domingo, 22 de abril de 2012

Red Dead Revolver


Gênero: Ação / Aventura / Tiro em terceira pessoa

Empresa: Rockstar Games

Lançamento: 3 de maio de 2004

Plataforma: Playstation 2 e Xbox

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1





Muitos nunca ouviram falar desse jogo antes da chegada de Red Dead Redemption. Sim, poucos sabem mas o Redemption é o 2° da série Red Dead, e esse review será sobre o 1° da série, o Revolver.


O jogo se passa nos anos de 1880, e conta a história de Red Harlow, que teve seus pais assasinados na infância, e ao crescer se torna um caçador de recompensas. No decorrer do jogo, Red reencontra os assasinos de seus pais, e tem uma grande aventura. Eu afirmo que a história desse jogo é exelente, bastante envolvente, só o final que eu achei meio confuso, faltando algumas coisas, mas não foi ruim.


A jogabilidade é muito boa, mas não pense que Revolver é mapa aberto igual o Redemption, o Revolver tem levels (na verdade chapters), ou seja, é linear. Em algumas fases o jogador controla outros personagens além de Red, como Annie Stoakers e Shadow Wolf.
Os gráficos são bem feitos e combinaram perfeitamente com o estilo faroeste do jogo. Os cenários do jogo variam de fazendas a desertos, mas sempre focado no estilo de faroeste.
As músicas são muito boas, eu gostei muito, e até mesmo os pequenos sons e até as falas dos inimigos ao receberem tiros nos pés são engraçadas.


Ao terminar o jogo, é possível jogar as fases denovo mas com uma dificuldade maior. Também tem um modo multiplayer, onde você escolhe um dos diversos personagens e também escolhe o personagem que a máquina vai controlar, e vocês se enfrentarão na arena escolhida ( não sei se dá para jogar 2-Players nesse modo, eu pelo menos não consegui aqui então não tenho certeza).


Red Dead Revolver vale muito a pena, e se você tem um Ps2, eu o aconselho a procurá-lo para jogar.


Nota: 9,5
Red Dead Revolver não ficou tão conhecido como o Redemptiom, mas não deixa de ser um jogo exelente, afinal, a Rockstar nunca decepciona!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Red Dead Revolver foi originalmente produzido pela Capcom, reutilizando elementos de seu título de 1985 'Gun.Smoke', porém o projeto foi largado em 2002, sendo mais tarde comprado pela Rockstar Games.
. Em 12 de março de 2008, Red Dead Revolver vendeu mais de um milhão e meio de cópas mundialmente de acordo a Take Two Interactive.
. Na fase do Sallon, os bandidos que Red deve matar se chamam Sam e Dan, clara referência a Sam Houser e Dan Houser, donos da Rockstar Games.

Personagens:
- Red Harlow
- Jack Swift
- Annie Stoakes
- Buffalo Soldier
- Sheriff Bartlett
- Mr. Kelley
- General Diego
- Colonel Daren
- Governor Griffon
Outros...
---------------------------------------------------
Até a Próxima!
---------------------------------------------------

7 comentários:

  1. Denderotto por que tambem nao faz tambem do jogo gun?

    ResponderExcluir
  2. E por que você não baixa esse jogo?

    ResponderExcluir
  3. Porque minha internet é um lixo, e demoraria dias para baixar todo o jogo (e eu não tenho paciência). Sem contar que depois do fechamento do Megauload, tá difícil de encontrar jogo de Ps2 para baixar :-/

    ResponderExcluir
  4. Você pode baixar no Bit Torrent e pegar os jogos no The Pirate Bay.

    ResponderExcluir
  5. ei po o modo multiplayer da sim pra dois jogadores e os personagems são desbloqueados ao zerar o jogo e tambem da pra comprar eles numa loja na cidade

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse no post, não tinha certeza se dava pra jogar 2-players, tentei de tudo e não achei como. Mas tenho o jogo aqui ainda e vou tentar ver isso...

    ResponderExcluir