sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Crash Nitro Kart



Gênero: Corrida

Empresa: Vicarious Visions

Lançamento: 11 de Novembro de 2003

Plataforma: Playstation 2, GameCube e Xbox

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1 a 4





  Crash Nitro Kart é o segundo jogo de corrida da famosa série Crash Bandicoot, podendo ser considerado uma sequencia de CTR. A primeira coisa que eu percebi quando joguei o jogo pela primeira vez éque ele tem praticamente a mesma mecânica de CTR. Bom, então será que ele é tão bom quanto o de Ps1?


  A história é simples (afinal é um jogo de corrida): Crash, Coco e Crunch estão em casa, quando são abduzidos por algo; e em seguida o mesmo acontece com o castelo de Cortex onde ele e seus capanga estavam. Eles são levados a uma espécie de coliseum no espaço, e lá descobrem que quem trouxe eles foi o Emperador Velo, que graças a N.Oxide soube que Crash e sua turma são ótimos corredores, e por isso deseja velos em uma disputa por vários planetas, ou a Terra seria destruída. E assim Crash, Cortex e os outros partem as corrias.


  Enfim, o Gameplay (como dito antes) é bem parecido ao de CTR, mas eu simplismente não entendo o que há de diferênte (sim, há uma diferênça). O Krat de Nitro Kart parece ser mais travado do que o do CTR, e isso compromete o gameplay, tira um pouco a diversão. Em torno das pistas você encontrará o mesmo que encontrava no CTR: Caixas com ítens para atacar os ardiversários ou te ajudar (como foguetes, bombas, TNTs, turbos, etc). Na corrida há agora o modo ''Team Frenzy'', onde você sempre terá um aliado (se você estiver controlando o Crash, por exemplo, o aliado será a Coco ou o Crunch), e se esse aliado ganhar a corrida você também ganha.

  No modo história, voce pode escolher entre o time do Crash (Crash, Coco e Crunch) ou o time do Cortex (Cortex, N.Gin e Tiny Tiger). Uma coisa que eu não gostei no Nitro Kart foi os vilões (ou mestres (ou bosses)), que sinceramente não são nada marcantes, e provavelmente grande parte das pessoas que jogaram Nitro Kart nem se lembram deles (sem falar que eles nem são desbloqueáveis).


  Os gráficos são consideráveis para um game do Ps2, as músicas são.. mehhh.. os outros games da série possuem um trilha sonora melhor (mas a música tema do Nitro Kart e legal).


  Além do modo "história" com casa time, tem os modos comuns de simgle race, cups, time trials, enfim, os mesmos modos que tinham no CTR (e assim como o CTR, o Nitro Kart suporta até quatro players). O game pode divertir por algum tempo, masa o nível de diversão não será tão grande quanto o que CTR proporcionava.

Nota: 7,0
A Vicarious Visions fez ótimos jogos de Crash, mas somente no GBA (Huge Adventure, N-Tranced, Purple e Nitro Kart pro GBA); eu simplismente não consegui gostar tanto de Nitro Kart, seja pela jogabilidade um pouco mais pesada, personagens menos legais, músicas nada legais, etc. O jeito é se acostumar, ou voltar pro CTR...
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Nitro kart seria desenvolvido pela Traveller's Tales no início, mas ouve uma mudança de planos (talvez a empresa já estivesse ocupada pranejando Crash TwinSanity, que viria em seguida; mas isso eu não sei).
. Os chefões são jogáveis na versão de Gameboy Advance (GBA)
. Spyro the Dragon é um personage jogável na versão de Game Boy Advance (GBA).

Personagens:
.Team Crash
- Crash
- Coco
- Crunch
- Fake Crash (não jogável na história)

.Team Cortex
- Cortex
- N.Gin
- Tiny Tiger
- N.Trophy (não jogável na história)

.Team Mix
- N.Trance
- Dingodile
- Polar
- Pura
- Spyro (Na versão de GBA, substituindo Pura)

.Team Oxide
- Nitrous Oxide.
- Zam
- Zem
- Velo

.Chefões (jogáveis apenas no GBA)
- Krunk
- Nash
- Norm
- Geary
- Emperor Velo

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário