quarta-feira, 18 de julho de 2012

Biografia IG: Toni Cipriani



Primeira aparição: Grand Theft Auto III (2001)

Espécie: Humano

Empresa Criadora do personagem: Rockstar Games







Antonio "Toni" Cipriani é um personagem da série GTA, sendo protagonista de Grand Theft Auto: Liberty City Stories. Sua primeira aparição foi em GTA III, porém sua história se inicia em Liberty City Stories, que se passa três anos antes. Toni Cipriani tem Ma Cipriani como mãe e um pai sem nome, que era membro de uma das famílias da cidade da máfia. Ele viveu com seus pais em seu restaurante e mais tarde também se envolveu no mundo do crime de Liberty City, assim como o pai.
 Toni em GTA III
.
---------------------------- Cuidado, abaixo podem haver Spoilers! --------------------------
.
 Em Liberty City Stories, que se passa em 1998, Toni volta a Liberty City (depois de ter saído da cidade por ter matado um homem para Salvatore Leone), pronto para continuar sua vida de crime na máfia dos Leones. O líder dos Leone, Salvatore Leone, dá a Toni alguns serviços (como combater as máfias inimigas: Forellis e Sindaccos), mas por ele estar fora da cidade durante anos, outros membros da Família Leone tiveram tempo para subir na hierarquia, inclusive Vincenzo Cilli, que tomou o posto de Toni. Toni então resolve conquistar a confiança total de Salvatore mais uma vez e assim ter seu posto de volta na máfia. Conforme Toni realiza missões, a mulher de Salvatore, Maria, desenvolve sentimentos por ele, porém, Toni não sente o mesmo, principalmente porque ele respeita muito Salvatore; e não demora muito para Maria cortar os laços com Toni. Nesse tempo Toni também faz trabalhos para sua mãe, Ma Cipriani, e JD. Quando Toni consegue bastante respeito de Salvatore e sobe de posto na máfia, Vincenzo pede para Toni se encontrar com ele dentro de um navio, para darem uma trégua na briga deles. Porém isso era uma emboscada, onde Toni é encurralado por vários capangas de Vincenzo com motosserras. Após Toni matar todos eles, Vincenzo aparece no Navio e tenta matar Toni com uma Micro-SMG, mas em vão, pois Toni também o mata.
 Depois de fazer trabalhos para Salvatore, e depois matando o prefeito de Liberty City, Roger C. Hole, Toni trabalha para milionário e candidato a prefeito Donald Love, que tem ligações com Salvatore. Porém, mais tarde, Miles O'Donovan foi eleito prefeito, e Salvatore Leone é preso sob a acusação de crimes diversos, forçando Toni a se passar por advogado para tirá-lo dessa. Nesse tempo, Toni mata Avery Carrington a mando de Donald Love, e o ajuda a fugir da cidade por estar sendo perseguido pelo Cartel Colombiano. Toni também explode (com uma bomba feita por 8-Ball) uma parte do território da Família Forelli. Toni também trabalha para Toshiko Kasen, uma mulher misteriosa que pede para Toni lutar contra a organização Yakuza local. Depois de Toni matar o marido dela, Kazuki Kazen, Toshiko comete suicídio. Quando Salvatore é finalmente libertado da prisão, Toni e Salvatore vão ver o prefeito, Miles O'Donovan, para obter suas acusações retiradas. No entanto, Massimo Torini, um membro do alto escalão da máfia siciliana, tinha seqüestrado o prefeito. Toni e Salvatore perseguem Torini até Portland Rock, matando Torini e salvando o prefeito. A história termina com Toni tendo um grande respeito na familia Leone.

 Em GTA III, que se passa em 2001, Toni se tornou um dos membros mais graduados da Família Leone, atrás apenas de Salvatore Leone. O filho de Salvatore, Joey, apresenta Claude (protagonista do jogo) para Toni. Toni contrata Claude para atacar a Tríade (inimigos da família Leone). Mais tarde, Toni apresenta Claude para Salvatore Leone. Toni ainda vive com sua mãe e é frequentemente visto em seu restaurante familiar. Depois de Salvatore Leone ser morto por Claude, acredita-se que Toni assume o controle da família Leone, pois Joey Leone não é muito ligado as atividades da família.

Toni em GTA Liberty City Stories

 As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Como é a personalidade de Toni Cipriani?
Ele aparenta ser leal, mas muito fácil de irritar, até podendo cometer atos bem violêntos (como o que fez com Giovanni Casa); mas ele também parece sentir remorso as vezes, como é mostrado quando ele vai a catedral fazer confissões.

2- De que cidade Toni Cipriani veio antes de chegar em Liberty City, no começo de GTA LCS?
Sabem que eu não sei! Acho que isso não é dito no jogo, mas se caso alguem ai souber de algo, diga nos coments...

3- hummm... Não pensei em mais nenhuma!

Toni Samurai!

Aparições Importantes: GTA III e GTA Liberty City Stories.

E é isso, até a próxima!

Um comentário:

  1. Deve ser de Firenze(Florença), no GTA3 aparece Salvatore perguntando por sua mãe e a elogia chamando-a de mulher forte, 'Firenze', não sei se são sinônimos.

    ResponderExcluir