domingo, 1 de junho de 2014

Crash Mind Over Mutant



Gênero: Aventura / Plataforma

Empresa: Activision / Radical Entertainment

Lançamento: 7 de Outubro de 2008

Plataforma: PS2, PSP, Xbox 360 e Wii (e uma versão de DS)

Testei no: PlayStation 2

Número de Jogadores: 1 a 2




  Pois é, então chegamos ao último game da série Crash lançado para consoles, Mind Over Mutant. Depois da mudança Radical da Radical em Crash of the Titans (entendeu a piadinha? hehe.. ehh.. ok.), Crash acabou ficando nesse estilo em MoM. Será que melhorou, piorou ou ficou na mesma?


  A história se passa depois de Titans, onde o Doutor N.Cortex volta a se unir com seu antigo parceirto de Crash 1, Nitrus Brio, e juntos constroem uma máquina capaz de controlar os habitantes das ilhas wumpa, principalmente os Bandicoots protagonistas. Com o plano executado, Coco e Crunch acabam sendo controlados pelos vilões, mas por sorte Crash não é afetado. A nova missão do marsupial, então, é salvar seus amigos e deter mais um plano malígno de Cortex.


  A jogabilidade é praticamente a mesma de Crash of the Titans, com poucas melhorias nos movimentos. Temos golpes, esquivas, ataques usando o Aku-Aku e vários combos. Uma adição legal é que, ao salvá-la, podemos controlar Coco; porém nas versões de Ps2 e PSP isso não é possível, e no lugar temos (assim como em Titans) o Carbon Crash... ¬¬

  Além dos inimigos pequenos que já tinham no Titans e retornam nesse game, obviamente os Titans (agora chamados de mutants) também retornaram para serem montados pelo Bandicoot; e um adicional interessante é que podemos "guardar" um mutante enquanto estiver usando outro, e caso perdermos um temos o outro.


Os gráficos melhoraram significamente em relação ao Titans, embora os dois jogos se pareçam bastante. Um diferencial de Mind over Mutant são as cutcenes, que são cada uma diferente da outra (em cada cutcene temos uma animação em estilo diferente, desde desenhos mais cartunescos, desenhos mais puxados para animes ou até fantoches). Sinceramente as cenas ficaram bem interessantes, eu curti.
  Os cenários são diversos. Temos desde as tradicionais paisagens de florestas, como também cenários no gelo e até no lixão. A trilha sonora é boa, mas nada que chege perto do que era a trilha sonora da série antes da Radical Entertanment por as mãos nela.

  Voltando a jogabilidade, tem um contra que atrapalha bastante a jogatina: a Camera. Assim como em Crash of the Titans, a camera aqui é estática, não gira, e como Mind over Mutant é em mundo aberto, há partes em que devemos voltar pelo caminho que fizemos, e é realmente um saco essas partes, a câmera realmente não ajuda e devemos andar contra ela. Isso de andar contra a câmera já existia nos primeiros jogos da série, nas famosas fases da pedra, mas a diferênça é que, apesar de difíceis, as fases da pedra eram divertidas. Crash Mind tem um bom tempo de duração, além de vários bonecos secrets para coletar.


  Enfim, depois desse Crash não tivemos mais nada, a não ser alguns títulos que acabaram sendo cancelados (como Crash Landed e um novo CTR). Então, a pergunta que nós, fãs de Crash, fazemos é: Quando teremos Crash de volta?


Nota: 8,0
Crash Mind over Mutant é um bom game, mas é apenas um Titans melhorado, e como um jogo de Crash ainda deixa a desejar. Enfim, vale a pena dar uma conferida , até porque não sabemos quando o nosso bom e velho Bandicoot irá voltar! :-/
---------------------------------------------------

Personagens:
- Crash Bandicoot
- Coco Bandicoot
- Crunch Bandicoot
- Neo Cortex
- Nitrus Brio
- N-Gin
- Nina Cortex
- Aku-Aku
- Uka-Uka

Gameplay:

---------------------------------------------------
 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário