domingo, 20 de abril de 2014

Pac-Man World: 20th Anniversary



Gênero: Aventura / Plataforma

Empresa: Namco

Lançamento: 30 de setembro de 1999

Plataforma: Playstation

Número de Jogadores: 1





  A clássica série Pac-Man tem várias versões diferentes lançadas ao longo dos anos, e a que eu vou falar hoje é para mim o melhor jogo da série que eu já joguei até hoje: Pac Man World.


  A história começa com vários amigos de Pac Man se dirigindo a casa do protagonsta, pois é o aniversário de 20 anos dele (e na época fazia 20 anos desde o lançamento do Pac man clássico de fliperamas). Porém, todos os amigos são raptados misteriosamente, e ao chegar, Pac descobre que quem fez isso foi Toc Man. Pac-Man então deve ir á ilha do vilão e salvar seus amigos.


  A jogabilidade é excelente, é segue um padrão dos jogos de plataforma 3D da época. Pac-Man pode pular, correr, nadar, e pode pegar as frutas e "bolinhas" pelo cenário, assim como no game clássico. Algumas frutas são necessárias para passar o nível, pois abrem portas que muitas vezes são importantes. Existem as bolinhas comuns e as brilhantes que, assim como no Pac-Man clássico, servem para engolir os fantasmas. O game é relativamente difícil, com muitos desafios pelo cenário, mas com o tempo dá para se acostumar e passar facilmente os stages.


  Os gráficos são bem coloridos e mostram um belo ambiente, ótimos para a época. Os cenários variam de praias de piratas a até parques de diversão, e os inimigos que serão encontrados em cada cenários serão únicos. Os Bosses (ou chefes, ou mestres, sei lá) também são bem interessantes. Há certas partes bem interessantes no meio das fases em que há labirintos com fantasmas e bolinhas, relembrando os games clássciso da série.

  As músicas são sensacionais, a trilha sonora desse jogo é realmente boa. A dublagem não dá pra avaliar porque praticamente não tem, pois são poucas as falas (o único personagem que realmente fala é Toc-Man).


  A duração do jogo é boa, irá durar por um bom tempo para quem está começando agora. Além do modo história, há o modo Maze, onde a propósta é a mesma do jogo clássico (pegar todas as bolinhas do lanbirinto sem ser pego pelos fantasmas); e há o modo Classic onde é possível jogar o jogo clássico "Pac-Man".  No fim das contas, não consigo ver defeitos nesse game, e por isso não consigo dar outra nota que não seja...

Nota: 10
Pac-Man World é sem dúvidas um dos melhores jogos de plataforma 3D dos Ps1, e quem tem curiosidade recomendo baixar no emulador e jogar, pois vale a pena!

---------------------------------------------------


Curiosidades sobre o jogo:
. Se você não pegar todas as chaves e usá-las para abrir as gaiolas com os amigos presos, a última fase (final boss) não será aberta
. O amigo Pooka é um personágem originário do jogo Dig Dug, de Arcade.
. O Boss do espaço "King Galaxian" é originário do jogo Galaxian, de Arcade.

Personagens:
- Pac Man
- Ms. Pac Man
- Pac Jr.
- Pac Baby
- Chomp-Chomp
- Professor Pac
- Pooka
- Toc Man

Gameplay:
 
---------------------------------------------------
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário