quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Últimas novidades de Resident Evil 6


Até ontem, os detalhes sobre Resident Evil 6 eram super raros. Agora eles são só raros, já que a Capcom decidiu confirmar algumas das suspeitas que haviam surgido com o primeiro trailer.

A localização, por exemplo. O vídeo dava a entender que RE 6 se passaria na China. Hoje a Capcom confirmou que as aventuras dos caçadores de zumbis vão acontecer na cidade costeira (e fictícia) de Lanshiang. E o período será o ano de 2013.

Resident Evil 6 tem zumbis que correm, pulam e usam armas. Segundo a Capcom, eles são diferentes dos zumbis que já apareceram na série.

O monstro "bulboso" que aparece no trailer é chamado de "J'avo". Eis a sua descrição oficial, nas palavras da empresa:

"Batizado pela BSAA com base na palavra sérvia para "demônio", o primeiro J'avo surgiu na zona de conflito da Europa Oriental aproximadamente seis meses antes do início de Resident Evil 6. Os J'avo têm certos elementos humanos ? como a habilidade de entender fala, trabalhar em equipe e usar armas ? mas eles também são incrivelmente agressivos e várias de suas ações são motivadas por puro instinto.

Quando um J'avo recebe dano, ele pode se regenerar. Entretanto, se ele recebe muito dano, ele mutará a parte do corpo afetada em uma entre várias formas possíveis, o que significa que os jogadores terão que repensar sua estratégia e se adaptar a essa imprevisibilidade."


A estrela de Resident Evil 6 é Leon S. Kennedy, que foi recrutado pelo governo dos EUA depois do incidente em Raccoon City. Junto com ele está Helena Harper, que é uma agente governamental no processo de se juntar ao Serviço Secreto.

Chris Redfield, que protagonizou o game anterior, sofreu algum tipo de trauma pessoal seis meses antes do início da historia de RE 6. Ele se une aos seus colegas para investigar um grande ataque bioterrorista.

Também há um terceiro protagonista misterioso. A Capcom ainda não revelou seu nome ? mas ele pode ser o Hunk. De acordo com a empresa, "Ainda estamos tentando descobrir sua verdadeira identidade, mas sabemos que esse homem é um mercenário atualmente engajado em um conflito sangrento no Leste Europeu, onde relatórios confirmam o uso crescente de B.O.W [armas bio-orgânicas]. Um dia, disseram a ele que ele seria o homem a salvar o mundo. Apesar de não entender as implicações disso, ele pensou imediatamente em quanto dinheiro se poderia tirar de uma situação dessas.

Resident Evil 6 tem controles "evoluídos" que permitem atirar enquanto se anda, assim como rolar em várias direções e usar cobertura. Também há um ataque corpo-a-corpo "melhorado".


Será lançado em 20 de novembro de 2012 com versões para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão de PC ainda não tem data definida.

Fonte: Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário