quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Lego Racers


Gênero: Corrida

Empresa: High Voltage Software

Lançamento: 31 de Julho de 1999

Plataforma: PC, Playstation e Nintendo 64

Testei no: Ps1

Número de Jogadores: 1 a 2



  Eu gosto muito dos jogos da série Lego, que já parodiou vários clássicos como Star Wars e Piratas do Caribe. Mas antes da Traveler's Talles fazer parceria co a LEGO e outras empresas para reproduzir grandes clássicos, já existiam outros jogos quadrados lançados por outras empresas anteriomente, e hoje falarei de Lego Racers, lançado pela High Voltage (e é o primeiro jogo de Lego que eu joguei na minha vida).


  A história? Esse jogo não possui nenhuma, sabemos apenas que temos que controlar um corredor disputando corridas pelo mundo até chegar no desafio final: O campeão Rocket Racer. 

  A jogabilidade de Lego Racers pode lembrar a dos jogos de "corrida animada" da época (como Mario Kart, CTR, Wacky Racers, Looney Tunnes Racing, etc) mas é claro que tem suas particularidades, que com o tempo o jogador se habitua. Assim como os jogos citados, Lego Racers também possui itens espalhados no cenário para atacar os adversários ou usa-los a seu favor. No geral eu acho a jogabilidade boa.


  No jogo temos o modo "Circuit", onde devemos disputar vários circuitos divididos em "campeonatos" (e cada campeonato possui o seu chefão, boss ou mestre); e depois desses campeonatos o jogador enfrentará Rocket Racer. Os personagens que podem ser escolhidos no começo são "Joan the Kart", "Turbo Charger", "Scooter" e "Roboracer", mas o grande foco do jogo na questão dos corredores nem são eles, e sim O SEU PERSONAGEM. Como assim? Então, em Lego Racers podemos criar nosso próprio personagem e nosso próprio carro de Lego! E é essa a maior graça do jogo (e o que me fez jogá-lo horas, dias e meses no meu Ps1).

  O modo "Build" (que é esse em que podemos fazer nosso próprio corredor, além de seu nome e seu carro) possui várias opções para fazer nosso personagem, e cada vez que avançamos no game, no modo circuit, habilitamos mais peças para o modo Build.


  Os gráficos são muito bons para a época, com cenários muito bem feitos. As músicas são excelentes, e marcantes pra quem jogou na época. Sério, se você jogou na época com certeza sentirá nostalgia ouvindo músicas como 'essa' e 'essa'.


  Além dos modo Circuit, há os modos Single e versus, como em qualquer outro jogo de corrida "animada"; e há também o modo Time Race. Mesmo eu achando que deveria ter mais circuitos, o game traz diversão por muito tempo, principalmente para quem gosta de modo criação, e eu recomendo bastante! ;-)


Nota: 8,5
Lego Racers é um dos vários ótimos jogos de "corrida animada" que a geração Ps1/N64 teve (coisa que anda em falta ultimamente) e vale muito a pena dar uma conferida!

---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Há uma versão mais simples de Lego Racers para Game Boy Color.
. Existe uma sequencia, Lego Racers 2 (para PC e Ps2, com uma versão mais simples de GBA), mas eu sinceramente não curti muito.

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário