domingo, 5 de agosto de 2012

Lego Batman 2: DC Super Heroes



Gênero: Aventura

Empresa: Traveller's Tales

Lançamento: 19 de Junho de 2012

Plataforma: PC, Ps3, PsVita, Nintendo Wii, DS, 3DS e Xbox 360

Testei no: Ps3

Número de Jogadores: 1 a 2


Lego Batman 2: DC Super Heroes é mais um jogo da série Lego, que já entrou nos mundos de Star Wars, Indiana Jones, Piratas do Caribe, Harry Potter e outros. Mas será que Lego Batman 2 é só mais um no meio da série? Vamos ver...


 A história começa em Gotham City na premiação do "Homem do ano", título que está sendo disputado por Bruce Wayne e Lex Luthor. Porém, o Coringa e outros vilões do Batman invadem a cerimônia, e cabe a Batman e Robin detê-los. Após serem presos, os vilões são levados a Arkhan, mas depois são salvos por Lex Luthor que planeja, com a ajuda de Coringa, se tornar presidente. No decorrer do jogo, Batman e Robin terão ajuda de Superman, e perto do final do jogo outros heróis da Liga da Justiça virão ajudar também.

Uma das coisas que mais me surpreenderam no jogo foi a história, que foi muito bem elaborada (nos outros jogos da série a história era a mesma dos filmes, já esse tem história própria). Uma coisa que eu achava que não iria ser bom era a adição de diálogos no jogo (antes na série os personagens se comunicavam por meio de gestos e mímicas, e isso era um charme da série), mas me enganei; os diálogos ficaram perfeitos e ainda adicionou mais humor no jogo.
 

 Nas fases, a jogabilidade é a mesma vista em todos os jogos anteriores, mas a novidade é que em Lego Batman 2 há um mundo aberto, onde o jogador pode explorar toda Gothan City. O jogador vai passar horas e mais horas até conseguir pegar todos os ítens (blocos de ouro e blocos vermelhos), salvar civís em perigo e prender todos os vilões espalhados por Gotham. O jogo possui 15 fases, mas como eu já disse o mundo aberto te prenderá por muito mais tempo no jogo. As vezes algumas coisas na cidade demoram de carregar, e aparecem do nada na sua frente, mas isso não vai comprometer minha nota final, porém acho que isso poderia ser melhorado na produção do jogo.


 Os gráficos estão ótimos, os melhores da série até agora, e o cenário sombrio de Gotham foi reproduzido fielmente no mundo de Lego. As músicas são ótimas, algumas sendo aproveitadas do primeiro Lego Batman. E elas tocam no momento certo, como por exemplo quando o jogador voa com o Superman, começa a tocar a música clássica do herói.
 
 Com tanta coisa para se fazer, tanto nas fases quanto no mundo aberto, para terminar o jogo 100% vai demorar muitos dias.

Nota: 10
Até agora, Lego Batman 2 conseguiu ser o melhor da série, colocando um mundo aberto que só aumentou ainda mais a diversão de se jogar a série Lego.
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Lego Batman 2 contém dois packs de personagens via DLC: Um de heróis (que adiciona Nightwing, Shazam, Katana, Zatanna e Damian Wayne), e o outro de vilões (que adiciona Bizarro, Captain Cold, Black Manta, Black Adam e Gorilla Grood).

Personagens:
- Batman
- Robin
- Superman
- Lanterna Verde
- Cyborg
- Flash
- Mulher Maravilha
- Lex Luthor
- Coringa
- Charada
- Penguim
outros...
---------------------------------------------------
Até a próxima!
---------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário