domingo, 24 de novembro de 2013

Marvel vs. Capcom: Clash of the Super Heroes


Gênero: Luta

Empresa: Capcom

Lançamento: 12 de Janeiro de 1998

Plataformas: Arcade, Playstation e Dreamcast

Testei no: Ps1

Número de Jogadores: 1 a 2


  Quando se fala em Crossovers de luta nos games, o nome que provavelmente aparece de primeira na cabeça de 90% das pessoas é Marvel vs Capcom. Então nada melhor do que relembrar um dos games que marcaram bastante a minha infância e a de muitos também.


  Enfim, sobre a história: Não há uma história ao certo, apenas dá pra entender que o Professor Xavier chama os heróis para detê-lo antes que ele se funda com a consciência de Magneto e se torne Onslaught, o vilão do game; só que não apenas o pessoal da Marvel mas também os da Capcom escutam esse chamado.


  A jogabilidade é uma das mais divertidas de jogos de luta da época, e muito mais rápida que a de Street Fighter. Havia muito mais facilidade de soltar especiais e a confusão era grande na tela, mas nada que atrapalhe. No jogo você escolhe dois personagens que podem ser trocados na batalha, e também é possível escolher um de apoio, que pode ser chamado para dar um ataque e sair fora em seguida.

  O Número de personagens jogáveis é muito bom para um game de luta da época, são 23 personagens (sem contar os de apoio). Há cenários muito bem feitos também, retratando bem os universos das duas empresas.


  Os gráficos em 2D do game são muito coloridos e bonitos, com cenários muito bem feitos (o que eu já disse anteriormente). As músicas também são ótimas, cada personagem possui seu tema próprio.

  Além do modo Battle, onde você deve terminar o game com todos os personagens para ver seus finais, Há obviamente o modo versus, o modo Cross-Over (onde o player pode escolher dois personagens), o modo Training, e a Galeria (onde pode-se ver os finais dos personagens e algumas artworks).


  Contando com todo o tempo que dará para terminar com cada personagem, Marvel vs Capcom traz um bom tempo de diversão para os fãs de jogos de luta, além de haver o modo 2-players em que concerteza você e seus amigos se divertirão por horas. Sem dúvidas, se você não jogou, vale a pena!

Nota: 9,5
MvsC foi um dos maiores sucessos de todos os tempos quando se trata de Crossovers de luta, e isso é merecido demais visto que o game tem um dos sistemas mais divertidos da época. Vale a pena jogar sem dúvida alguma!

---------------------------------------------------
Curiosidade sobre o jogo:
. Marvel vs Capcom: Clash of the Super Heroes não é o primeiro game da série MvsC, antes dele já haviam lançado "X-Men vs Street Fighter" e "Marvel Super Heroes vs Street Fighter".

Personagens:
- Ryu
- Spider-Man
- Captain America
- Morrigan
- Captain Commando
- Gambit
- Chun-Li
- Hulk
- Shadow Lady
- Orange Hulk
- Jin Saotome
- Spider-Man
- Mega Man
- Venom
- Lilith
- Hyper Venom
- Roll
- War Machine
- Gold War Machine
- Strider Hiryu
- Wolverine
- Zangief
- Onslaught
Há outros personagens, mas servem somente como apoio, não são jogáveis.

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

2 comentários: