quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Crash Team Racing


Gênero: Corrida

Empresa: Naughty Dog

Lançamento: 30 de setembro de 1999

Plataforma: Playstation

Número de Jogadores: 1 a 4



 Crash Team Racing é um jogo de corrida (ah vá!) da série Crash Bandicoot, que ficou bem famosa pelos três lançamentos anteriores (que por sinal eu já fiz Review deles: 1/ 2/ 3). Muitos chegaram a dizer que CTR era uma cópia de Mario Kart, da rival Nintendo. Mas será que o jogo é mesmo isso?


 A História é basicamente essa: Uma grande corrida de karts toma conta das Ilhas Wumpa; porém o alienígena Nitrous Oxide, que observa a cena, aproveita para anunciar um "jogo" ao qual dá o nome de "Sobrevivência dos mais rápidos". Nesse jogo, ele iria encarar os melhores pilotos da Terra e, se eles vencerem, Óxide nunca mais voltaria ao planeta, mas se o alienígena vencer ele transformaria o planeta em um grande estacionamento e todos os seus habitantes em escravos. Então, cabe a Crash e seus amigos salvarem a Terra de sua destruição.


 A jogabilidade de CTR é um dos pontos mais fortes do jogo, excelente! Sério, não dá para explicar muito, só quem joga que sabe o que é, e vicia rapidamente. Assim como em Mario Kart, há os itens que podem ser usados nas corridas, para atingir os adversarios (entre eles os TNTs, Nitros, Bombas, Foguetes, etc). Há quem diga inclisive eu que a jogabilidade de CTR supera a de Mario Kart (que já é muito boa).

 No jogo temos o modo Adventure, onde o jogador escolhe um dos personagens jogáveis (Crash, Cortex, Tiny, Coco, N-Gin, Dingodille, Polar e Pura) e joga as pistas dos respectivos "grupinhos" (cada um tendo um boss no final). Há muitas coisas para ganhar (Troféis, CTR Tokens e Relíquias) nas pistas do modo adventure, e o jogador terá muito tempo de diversão. O jogo contém personagens desbloqueáveis (incluíndo os bosses). Também há o Time Trial, onde deve-se completar os circuitos em um determinado tempo. Não conheço ninguem que conseguiu ganhar tudo e habilitar o N-Tropy, eu pelo menos só o abilitei por cheat. Se bem que eu nunca mais joguei, quem sabe agora com mais experiência nos games eu consiga ^^
 Uma das coisas mais divertidas em CTR é o modo VS (2 jogadores), e vale lembrar que eu CTR também é possivel jogar de 3 e até de 4, se é que vocês me entendem. Há também o modo Battle, onde os jogadores tentam se acertar com os itens em uma arena, muito legal também.
 

 Os gráficos são ótimos para um jogo de Ps1, e os cenários (pistas) foram muito bem feitos. Eu fiz a um tempo atrás um TOP 10 pistas memoráveis de CTR, pois as pistas desse jogo são muito épicas.

 Outra coisa excelente é a trilha sonora: As músicas de CTR também são extremamente boas, e eu duvido que quem tenha jogado tenha esquecido de todas as músicas do jogo, pelo menos uma a pessoa vai lembrar.
 

 Enfim; na minha opinião quem não tinha um N64 na época, mas tinha um Ps1, não pode jogar o clássico Mario Kart, mas por outro lado provavelmente jogou CTR, que é tão bom quanto o da Nintendo. Na minha opinião o CTR não é cópia de MK (não, não é Mortal Kombat), mas apenas mais um excelente jogo de kart que vale apena ser jogado. Então cabe a cada jogador escolher o seu preferido.

Nota: 10
Preciso falar mais alguma coisa? Acho que não, apenas que se você não jogou CTR (ou quer relembrar) e tem um Ps3, ele está disponível na PSN por um preço que não me lembro agora, mas não é caro.
------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Como eu disse acima, o jogo está disponível na Playstation Network por um preço que não me recordo, mas vale a pena porque o jogo é show!
. Em abril de 2010, surgiu um rumor dizendo que os desenvolvedores da High Impact Games estariam trabalhando em um remake de Crash Team Racing. Em maio de 2010, Justin Rasch, um dos desenvolvedores da High Impact Games que estava trabalhando no jogo, disse ao site Crash Mania que o jogo havia sido cancelado pela Activision, atual dona dos direitos da franquia Crash Bandicoot. Em 2012 surgiram imagens na internet que poderiam ser o que o jogo seria.

Personagens:
- Crash Bandicoot
- Dr. Neo Cortex
- Tiny Tiger
- Coco Bandicoot
- Dingodile
- N.Gin
- Polar
- Pura
- Papu Papu
- Ripper Roo
- Pinstripe
- Komodo Joe
- N.Tropy
- Nitrous Oxide
- Penta Penguim
-----------------------------------------------------------
Até mais!

5 comentários:

  1. Realmente CTR é épico, acho que foi o jogo que eu passei mais tempo no multiplayer em toda a vida lol, o modo batalha era ótimo!

    E se eu me lembro bem eu consegui fazer 100% nele, eu não largava nenhum jogo do Crash antes de completar tudo lol

    ResponderExcluir
  2. Eu também já terminei quase todos os jogos do Crash em 100%, menos o Bash (cheguei em uns 115% e ainda tinha coisa pra fazer O_O), Nitro Kart e Mind Over Mutant :/

    Eu queria uma coletânia em HD pro Ps3 contendo todos os jogos do Crash, pena isso não ser possível (eu acho) por cada jogo ser de uma produtora diferênte.

    ResponderExcluir
  3. No PS2 eu só fiz 100% no Twinsanity e no Tag Team Racing, pros outros eu nem liguei, e no PS1 só faltou o Bash porque eu não tinha mesmo XP

    Seria épico mesmo se fizessem uma versão HD. Não daria pra lançar todos numa só, mas só precisaria de 2 coleções diferentes, 1 pros do PS1 pela Sony e outra dos do PS2 pela Activision, seria ótimo, é o mínimo que ele merecia pra essa geração.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Bateu um extremo no meu coração de tanta Nostalgia ^^

    Esse foi o melhor jogo que eu joguei na minha infância, chamava alguns amigos, e ficavamos batalhando no Battle Mode XD

    Lembro que os únicos personagens que eu desbloquei (de cagada, sem nenhuma experiência de como desbloquear, de sorte mesmo XD) foram o Ripper Roo e o Papu Papu, os outros eu nem sonhava em desbloquear XD

    Uma coisa épica foi a minha batalha com o Nitros Oxide, na última volta, eu estava perdendo, mas de cagada, o cara jogou um nitro em si mesmo e eu consegui ganhar dele, depois disso fiquei pensando como ele foi capaz de ser tão burro XD

    Mas de qualquer forma, fico agradecido por me relembrar esse clássico Denderotto, atualmente estou pensando em baixar um emulador PS1, para poder jogar esse jogo denovo e jogar o Crash Bash (que eu nunca joguei, foi o único do PS1 que eu não tive oportunidade de jogar) =D

    ResponderExcluir
  5. Baixe mesmo, o Crash Bash é muito bom XD

    ResponderExcluir