sábado, 7 de abril de 2012

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects


Gênero: Aventura / Luta (combate)

Empresa: EA Games

Lançamento: 20 de agosto de 2005

Plataforma: PlayStation 2, Xbox, Game Cube, PSP e DS

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1 a 2






  Marvel Nemesis é um dos vários jogos baseados no universo Marvel, só que esse tem algo de diferente: Não centra a história apenas nos heróis de sempre, como Spider-Man e Captain America, mas nos Imperfects. Mas o que são esses Imperfeitos? E o jogo é bom? Vamos ver...


  A história se inicia quando o extraterrestre Niles Van Roekel inicia a criação de um grupo de super-humanos chamados de "Imperfeitos". Para criá-los, o antagonista passa a recrutar indivíduos excluídos pela sociedade, para que então os modifique geneticamente, desenvolvendo neles grandes habilidades. A partir daí, cabe aos famosos heróis da Marvel lutarem contra esse mal até o fim.

  No modo história você irá controlar vários heróis, mas a protagonista do jogo é Paragon, que antes de ser modificada por Niles Van Roekel era uma indígena chamada Maya, habitante da Amazônia. A história é meio confusa, mas até o final dá para entender melhor, é é um ótimo modo história (o único "contra" é que repete um pouco demais os cenários).


  A jogabilidade de Marvel Nemesis é muito boa, sendo que cada herói conta com habiidades e super-poderes próprios. Uma coisa legal é que o herói pode usar um ataque especial chamado Rage, que é capaz de tirar mais dano do inimigo.

  Os gráficos são bem bonitos e até mesmo a modelagem dos personagens são bem feitas. Uma coisa que pode ser considerada um contra é que no modo Story há muita repetição dos cenários (que não são muitos). As músicas também foram muito bem escolhidas.
 

  Além do modo Story, Marvel Nemesis também tem o modo 2-Players onde você um amigo pode se enfrentar em um dos cenários disponíveis. Há uns cards que você também ganha ao decorrer do jogo, mas eu não lembro direito se servem para algo.


  Marvel Nemesis é considerado por mim um dos melhores jogos de Ps2, e é uma pena que poucos o jogaram. Você o jogou?

Nota: 9,0
Eu nunca entendi do porque esse jogo não fez sucesso, pois é um ótimo game baseado nos heróis Marvel. Vale muito a pena jogar!
---------------------------------------------------

Curiosidades sobre o jogo:
. Apesar de não ter feito muito sucesso no mundo dos games, foi criada uma história em quadrinhos da Marvel Comics com a história desse game, chamada em português por Marvel Nemesis: Os Imperfeitos.

Personagens:
Marvel:
The Thing
Wolverine
Daredevil
Elektra
Spider-Man
Venom
Storm
Magneto
Iron Man
Human Torch

Imperfects:
Paragon
Johnny Ohn
Fault Zone
Brigade
The Wink
Hazmat
Solara
Niles Van Roekel
---------------------------------------------------
Até a próxima!
---------------------------------------------------

2 comentários:

  1. gostei muito desse jogo mas queria saber se vc tem a biografia dos imperfeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala da Biografia IG de algum dos imperfects? Não, eu ainda não fiz :/

      Excluir