terça-feira, 15 de maio de 2012

Dragon's Dogma também terá DLC bloqueado no disco


A Capcom ultimamente é uma das empresas mais criticadas pelos jogadores, devido à sua "ganância" em relação aos DLCs, que já são encontrados no disco, mas bloqueados, e que posteriormente requerem compra para desbloqueio.

Christian Svensson comentou que a companhia está revendo essa estratégia da empresa, mas avisa que Dragon's Dogma ainda usará este método porque foi algo decidido no início do desenvolvimento do jogo.

"Gostaríamos de assegurar que temos lido os comentários dos fãs e começamos um processo de re-avaliação de como os conteúdos adicionais serão disponibilizados no futuro. Como este processo só começou no mês passado, haverá alguns títulos em que o desenvolvimento começou há já algum tempo e que têm lançamento marcado em que não será possível alterar a forma como os conteúdos adicionais serão lançados," explicou Svensson.

"Um desses títulos é Dragon's Dogma, em que a decisão de incluir alguns conteúdos adicionais no disco foi feita no início do ciclo de desenvolvimento, porque naquela altura pensamos ser a forma mais eficiente de assegurar que certos conteúdos estavam disponíveis. Os donos de Dragon's Dogma poderão prolongar a sua experiência com o lançamento de quests adicionais, armas e outros itens nos meses a seguir ao lançamento."

A controversa dos DLC bloqueados no disco já vem desde Resident Evil 5, mas ganhou mais destaque com o recente Street Fighter X Tekken, em que vários lutadores estão no disco mas encontram-se bloqueados e serão lançados como conteúdos pagos.

DD será lançado em 22 de maio para Ps3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário