sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Curitiba recebe espetáculo musical para celebrar os 25 anos de "Zelda"

Enquanto a Nintendo não confirma a apresentação do concerto oficial em homenagem aos 25 anos da série "The Legend of Zelda" no Brasil, um grupo de fãs brasileiros anuncia a realização de um evento similar, que será realizado em 18 de setembro de 2011, às 15h30 no Teatro Londina, em Curitiba.

Organizado pelos grupos Multiplayers, Associação Cultural de Curitiba e XBlade, o show tem duração estimada de 75 minutos e será dividido em dois atos, sendo o primeiro destinado aos temas de todos os games da série, com exceção de "Ocarina of Time", que terá o segundo ato totalmente destinado à ele, com direito a duelo de violinos e canções executadas com uma ocarina de verdade.

Segundo os organizadores, haverá o sorteio de brindes relacionados ao tema, como bottons, patches bordados, posteres e quadros, além de uma premiação para cosplayers do universo do game.

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro, no dia 18 de setembro a R$ 10 e 1kg de alimento não perecível. Como os ingressos são limitados, os interessados podem também garantir antecipadamente os seus lugares por R$ 9 + 1kg de alimento não perecível, que deverá será entregue no dia e local do evento.

Serviço:

The Legend of Zelda: 25 Anos de Gamemusic - Concerto Multiplayers
Onde: Teatro Londrina, localizado no Memorial de Curitiba, Largo da Ordem, Curitiba - PR
Quando: 18 de setembro de 2011, às 15h30
Quanto: R$ 9 (Antecipado) ou R$ 10 (no Local) e 1 kg de alimento não perecível
Mais informações, visite o site oficial.

E o show oficial?

Uma das novidades anunciadas pela Nintendo em sua conferência pré-E3 2011 foi a realização de uma turnê mundial de um show orquestrado com músicas da série "Legend of Zelda", em celebração aos 25 anos da franquia.

Por enquanto, apenas Estados Unidos, Europa e Japão foram citados como destinos confirmados da turnê, mas o Brasil pode ser incluído no roteiro, conforme revelou Mark Wentley, gerente da Nintendo para América Latina, à equipe de UOL Jogos na E3.

"Estamos estudando a possibilidade de trazer o concerto ao Brasil, mas não temos nenhum anúncio pra fazer ainda", comentou o executivo.

Para conferir uma prévia do que o show oficial da Nintendo vai oferecer aos fãs da franquia, assista abaixo a apresentação de abertura da Conferência da Nintendo, durante a E3 2011.

Fonte: Uol Jogos

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bethesda confirma casamentos entre pessoas do mesmo sexo em The Elder Scrolls V: Skyrim


O “chefão” do marketing da Bethesda, Pete Hines, confirmou que haverá possibilidade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no novo jogo da empresa The Elder Scrolls V: Skyrim. Hines informou sobre a questão por meio de uma mensagem em seu perfil na rede social Twitter, dizendo que não tem porque fazer alarde sobre a questão.

Hines esclareceu mais tarde, também via Twitter, que ele não quis dizer que todos podem casar com absolutamente qualquer um. Há alguns NPCs com os quais não é possível o matrimônio. A declaração diz respeito a pessoas do mesmo sexo, em qualquer parte do jogo.

The Elder Scrolls V: Skyrim tem previsão de lançamento na cabalística data de 11/11/11 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: Baixaki Jogos


terça-feira, 23 de agosto de 2011

PlayStation Vita com 3D após lançamento?


Apesar de a Sony estar a vender o 3D como funcionalidade para a PlayStation 3, certo é que a portátil PlayStation Vita não terá funcionalidades 3D, pelo menos no lançamento.

Por outro lado a Nintendo 3DS colocou o 3D sem óculos nos videojogos, e como será o futuro da PS Vita?

Em declarações ao Gamespot, Mick Hocking, diretor sénior da SCEE, comentou, "Quando estávamos a desenvolver a Vita, haviam muitas questões. Uma delas era a qualidade dos ecrãs 3D sem óculos. Conseguem funcionar muito bem em ecrãs pequenos, mas para poderes retirar o melhor efeito tens que ter a cabeça muito muito quieta. Agora com uma portátil e com a Vita a ter o controlo por movimentos do Sixaxis, existirá jogabilidade onde teremos que movimentar a Vita. Se fizeres isso e tiveres um ecrã 3D sem óculos, as duas coisas não se dão muito bem juntas".

Mas ficará por aqui a PS Vita? Mick dá a entender que não, deixando uma pista, "Queremos oferecer um ecrã OLED com muita muita alta resolução, e a melhor forma de o fazer era com 2D... pelo menos no primeiro".

Este assunto já tinha sido referido por Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, onde confirma a necessidade de um ecrã 2D para o OLED, mas que comentou, "pelo menos no lançamento. Nunca digas nunca sobre o futuro".

Fonte: Eurogamer


sábado, 20 de agosto de 2011

Gamescom 2011: "Uncharted 3" surpreende com animações faciais detalhadas e boas cenas de ação


Há quem diga que Nathan Drake é um novo Indiana Jones, outros dizem que ele é uma representação masculina de Lara Croft. Quem diz isso, certamente não jogou “Uncharted” de verdade.

Desde sua primeira aventura o herói do PlayStation 3 mostra que tem personalidade própria, tanto que ele pode até ser considerado o representante oficial do console da Sony. Isso ficou comprovado na demonstração de "Uncharted 3: Drake's Deception" que UOL Jogos viu e jogou durante a Gamescom 2011.

A primeira parte foi guiada pelo produtor do jogo Arne Meyer e mostrou a sequência Airfield, na qual Drake tenta seqüestrar um avião. Claro que a tentativa de passar despercebido acaba virando uma cena de perseguição, e Drake deve então se esquivar dos disparos de uma torre de vigilância.

A ação é intensa e logo aparecem mais inimigos para atrapalhar a vida do aventureiro. A perseguição acaba na pista de decolagem e, com a ajuda de sua amiga Elena pilotando um jipe, Drake consegue subir no trem de pouso e se esgueirar no avião. A cena segue até o desfecho em um combate fantástico na parte de trás do avião em pleno ar - a demonstração acaba com Drake pendurado para fora do avião.

Fonte: Uol Jogos



domingo, 14 de agosto de 2011

Coisas estranhas nos games #2 - Não pode tocar nos inimigos

Continuando a falar das coisas estranhas nos games, outra coisa que eu não entendo é o fato de que, em alguns jogos, não se pode nem se quer tocar nos inimigos, que você já morre ou perde energia (Lifebar).
Mario não pode nem se quer tocar nos Goombas e Koopas!

Por exemplo na série Mario, o encanador bigodudo tem que pular na cabeça dos goombas e koopas para matá-los. Porém, se Mario tocar nos inimigos ao invés de pular neles, já era!
Que Vergonha, Crash! Não pode nem tocar num tatuzinho!

As vezes, em algum jogo, o inimigo que não pode ser tocado é um dragão ou monstro gigante e feioso, então até dá para entender a perca de Lifebar ao tocá-lo; mas quando o inimigo é um animalzinho inofensivo, como um siri, não dá para entender.
Samus tem uma armadura de alta tecnologia, e não pode nem tocar em um simples siri espacial? WTF?

Alguns exemplos de séries que contém esse tipo de coisa estranha: Crash Bandicoot, Mario Bros., Metroid, Donkey Kong County, Contra, e muitos outros...

E assim termina mais um post da série "Coisas estranhas nos games". Até a próxima!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Biografia IG: Pepsiman


Primeira aparição: Fighting Vipers (1996)

Espécie: Sei lá que p**** é essa!

Empresa Criadora do personagem: PepsiCo.








 Pepsiman é o mascote oficial da linha de refrigerantes Pepsi. Talvez você nunca tenha ouvido falar dele, pois o personagem foi mais conhecido no Japão, nas propagandas publicitárias da Pepsi.

Pepsiman Winner!

----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------

 Sua primeira aparição nos games foi em 1996, na versão japonesa do jogo de luta Fighting Vipers, de Sega Saturn; sendo um personagem destravável. Nas versões americana e PAL ele foi removido.
Mas em 1999 que ele fez mais sucesso, com o lançamento do jogo Pepsiman, para Playstation 1, onde o próprio é protagonista. No jogo, ele corre por toda a cidade, coletando latas de Pepsi para levar a pessoas com sede.

Pepsiman Correndo (ele só faz isso no jogo)

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- O jogo "Pepsiman" é bom?
De tão tosco, o jogo acaba sendo bom. Para mim ele é um dos melhores do Ps1.

2- Quem é o inimigo de Pepsiman?
Esse Herói é tão tosco que seu maior inimigo é uma lata gigante de Pepsi desgovernada -q

3- O que é mais marcante no jogo dele?
A musiquinha: PEPSIMAAAAAANNNN! Tan! Tan! Tanranran!

CORRE!

Aparições Importantes: Fighting Vipers e Pepsiman.

E essa foi a Biografia IG do Super-Herói (nem tanto) Pepsiman. Até a próxima Biografia!

domingo, 7 de agosto de 2011

Leon Kennedy e sua missão em San Andreas - Episódio 47

Episódio 47: Operação Salvamento - Parte 3
Leon e Jill acham, através de radares de alta tecnologia, a fazenda onde Wesker está escondido e prendendo Chris e Guto.

Jill: Veja Leon, a fazenda está ali. Vamos ter que entrar lá, mas sem chamar a atenção, pois podem haver seguranças do Wesker.
Leon: Ok, Vamos!
Jill: Não parece ter ninguem, mas é bom irmos com cuidado...
Leon: Jiil, vamos por aqui!
Leon: Vamos entrar aqui, talvez achamos Chris e Guto.
Leon: Epa, espera ai! Eu conheço aqueles ali.
Leon: Cj! É você mesmo? E ainda está com Marcus, Altair e Lara? Quanto tempo pessoal!
Jill: Leon, esse é famoso Carl Johnson?
Leon: Sim, é meu grande amigo.
Cj: E ai cara! Mas acho que não é uma boa hora.
Leon: Porque não?

Wesker: Olha só que chegou para se juntar a festa! Leon e Jill!
Jill: Wesker! Te Achamos! Aonde está Chris e Guto?
Wesker: Humm, e porque eu diria?
Leon: Fale logo, Wesker! Estamos em maior número!
Wesker: Idiotas! Vocês podem ser quantos vocês quizerem, mas nunca me derrotaram! Os Zumbis já dominaram toda San Andreas e Raccon City, e logo dominarão o Mundo!

BOOOOOOOMMMM!!!!
Wesker: Ahh!! O que foi isso?

Leon: Pergunto eu! Para que esplodir este carro, Wesker?
Lara: Foi um Míssel, eu o vi caíndo no carro que passava ali na ponte!
Wesker: Eu não tenho nada a ver com isso! Eu tenho mais o que fazer do que explodir carros!
Leon: Não acredito em Você!
Wesker: Isso não importa! o que importa é que vocês já eram, e o mundo será dominado por mim, e todos seram transformados em zu...
Chris: Pensa de novo, Wesker!
Wesker: O que, mas como os prisioneiros fugiram?
Sweet: Enquanto você se distraia ai, eu e meus parceiros aqui tiramos eles da jaula que havia atras da fazenda, foi fácil encontrá-la!
Cj: É isso ai, Sweet!
Sweet: Valeu Cj!

Wesker: CHEGA! Vou acabar com vocês agora mesmo!
Leon: Tem certeza?
Wesker: Leon? Mas com...

TOMA ESSA! POW!!!
TÁ! TÁ! TÁ! TÁ! (Todos atiram em Wesker)
Wesker: Aught...Augh..ag..ah.ag.a...

Altair: Pronto, ele está morto?
Leon: Não, ele não morre nem com todos esses tiros, pois ele tomou uma substância que o deixa extremamente resistente, a "W-Crytons". Mas ele está inconciente.

Cj: Mas como vocês sabe dis...

WIIU! WIIU! WIIU! WIIU!

Cj:
O que é isso? O novo console da Nintendo?
Marcus:
Não, é a polícia que chegou.
Jill:
É, eu a chamei aqui, caso precisarcemos de reforços!BOOOOMMM!

Leon: Mais explosões! Se escondam!
Jill: Olhe Leon, o que tem ali no chao.Leon: São Coqueteis Molotovs! Entrem no carro e vamos sair daqui!

De volta a Groove Street:
Leon: ...então esse meu amigo da faculdade, que criou a W-Crytons, foi contratado pelo Wesker. Ele roubou essa substância dele e depois o matou. Eu sei disso porque eu fui investigar esse caso, alguns meses antes de conhece-lo, Cj.
Cj: Poxa, mas ainda bem que o Wesker finalmente foi detido.
Chris: É, ele foi levado a prisão de Los Santos, mas semana que vem ele já será transferido para a prisão de segurança máxima de Raccon City.
Leon: Outra coisa boa é que o exército já conseguiu matar todos os zumbis que estavam em San Andreas e Raccon, o problema é que a cidade está um caos, tudo destruído.
Jill: Mas nada que em alguns dias não possa ser resolvido.

Guto: Os policiais descobriram que aquelas bombas jogadas lá na verdade foram jogadas por Joker.
Leon: Clara, eu o vi na base da Umbrella em San Fierro.
Guto: Mas não se preocupe, ele foi visto a pouco tempo chegando em Gothan City. Com o Wesker preso, ele não tem mais o que fazer aqui, pois é provavel que ele tenha vindo se vingar dele. Ou seja, lá em Gothan ele agora é problema do Batman.
Lara: E o Quarteto SanAndrwoop agora será desfeito, foi bom trabalhar com vocês, mas agora eu preciso voltar a minha cidade, tenho coisas a fazer.
Marcus: E eu ainda tenho muito trabalho a fazer, mais em outros lugares. Foi legal trabalhar com vocês!
Guto: Ei, você! É o Altair, não é?
Altair: Sim, porque?
Guto: É verdade que você veio de outra época? Um amigo meu que trabalha na San Andrwoop disse isso.
Altair: Sim, mas fale baixo, ninguem pode saber, pois corre o risco de mudar a história. Sir Madrugs, líder da San Andrwoop, me trouxe através da máquina do tempo de lá, para ajudar em uma grande ameaça, que era o Wesker. Agora que conswguimos derrotá-lo, eu voltarei a minha época de origem.
Leon: Obrigado Cj, você foi de grande ajuda nesse tempo todo. Você é um grande amigo.
Cj: Que nada, eu gostei dessa aventura. Visite os amigos quando puder!
Leon: Claro!
Leon: Jill, Chris, Guto; vamos embora, é uma longa viagem de volta a Raccon City.
.................................................................................
Enquanto isso, em uma nave espacial:

????: Comandante, qual o nome do planeta avistado. "Shhhhh"
Comandante: Se chama Terra, senhor! E ela está em disvantagem, principalmente em uma cidade chamada San Andreas, pois está com pouco armamento por causa de uma guerra recente que houve lá.
????: Perfeito! "Shhhhh" Organize as tropas, este planeta é perfeito para ser conquistado. "Shhhh"

Fim da 3ª Temporada!
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sábado, 6 de agosto de 2011

Biografia IG: The Merchant



Primeira aparição: Resident Evil 4 (2005)

Espécie: Humano / Ganado

Empresa Criadora do personagem: Capcom






The Merchant é um personagem de Resident Evil 4. No jogo não é citado seu nome, por isso ele é chamado de Merchant, que significa comerciante, ou mercador. Sua frase mais famosa é "Got sumthin´that might interest ya!".

Leon encontrando o vendedor Merchant

----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Ele é o único Ganado infectado com a Plaga que não é controlado por ela. Ele carrega uma grande quantidade de armamento em seu casaco e sua mochila, e durante o jogo ele vende estes armamentos a Leon, portanto ele é a principal fonte de armas no jogo. Ele pode ser encontrado várias vezes no jogo, em vários locais, sempre perto de uma tocha azul. Na maioria dos lugares onde ele está, há uma das famosas Máquinas de Escrever do lado, para o jogador salvar o jogo; e em alguns lugares, Merchant tem um mini-game de tiro ao alvo, onde Leon pode ganhar as miniaturas dos personagens.
Merchant, as vezes, aparece em lugares bem estranhos e improváveis dele estar, como em cavernas desabitadas e até nos laboratórios de Osmmund Saddler, e o curioso é que ninguem ataca ele. No final do jogo não se sabe se ele conseguiu escapar da Ilha antes dela explodir, sendo que a tocha azul pode ser vista quando Leon e Ashley descem do elevador após matar Saddler, mas o comerciante não é mais visto.

A lojinha do Merchant

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Se ele é um Ganado, porque ele não ataca Leon?
Concerteza porque ele prefere lucrar vendendo armas para o Leon do que ser morto por ele.

2- Porque diabos ele é o único que não é atacado pelos Ganados?
Talvez porque ele é um deles.

3- O que ele fará com o dinheiro das vendas das armas?
Não faço idéia...

Welcome Stranger!
Aparições Importantes: Resident Evil 4

Essa foi a Biografia IG do Merchant. Até a próxima...

Mundo Street Fighter

Achei essa imagem que a Gamesradar criou bem interessante, então eu resolvi postar aqui:Clique para Ampliar

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Grand Theft Auto III


Gênero:
Ação/Sandbox

Empresa: Rockstar Games

Lançamento: 22 de Outubro de 2001

Plataformas: Ps2, Xbox e PC.

Testei no: Playstation 2

Número de Jogadores: 1




Vamos falar de GTA, uma das melhores séries de games já criadas, e uma das mais polêmicas também. Hoje eu falo de Grand Theft Auto III, o primeiro da série em 3D.


GTA III se passa em Liberty City, uma cidade metropolitana fictícia. O jogo conta a história do criminoso Claude Speed, que foi traido por sua namorada depois de um roubo a banco e, após fugir da prisão, trabalha para vários chefões do crime na cidade, antes de finalmente confronta-la no fim.


A jogabilidade de GTA III era revolucionária na época de seu lançamento. GTA III contêm elementos de jogos de corrida e de jogos de tiro em primeira pessoa, e foi o primeiro jogo a implementar o estilo de jogo sandbox, que da liberdade ao jogador de explorar a grande cidade, completar missões, cometer crimes ou completar missões paralelas. Apesar do conceito sandbox já fazer parte de GTA desde a sua primeira versão, em GTA 3 a possibilidade de explorar o mapa, fazer o que quizer e quando quizer, ficou muito mais realista.

O jogo foi muito criticado (óbvio, afinal é um GTA) por causa de seu conteúdo violento e sexual. Mas o que realmente tornou GTA 3 um jogo mais polemico do que seus anteriores foi sua mudança para o mundo 3D. Antes as pessoas viam o jogo apenas como uma caricatura, mas agora essas coisas ficaram mais óbvias.

E falando neles, os gráficos até são bons , não tão bons quanto poderia ser, e é claro que o jogo não poderia ter Super-Gráficos, pois estamos falando de um jogo de 2001, onde o sucesso do Ps2 estava apenas começando.

A cidade de Liberty City também foi muito bem feita, dividida em três ilhas: Portland Island, Staunton Island e Shoreside Vale. A cidade de Liberty City é lembrada por muitos até hoje, tanto que a Rockstar até a recontruiu para Grand Theft Auto IV.

As músicas do jogo foram bem escolhidas, e é possível ouvi-las nas rádios dos carros. As dublagens também estão boas, e é interessante observar que o próprio protagonista, Claude, não tem dublagem, já que é mudo.


Uma coisa muito boa em GTA III é que, ao zerar o jogo, ainda há muitas coisas a fazer, como as missões paralelas, ou apenas fazer o caos em Liberty City. Mas se você não for um viciado que joga dez ou mais horas por dia, vai demorar para zera-lo.


Nota: 9,0
GTA III pode não ser o melhor, mas concerteza é o que mais revolucionou a série, por ser o primeiro da série em 3D e por trazer uma liberdade imensa aos fãs, coisa que era nova naquela época.

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Curiosidades sobre o jogo:

. Grand Theft Auto 3 foi lançado no dia 22 de Outubro de 2001 nos Estados Unidos, e logo se tornou um grande sucesso no país, com o seu preço inicial de US$ 49,95. Pouco mais de 1 mês e meio após seu lançamento, GTA 3 se tornou o jogo mais vendido do ano nos EUA, e consequêntemente no mundo, com mais de 4 milhões de cópias.
. Em 2002, o game continuou a vender bem, principalmente em Maio, quando ganhou uma versão para computador, sendo o segundo jogo mais vendido do ano, atrás apenas de seu sucessor: Grand Theft Auto: Vice City.
. GTA 3 causou e ainda causa muita controvésia por causa de sue conteúdo violento e sexual, mas nada que se compare com GTA San Andreas.
. O protagonista, Claude, também aparece em Grand Theft Auto: San Andreas, quando ainda era namorado de Catalina, já que este jogo ocorre antes dos eventos de GTA III.

Personagens do jogo:
- Claude
- Salvatore Leone
- Toni Cipriani
- Luigi Goterelli
- Donald Love
- Catalina
- Miguel
- Asuka Kasen
- Kenji Kasen
- Maria Latore
- Ray Machowski
- Phill Cassidy
- Joey Leone
- Misty
- 8-Ball

Gameplay:
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Até a próxima, com mais um Review IG!
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