quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jogos Digitais #3 - Papo & Yo

Plataformas: PC e Playstation 3

  Quando vi imagens de Papo & Yo pela primeira vez, logo quis adiquiri-lo, pois tinha certeza que o game iria ser daqueles jogos indies de hoje em dia que contam uma "história" de um jeito artístico (acho que podemos dizer assim). Enfim, eu peguei o game, zerei, e realmente valeu a pena!


  Papo & Yo tem como protagonista o jovem Quico, que mora em uma favela inspirada nas do Brasil (pelo que li parece que há brasileiros envolvidos na produção do game), que se aventura na companhia do monstro e de seu boneco voador Lula (e não, não tem a Dilma no game).

  A duração do jogo não é grande, mas o jogo não está muito caro por ser digita, então vale sim a pena. Os segredos por trás da história do game vão se revelando aos poucos, mas os mais espertos podem sacar tudo desde o começo, inclusive isso nem pode ser chamado de segredo já que no trailer do jogo já era mostrado isso, mas mesmo assim eu prefiro não spoilar. Eu simplismente adorei a história, e é uma ótima crítica social.


  Por ser um jogo índie os gráficos obviamente não são grande coisa, mas mesmo assim os criadores souberam fazer algo bem bonito. A trilha sonora é um dos pontos altos do game, com um toque de samba (e olha que eu não gosto de samba, mas a trilha desse jogo ficou muito boa).

  Para mim, Papo & Yo se encaixa naquela linha de games "Obra de Arte" (linha que possui jogos como Journey, Shadow of the Colossus, The Unfinished Swan, etc) e vale a pena ser jogado pelos possuidores de Playstation 3 ou Microsoft Windows. A Minority sem dúvidas está de parabéns!

  E essa foi minha recomendação de jogo digital de hoje; até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário