sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mirror's Edge



Gênero: Ação/Aventura em Primeira pessoa

Empresa: EA Games / DICE

Lançamento: 12 de Novembro de 2008

Plataforma: Ps3, Xbox 360 e PC

Testei no: Ps3

Número de Jogadores: 1




  Mirror's Edge é um jogo que traz uma idéia nova de gênero para jogos, tentando trazer uma experiência que mistura o esporte conhecido como "Le Parkour" e jogos de tiro em primeira pessoa, mas sem dar muito foco as armas. Mas será que essa aposta da DICE deu certo?


  Começamos sempre pela história: A protagonista é Faith (que é uma Runner, ou corredora), uma espécie de mensageira que entrega informações e objetos ilegais em uma cidade controlada por um governo corrupto. Para isso, ela usa suas habilidades de runner para cumprir seus objetivos. Não há mais nada a se falar da história além disso, o bom é você jogar e acompanhá-la por si próprio.


  A Jogabilidade é o ponto inovador do game. Ela faz basicamente o que eu citei mais acima: Mescla um gênero plataforma (pular sobre prédios, entrar em tubulações, etc) com jogos de tiro em primeira pessoa. Porém, o jogador não usará tanto essas armas, o foco do jogo mesmo é escapar dos tiras usando as habilidades de parkour da protagonista. É uma jogabilidade que leva um tempo para acostumar, mas é muito bem feita e é o ponnto alto do game.


  O gráfico do jogo é outra coisa boa de Mirror's Edge; é muito bem feito e usa muito bem a potência da atual geração. Os cenários da cidade são muito bonitos: Dependendo da fase em que você está, o cenário tem um tom de cor dominante, sendo na maioria das vezes branco; e quando há algo de cor diferênte é porque essa coisa pode ser interagível (Tubos para escalar e o lugar que se deve ir costumam ficar em vermelho, por exemplo).

  Não há muita música tocando na maior parte das fases, mas quando toca numa perseguição, por exemplo, vemos que a trilha sonóra é muito boa; sem falar na música tema espetacular, Stil Alive.


  Um contra do jogo é que o modo história é bem curto, contando apenas com 10 fases (incluíndo o prólogo); mas mesmo assim o game vale a pena. Há também o Time Trial, que é um modo onde há trechos das fases do game e que o jogador precisa completar em menor tempo.

.
NOTA: 9,0
Quase tudo desse jogo é perfeito, tanto jogabilidade, gráfico e trilha sonora; mas infelizmente ele tem um contra, que é a curta duração, o que me impediu de dar a nota máxima. Mas apesar disso, esse é um dos melhores games da geração, e vale muito a pena!
-----------------------------------------------------------
Curiosidade sobre o jogo:
. Na Electronic Entertainment Expo 2013, Mirror's Edge 2 foi finalmente anunciado, sendo da nova geração de consoles (Ps4, Xone e PC).

Gameplay:
-----------------------------------------------------------
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Ótima análise cara, eu já tinha visto uns gameplays, mas agora fiquei curioso por jogar esse game. Vi essa gameplay ai e pensei, "quem sabe inovar?" Porque é bem diferente do tradicional, tem gente que vai ficar tonta jogando, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Sem quere da spam mas por favor visitem meu blog por favorr http://nerdicesltda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi , sou Gustavo, trabalho no EArena Games, site brasileiro voltado a cobrir tudo que acontece com referência ao mercado de jogos eletrônicos local.
    Estamos fazendo a segunda edição da série de entrevistas "Blogando o Brasil dos Games", que pretende revelar os principais nomes por trás dos blogs mais divertidos do país sobre o assunto.
    Estive visitando seu blog e acho que tem todo o potencial para fazer parte da série, mas não vi um endereço de contato via e-mail em lugar algum.
    Se importaria de me passar o mesmo para que conversemos?
    O meu email é gustavo@earenagames.com.br e do meu editor, Márcio, é marcio@earenagames.com.br.
    Esperamos o retorno através dos mesmos, por gentileza!
    Abraços e parabéns pelo conteúdo do blog!

    ResponderExcluir