terça-feira, 18 de março de 2014

Biografia IG: Alex





Primeira aparição: Tekken 2 (1995)

Espécie: Dinossauro

Empresa Criadora do personagem: Namco








  Alex é um dos personagens jogáveis da série Tekken, sendo uma troca de paleta de Roger em Tekken 2 e Tekken Tag Tournament, assim contendo os mesmos movimentos e animações do canguru.

  Alex retorna em Tekken Tag Tournament 2, agora com seu próprio slot na tela de seleção de personagens.

Alex em Tekken 2

---------------------------- Cuidado, abaixo pode haver spoilers! ----------------------------

  Alex é um dinossauro clonado a partir de um fóssil encontrado pelo Doutor Boskonovitch, da Mishima Zaibatsu. Ele só faz uma aparição na história principal em Tekken 2.

  Em Tekken 2, Roger e Alex são criados através de uma experiência militar do Doutor Boskonovitch, que queria combinar os genes de um lutador de artes marciais e cruzá-la com um animal selvagem. Na época, Kazuya Mishima havia se tornado o líder da Mishima Zaibatsu, e com isso considerou Alex inútil, tentando o matar. Porém, Alex foge, e ao vagar pelo deserto se depara com uma rocha contendo um fóssil de dinossauro. Esse é o final dele no game, e pode ser visto clicando aqui.

  Depois disso não se sabe o paradeiro certo de Alex, mas o mais provável é que Jun Kazama, que cuidava de espécies de animais, tenha o mandado para a austrália (o deserto mostrado no final dele).

  No Spin-off Tekken Tag Tournament ele volta como uma versão alternativa de Roger, e o final dele mostra ele jogando jokenpo com Yoshimitsu, mas acaba perdendo por usar uma luva de boxe e por isso ter de jogar sempre com pedra. Sim, os finais de Alex não fazem o menor sentido. Esse final pode ser visto clicando aqui.

  No spin-off Tekken Tag Tournament 2, Alex retorna jogável, tento como histórai o fato dele estar no deserto e encontrar Roger Jr perdido. Alex tenta ataca-lo, mas não dá em nada e no final o dinossauro ainda o ajuda Roger Jr a encontrar sua mãe. Que dinossauro bonzinho hein! Exemplo de bom cidadão. Esse final do personagem pode ser visto clicando aqui.

Alex em Tekken Tag Tournament 2

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Quais personagens tem relações com Alex?
Roger, por ter sido clonado por Bosconivich, igual Alex; o próprio Dr Bosconovich; Kazuya, que o tentou matar; e há possíveis relações com Yoshimitsu, que parece serem amigos; Jun Kazama; Armor King; e Dr Abel.

2- Além de Tekken 2 e da série Tag Tournament, Alex aparece em mais algum jogo?
Sim! Ele faz uma aparição em Street Fighter X Tekken, no fundo do cenário baseado em Dino Crisis.

3- Alex é o personagem mais bizarro de Tekken?
Depende do ponto de vista, visto que em Tekken tem lutador Canguru, Urso, Urso Panda, Boneco de Madeira e várias outras bizarrices. Qual o mais bizarro pra você?

Alex fazendo figuração em SFxTekken

  Aparições Importantes: Tekken 2

Essa foi a volta da Biografia IG, o que acharam? E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário