segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mortal Kombat vs DC Universe



Gênero: Luta

Empresa: Midway

Lançamento: 16 de Novembro de 2008

Plataforma: Ps3 e Xbox 360

Testei no: Playstation 3

Número de Jogadores: 1 a 2


  Quando anunciado, a idéia de unir o sangrento mundo de Mortal Kombat com o universo da DC Comics parecia algo absurdo, que não dava pra dar certo. Então, em 2008, o jogo foi lançado... será que deu certo?


  A história começa com Shao Kahn falhando em mais uma tentativa de fundir Earthrealm com Outworld, e ao Raiden usar seu poder relâmpago em Shao Kahn, o vilão é jogado para um portal aberto atrás dele, e esse choque o explode. Na mesma hora, em Metropolis, Superman derrota Darkseid, e o mesmo acontece a ele quando tenta escapar através de um portal fantasma e Superman o para com seu laser. Porém, ambas as explosões não mataram os vilões, mas sim os fundiu em um só ser, Dark Kahn. Com isso, os dois universos também começam a se fundir um com o outro, e uma força misteriosa chamada "Rage Kombat" começa a se espalhar através dos guerreiros de ambos universos. Obviamente, Dark Kahn está por traz dessa energia maligna, e através do Rage, Dark Kahn faz com que os guerreiros de MK e os Heróis e vilões da DC lutem entre si, gerando um caos total, e cabe a eles tentar parar esse ser terrível.

  A História é ótima, e o jeito que eles unem dois universos que de início pareciam impossíveis de unir é excelente. Uma coisa bem legal é que temos de jogar a história duas vezes, uma pelo ponto de vista dos personagens de MK e outra na visão dos heróis e vilões da DC.


  A jogabilidade lembra os games de jogabilidade 3D anteriores a este (Deadly Alliance, Armagedom, etc) mas também pega um pouco de jogabilidade 2D; alguns combos que só poeriam ser feitos com uma jogabilidade 2D são possíveis de se fazer aqui.
  Há vários tipos de combinações e ataques para cada personagem. Batman, por exemplo, pode usar seu Batarangue reverso, enquanto Scorpion pode usar seu famoso teletransporte apelão.
  No geral não há muitas mudanças na jogabilidade em relação aos anteriores, a não ser pelos "mini-games" que podem ocorrer no meio da luta. Por exemplo, se um personagem der um golpe no outro perto do precipício e fizer ele cair, eles cairão juntos se expancando. Quem bater mais pode ter a chance de ativar um "special" simples. Também há outros, como um em que o oponente agarra o outro para bater e então o atingido deve conseguir pressionar o mesmo botãopara se livrar. Alguns desses mini-games (principalmente esse último) me lembram a série DBZ Budokai.

  Uma coisa que para mim é um contra do game é o N° de personagens...

  CACETE, SÓ 22 PERSONAGENS? Sério, nesse ponto a série MK tem um vasto número de lutadores icônicos, e o que falar do N° de personagens da DC? Nem há o que falar. Em um jogo crossover, na minha opinião, deve haver um vasto número de personagens, pois um encontro desses é algo bem raro. E cara, sem Johnny Cage? Sem Kung Lao? Sem Taven? (tá, esse último ninguém se importa). Mas enfim, poderiam ter melhorado esse elenco.


  E então chegamos no ponto mais criticado desse jogo: Os Fatalities!

  Eh, os fatalities são realmente decepcionantes, afinal a DC provavelmente não gostaria de ver seus personagens sendo decepados e com os orgãos internos a mostra. Maaas... esses fatalities não deixam de ser interessantes... pelo menos alguns... a minoria mas, é alguma coisa, né? ¬¬
  Os personagens de MK e vilões da DC usam Fatalities, enquanto os heróis da DC usam Heroic Brutalities (que deixam claro que não matam o oponente). Os fatalities mais violentos do game são um do Scorpion (o segundo dele, se não me engano), e um do Raiden, onde em ambos o inimigo vira esqueleto. São bons fatalities.

  E sinceramente? Fatalities decepcionantes não é motivo pra não dar uma chance ao jogo.


  Os gráficos são muito bons, mas alguns personagens (principalmente as mulheres, como a Sonya e a Wonder Woman) tem a aparência muito estranha, as vezes com características muito masculinas. Uma coisa muito bem feita e que foi aprimorada no MK seguinte é os ferimentos e as roupas rasgadas dos personagens conforme a luta acontece.
  As músicas do game são interessantes, embora nada marcantes. (Rimou!)

  A dublagem não é nada mal. Além do modo história, há o modo arcade om os finais de cada personagem, clássico da série e da maioria dos jogos de luta. Além disso tem o modo 2-Players e o Multiplayer Online.
  No geral, MK vs DC vale sim a pena e, apesar de não chegar perto da qualidade dos mais recentes Mortal Kombat (2011) e Injustice (2013), é um bom jogo!


Nota: 8,0
MK vs DC é um bom crossover, que infelizmente foi desprezado por muita gente só por não ter fatalities sangrentos ou sangue por todo lado, mas apesar de tudo, se você estiver a procura de um jogo de luta e já tiver jogado MK, Injustice ou outro título grande da atualidade, dê uma chance a esse game! ;-)

---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Um dos fatalities de Joker foi aproveitado no mais recente Mortal Kombat (2011), se tornando um fatality de Shang Tsung.
. Scorpion volta a enfrentar os personagens da DC em Injustice, onde aparece como um personagem DLC.

Personagens:
MK:
- Scorpion
- Sub-Zero
- Raiden
- Kitana
- Liu Kang
- Sonya
- Jax
- Shang Tsung
- Kano
- Baraka
- Shao Kahn
DC:
- Superman
- Batman
- Green Lantern
- Wonder Woman
- The Flash
- Lex Luthor
- Captain Marvel
- Deathstroke
- The Joker
- Catwoman
- Darkside
Vilão:
- Dark Kahn

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário