, por ser o primeiro da série em 3D e por trazer uma liberdade imensa aos fãs, coisa que era nova naquela época.

-------------------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:

. Grand Theft Auto 3 foi lançado no dia 22 de Outubro de 2001 nos Estados Unidos, e logo se tornou um grande sucesso no país, com o seu preço inicial de US$ 49,95. Pouco mais de 1 mês e meio após seu lançamento, GTA 3 se tornou o jogo mais vendido do ano nos EUA, e consequêntemente no mundo, com mais de 4 milhões de cópias.
. Em 2002, o game continuou a vender bem, principalmente em Maio, quando ganhou uma versão para computador, sendo o segundo jogo mais vendido do ano, atrás apenas de seu sucessor: Grand Theft Auto: Vice City.
. GTA 3 causou e ainda causa muita controvésia por causa de sue conteúdo violento e sexual, mas nada que se compare com GTA San Andreas.
. O protagonista, Claude, também aparece em Grand Theft Auto: San Andreas, quando ainda era namorado de Catalina, já que este jogo ocorre antes dos eventos de GTA III.

Personagens do jogo:
- Claude
- Salvatore Leone
- Toni Cipriani
- Luigi Goterelli
- Donald Love
- Catalina
- Miguel
- Asuka Kasen
- Kenji Kasen
- Maria Latore
- Ray Machowski
- Phill Cassidy
- Joey Leone
- Misty
- 8-Ball

Gameplay:
-------------------------------------------------------------------
Até a próxima, com mais um Review IG!
-------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Joguei esse gta por um tempo, achei difícil a parte da corrida pois o carro não fazia a curva perfeita. Ae Infinite Games o melhor blog de games :D
    O de terror você ja sabe aonde .. hehe

    ResponderExcluir