sábado, 29 de junho de 2013

Resident Evil 3: Nemesis



Gênero: Survival Horror

Empresa: Capcom

Lançamento: 22 de setembro de 1999

Plataformas: Ps1, PC, GameCube e Dreamcast

Testei no: Playstation

Número de Jogadores: 1




  Resident Evil 3 é o terceiro jogo da série Resident Evil, sendo lançado para PlayStation e tendo mais tarde versões para PC, Dreamcast e GameCube. Depois do sucesso dos games anteriores, era esperado uma excelente sequência em RE3; será que isso aconteceu?


  A história começa um dia antes de RE2, quando o apocalipse zumbi em Raccoon City está começando; e termina dois dias depois. A protagonista volta a ser Jill Valentine, que deve escapar da cidade que foi tomada pelas criaturas do T-vírus, o que não será nada fácil já que o monstro Nemesis, que tem como missão exterminar os membros da S.T.A.R.S., a persegue o game todo. A história não é tão bem desenvolvida quanto as de RE1 e RE2, mas é boa também.


  A jogabilidade é a mesma dos anteriores mas com algumas melhoras, mas possui a mesma movimentação, sistema de inventário, baús para guardar ítens, máquinas de escrever para salvar (sendo obrigado a economizar os Ink-Ribbons), etc. Pode se achar pelo cenário vários itens, seja armas, hervas de cura, coisas que o ajudaram em um enima, etc. Uma novidade nos ítens são as pólvoras (Gun Powder), que servem para produzir munição. Também há o sistema de escolhas: Em algumas partes do gameplay, aparecerá duas opções para se escolher; e essas decisões podem alterar alguns acontecimentos e o final do game.


  Os gráficos são muito bons, e como em RE1 e RE2, os cenários são fotos estáticas e não modelos em 3D. Você irá passar por alguns lugares que Leon e Claire passaram em RE2, como a delegacia de polícia; mas a maior parte dos cenários são novos, e Jill passará por vários pontos a fim de fugir da cidade.
  A trilha sonóra do game é ótima, mesmo a maior parte do tempo do gameplay ser silêncioso, o que combina mais com o gênero. Mas a música que mais se destaca em todo o jogo é sem dúvida a que toca quando Nemesis aparece; aumenta muito a tensão.


  Além do modo história, que tem um bom tempo de duração, há o modo "The Mercenáries: Operation Mad-Jackal", onde pode se controlar Carlos, Mikhail ou Nochilai, e deve se chegar ao destino indicado.

Nota: 10
Resident Evil 3 encerrou com louvor a saga no Ps1, e quem é fã de survivar horror e não jogou, sem dúvidas perdeu muito! Jogue que ainda há tempo de ter medo do terrível Nemesis...
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Derrotando Nemesis em suas aparições é possível conseguir itens de armas extras.
. Além de Jill, há uma parte no meio do jogo em que se controla Carlos Oliveira.

Personagens:
- Jill Valentine
- Carlos Oliveira
- Nemesis T-Type
- Nicholai Ginoaef
- Mikhail Victor
- Brad Vickers
- Outros...

Gameplay:
---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário