sábado, 31 de agosto de 2013

Especial - Jogos que merecem remakes

   Nos últimos tempos temos visto muitos jogos clássicos sendo trazidos de volta, com gráficos muito melhores do que era possível na época. Exemplos de games como Castle of Illusion e Bionic Commando foram trazidos de volta para a alegria dos old-gamers, além da possibilidade desses jogos clássicos serem apresentados à nova geração de jogadores. Enfim, pensando nisso decidi fazer um post especial, mostrando alguns games que eu e outras pessoas acham que mereciam ter um remake. Lembrando que Remake não é o mesmo que remasterização (God of War I e II, Kingdom Hearts, etc) e também não é o mesmo que Reboot (DMC, Novo Mortal Kombat, etc). Vamos lá:

Goof Troop
  Um jogo que eu particulamente não joguei tanto, mas tem muitos fãs pelo mundo, e concerteza muitos gostariam de um remake do game com gráficos mais bonitos em HD. Sem dúvidas seria uma boa!
 
Ninja Gaiden
  Uma série importante no mundo dos games que mudou completamente o estilo de jogabilidade na transição do 2D pro 3D. Seria uma boa um remake ao velho estilo da franquia.

Crash Bandicoot
  Claro que eu não deixaria de falar de Crash. A Activision tem uma mina de ouro nas mãos, e simplismente não usa; e uma ótima idéia de ressucitar a franquia seria um remake do primeiro jogo da série, não acham? (tem um remake em desenvolvimento, mas é feito por fãs)
  E Falando nisso, hoje faz 17 anos que Crash Bandicoot foi lançado, não sei se dou os parabéns ao marsupial ou os meus pêsames, porque tá triste a situação da série! :-/

Metal Slug
  Essa série é outra que anda bem sumida ultimamente. Seria bem legal um remake com a mesma jogabilidade mas gráficos melhores (embora isso poderia ser aplicado em um jogo novo mesmo).

Battletoads
  Considerado um dos games mais difíceis de todos os tempos, Battletoads poderia retornar em um excelênte remake, creio eu.

Final Fantasy VII
  É sem dúvidas um dos remakes mais pedidos do mundo dos video-games. Eu confesso a vocês que não joguei o game na época em que eu tinha um Ps1, e só estou jogando atualmente no Ps3 (pois comprei na sessão ''Classicos'' na PSN) e digo que realmente um remake do game venderia litros. Square, o que você está esperando?

Chrono Trigger
  Square, o que você está esperando? Sim, de novo mais um game da Square que as pessoas aguardam ansiosamente um remake. Vi na internet que um grupo de fãs estavam produzindo um remake do game, e pelo que vi estava com um nível profissional. Porém a Square fez com que o projeto fosse cancelado, não sei o motivo ao certo.

River Raid
  Sério, esse game com gráficos em HD ficaria show, assim como aconteceu com o Pac-Man Championship Edition DX.

Resident Evil 2 e 3
  Ainda não tive a oportunidade de jogar o remake do RE1, mas quem joga diz que é incrível. Bom, acho que está mais do que na hora de criar um remake do RE2, não é Capcom? E obviamente depois viria um remake do RE3 (que é o meu favorito).


  Bom, é isso. Se você espera um remake de um game que não apareceu no post, diga ai nos comentários. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário