quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus



Gênero: Aventura / Plataforma e Stealth

Empresa: Sucker Punch Productions

Lançamento: 23 de Setembro de 2002

Plataforma: Playstation 2

Testei no: Ps3 (Versão HD)

Número de Jogadores: 1






  Sly Cooper é uma série que nasceu no Ps2, mas que eu deixei passar. E então, com uma versão em HD da trilogia do Ps2 lançada para Ps3 (e futuramente para Vita), eu resolvi adquirir e me surpreendi. Trarei reviews dos três jogos da série, e quando jogar o 4° jogo "Thieves in Time" eu trarei review aqui também. Mas vamos começar hoje com o primeiro da série!


  "Sly Cooper and the Thievius Raccoonus" conta a história do grande ladrão Sly-Cooper e sua gangue, composta por seus amigos Bentley e Murray. A gangue deve recuperar as páginas roubadas do Thievius Raccoonus", livro escrito por todos os ancestrais de Sly, ensinando todas as habilidades que um membro da família Cooper deve ter. Esse livro foi roubado do pai de Sly quando o protagonista era apenas uma criança; quem roubou foi o grupo conhecido como "Os cinco diabólicos", que são liderados pela ave robôtica "Clockwerk". Eles então matam o pai de Sly e roubam o livro, dividindo as páginas entre eles. Após isso, Sly vai para o orfanato e conhece Bentley e Murray, onde se tornam grandes amigos e foram a gangue principal do jogo. Após anos, Sly está finalmente pronto para ir atrás dos assassinos de seu pai e recuperar o Thievius Racoonus, e ainda ter de lidar com a inspetora Carmelita Fox, que tenta prender Cooper a todo custo.


  De início, pude perceber que Sly-Cooper seguia um estilo parecido com o de jogos como Crash Bandicoot, o que é ótimo (pra quem não sabe, Crash é minha série favorita); no game temos capítulos ou "grupos" de fases, sendo que em cada um temos várias fases para passar até chegar ao vilão da área; é um sistema bem parecido com as Warp Room de Crash 2 e 3. Nas fases Sly deve passar por vários obstáculos e inimigos, como é em qualquer jogo do gênero, e você conta com várias habilidades para isso. Além dos básicos "andar, pular e atacar", Sly pode andar sobre cabos, se pendurar em argolas, e usar várias outras técnicas e movimentos de luta que podem ser conseguidos no decorrer da aventura.


 No geral a jogabilidade é boa, embora confusa em certas partes. Ah, além das fases comuns de plataforma, também há outros tipos de fases, como a que onde controlamos uma mira que Sly controla para limpar o caminho e permitir que Murray chegue a chave objetivo.

  Os gráficos puxam ou pouco para o ''cel shading'', o que faz o jogo ter uma aparência bonita para a época. Os cenários variam de cidades noturnas como París a até florestas e montanhas de neve na China. A trilha sonora é muito boa, o mesmo para a dublagem.


  A duração do game não é tanta, mas é o suficiente para divertir qualquer fã do gênero. E não há outros modos além da história, mas você pode ganhar mais tempo com o jogo indo atrás de coisas como os cofres que ficam nas fases.


Nota: 8,5
Sly Cooper parece de início ser só mais um entre vários games desse estilo, mas jogando um pouco mais percebe-se que ele tem sua identidade própria; identidade essa que se marcou ainda mais na série a partir do jogo seguinte. Mas isso fica para outro Review!
---------------------------------------------------

Personagens:
- Sly Cooper
- Bentley
- Murray
- Carmelita Fox
- Sir Raleigh
- Muggshot
- Mz.Ruby
- Panda King
- Clockwerk

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário