segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Katamari Damacy



Gênero: Third-person puzzle

Empresa: Namco

Lançamento: 18 de março de 2004

Plataforma: Playstation 2

Número de Jogadores: 1 a 2








  Katamari Damacy é um jogo bem... digamos... diferente. Digo isso porque a jogabilidade é diferênte de tudo que já foi vistono mundo dos games, o que faz com que seja complicado de explicar em um Review como esse, mas vamos tentar!


  A história tem como protagonista o The Prince, que comandado pelo seu pai, Rei dos Cosmos, tem a missão de reconstruir estrelas, constelações e luas pelo universo. Porém, para fazer isso é preciso coletar o maior número de objetos possíveis pela terra usando a bola Katamari, assim formando as estrelas.


  O gameplay é bem divertido, mas levará um tempo para o jogador se acotumar; você deve empurrar a Katamari em direção aos objetos menores que ela (com os dois analógicos jogados para o mesmo lado), assim formando uma Katamari maior, podendo pegar objetos cada vez maiores. Isso deve ser feito antes do tempo. Ao decorrer das fases, você terá que formar uma Katamari cada vez maior, e o desafio vai ficando cada vez mais difícil até o final do game.
Uma coisa que poderia ser melhor é a câmera, que confunde de vez em quando, mas nada muito ruim.


  Os gráficos são bem toscos, mas quando digo isso não quero dizer ruins; exemplo os personagens, que são bem quadrados e estranhos, e isso combina com a atmosfera do jogo, e o torna mais engraçado.
A trilha sonora é uma das melhores coisas nesse game; são músicas bem divertidas de se ouvir (que não enjoam nada fácil), e até mesmo os efeitos sonoros do ambiente são bem feitos.


  O jogo vai te trazer muitas horas de diversão (se você gostar do estilo diferênte de gameplay, é claro), e sem dúvidas vale a pena para quem tem um Ps2 (ou Ps3, pois ele pode ser comprado na sessão 'clássicos').


Nota: 9,5
Katamari Damacy é um game que eu deixei passar quando tive um Ps2, mas tive a oportunidade de jogar no Ps3; e é um game com uma jogabilidade tão diferênte que pode não agradar certos jogadores. Mas mesmo assim tente jogar, é provável que você goste e se divirta tanto quanto eu me diverti!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Existe uma pista em Pac-Man World Rally, outro ótimo jogo de Ps2, inspirada em Katamari Damacy. Inclusive The Prince é jogável neste jogo.
. Existem vários outros jogos da série que foram lançados depois, mas eu não joguei nenhum além do Damacy. (mas se eu chegar a jogar, trarei um Review IG aqui)

Gameplay:


Desculpe a qualidade do vídeo, foi o melhor que eu achei! :-/
---------------------------------------------------
Até a próxima!

Um comentário: