quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Battle Stadium D.O.N.


Gênero: Luta

Empresa: Namco Bandai

Lançamento: 20 de julho de 2006

Plataforma: Playstation 2 e GameCube

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1 a 4 

Você provavelmente nunca ouviu falar desse jogo, ou você já ouviu falar dele mas nunca jogou. Sim, os heróis mais famosos dos animes (Goku, Naruto e Monkey D. Luffy) já se encontraram em um jogo. Se trata de Battle Stadiun D.O.N. (D- Dragon Ball Z / O- One Piece / N- Naruto), jogo que não é muito conhecido aqui por ter sido lançado apenas no Japão, mas eu tenho ele (não me pergunte como eu consegui) e vou dizer minha opinião sobre ele.


 A história do jogo é... bem, acho que nem história tem, pelo menos eu não vi história nenhuma no jogo e não achei nada na internet.
 É fácil observar que o jogo foi totalmente baseado no estilo de luta Smash Brothers, da Nintendo. Acontece que a jogabilidade de DON não é tão boa quanto a de Smash Bros. Assim como em Smash Bros., em DON também tem vários Power-Ups espalhadoss pelos cenários que podem ser usados contra os inimigos, e assim como o jogo da Nintendo é possível dar um "Ring Out" no adversário. Eu sinceramente preferia que o jogo tivesse uma jogabilidade de luta normal, como da série Budokai (não é a do Budokai Tenkaichi, pois não daria certo com os personagens dos outros animes).

 É possíver habilitar personagens, cenários e outras coisas em uma espécie de Caça-Níqueis, que pode ser jogada quando o jogo é terminado. Mas caso o jogador não tenha sorte e acabe com as chances, terá de fechar o jogo de novo. Outro ponto fraco é o N° de personagens: PQP! São três séries de animes juntas! Os jogos de DBZ e Naruto, por exemplo, tem mais de 50 personagens cada um, enquanto DON tem apenas 20.


 Os Gráficos, bem, estão mais ou menos, mas não reclamo muito porque é um jogo baseado em animes, então tá bom. Os sons e dublagem do personagens também não estão ruins, mas isso não é o foco do jogo, então também não é tão importante. Como o jogo só tem em Japonês, não me pergunte se D.O.N. tem outros modos além do principal e do Multiplayer, porque eu tentei fuçar mas não achei nada, mas não tenho certeza se vi tudo.

 D.O.N. pode ter divertir por algum tempo, mas acho que só isso. Eu não gostei tanto como esperava, mas aconselho a vocês procurarem o jogo, pois quem sabe vocês tenham outra opinião, não é mesmo?

Nota: 7,0
Uma ótima idéia essa mistura de animes famosos no mundo, mas que na minha opinião poderia ter sido melhor aproveitada em D.O.N.. Quem sabe no futuro eles façam de novo, não é?

---------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
- Nenhuma, mesmo!

Personagens:
Son Goku
Son Gohan
Piccolo
Trunks
Vegeta
Freeza
Cell
Majin Buu

Monkey D. Luffy
Roronoa Zoro
Nami
Usopp
Sanji
Tony Tony Chopper

Naruto Uzumaki
Sasuke Uchiha
Sakura Haruno
Kakashi Hatake
Rock Lee
Gaara
---------------------------------------------------------------
Até a Próxima!
---------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. queria muito esse jogo, só que nao achei em nenhum lugar eu gosto deste jogo por causa dos personagens que sao o unico jogo em que eu vejo naruto edragon ballz juntos

    ResponderExcluir