quarta-feira, 18 de abril de 2012

Biografia IG: Blaze



Primeira aparição: Mortal Kombat II (1993)

Espécie: Elemental

Empresa Criadora do personagem: Midway









 Blaze é um personagem da famosa série de jogos de luta Mortal Kombat, e fez sua primeira aparição rapidamente em Mortal Kombat II.

 Olha o Blaze ali atrás!
.
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
.
 A primeira aparição de Blaze foi em MKII, onde ele pode ser visto ao fundo na arena The Pit II, lutando com Hornbuckle. Nesse jogo, muitos diziam que Blaze era um elemental de Outworld em chamas, e como sugere seu nome e aparência, é capaz de controlar o fogo, mas ninguem sabia se informações prossediam.

Em Deadly Alliance, Blaze ganhou mais destaque, tornando-se um personagem jogável. As informações acima de que ele era um elemental de fogo acabaram se confirmando, e nesse jogo ele estava numa misteriosa jornada através dos reinos, mas durante sua passagem por Outworld, foi capturado por uma seita, que cultuava o falecido Rei Dragão. Essa seita usou magia para forçar Blaze a servir de guardião para um ovo, que continha a essência da alma de Onaga. No entanto, a câmara onde o ovo se encontrava foi invadida por Nitara, Cyrax e Reptile, mas ao chegarem lá, o ovo acabou chocando. Após o ovo chocar e liberar a alma do Rei Dragão no corpo de Reptile, Blaze é libertado e prossegue com sua jornada.

Em Deception, Blaze aparece desmemoriado devido a um encantamento (provavelmente isso tem a ver com a seita que o aprisionou no jogo anterior), e sem lembrar qual o propósito de sua jornada ele pede ajuda a Shujinko, para conseguir algum tipo de porção que restaure a sua memória, e com isso permita que ele continue a jornada.
 
 Blaze em ''MK Unchained'

Em Unchained, o objetivo da misteriosa jornada de Blaze é revelado: monitorar a força dos lutadores dos reinos e acordar Taven e Daegon de seu estado de dormência quando essa força fosse grande o bastante para ameaçar toda a existência. Ao ver que o Numero de lutadores aumentou (a cada jogo aparecia mais gente), e que Daegon (com quem Blaze tinha uma ligação mental) já havia despertado, Blaze então dá a ordem para que Taven seja acordado e inicia o plano para reunir todos os kombatentes em uma grande batalha final, onde as ações de Taven e Daegon determinariam os destinos de todos e preveniriam o Armageddon.

Em Armageddon, Taven desperta, e Blaze leva os irmãos Taven e Daegon à Edenia, onde a batalha final deverá acontecer e onde um dos irmãos estaria destinado a derrotar Blaze. Porém, Taven antes derrota Daegon, que havia sido corrompido por conta de seu despertar prematuro. Blaze então diz a Taven que o futuro de todos os reinos dependeria dele, que precisaria derrotar o elemental em kombate para determinar o destino de todos os outros lutadores. A Pirâmide de Argus então se forma e Blaze aguarda Taven no topo dela, para que venha derrotá-lo. Enquanto isso, todos os outros lutadores tentam escalar a pirâmide para derrotar Blaze, pois quem o derrotar terá um poder equivalente ao de um deus.

Taven então derrota Blaze, contudo, a vitória de Taven não teve nenhum efeito sobre os outros kombatentes. Argus considerou que a jornada havia falhado, já que não conseguiu impedir o Armageddon (provavelmente por causa da magia usada em Blaze pelos magos da seita de Onaga e pelo fato de que a missão dos dois irmãos não ocorreu como o planejado). No final de Armageddon, Blaze havia sido corrompido pela magia utilizada pelos seguidores de Onaga para escravizá-lo. Ele então derrota todos os lutadores e destrói a própria realidade. Com isso, Blaze causa o Armageddon que ele deveria ajudar a impedir, e todos morreram.
Blaze e sua transformação final de 'MK Armageddon'

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Blaze era para ser chamado assim?
Não, pois originalmente, Blaze foi chamado pelos desenvolvedores do jogo de "Torch". Por alguma razão (provavelmente para evitar confusão com a Marvel e o personagem Tocha Humana), "Torch" acabou virando Blaze.

2- Com quem Blaze está lutando em MKII?
Com Hornbuckle, um personagem desconhecido da série.

3- Em quais jogos Blaze aparece?
Em Mortal Kombat II, Trilogy, Deadly Alliance, Deception, Unchained, Shaolin Monks e Armageddon.


E essa foi a Biografia IG do Blaze. Até Mais!

2 comentários:

  1. Eu não sabia que ele tinha aparecido antes do Armageddon, e acho que nem se eu visse as imagens eu ia perceber lol, no Armageddon ele ficou bem diferente e bem mais legal lol

    ResponderExcluir
  2. Ele eu nunca consegui derrota ele é muito poderoso.

    ResponderExcluir