segunda-feira, 29 de novembro de 2010

God of War: Chains of Olympus - Dicas para PSP

Para destravar o Challenge of Hades termine o game em qualquer dificuldade

Para destravar os Lost Levels termine o Challenge of Hades

Para destravar a roupa Mime of War termine o game no God Mode

domingo, 28 de novembro de 2010

Leon Kennedy e sua missão em San Andreas - Episódio 34

Episódio 34: Os zumbis Voltarão!
Leon: O Bob? Mas ele ainda é um aprendiz da polícia, e essa missão é para pessoas experientes.
Chris: Olha Jill, eu tenho que concordar com o Leon, o Bob pode estar em perigo.
Jill: Ora, porque ao invez de ficarem me enchendo não vão perguntar ao Guto se ele tem novas informações sobre o "Caso Wesker".
Leon: Boa idéia, vamos Chris!
Chris: Olha o Nerd do Guto ali...
Leon: Olá Guto!
Guto: Olá Leon, olá Chris! O que querem, eu estou cheio de trabalhos aqui no Computador, e tenho que arquivar vários papéis.
Leon: Ah é... então desculpa! Mas é só para saber se você tem alguma informação recente sobre o Wesker.
Guto: Nada demais, apenas achamos que o Wesker pode estar criando Zumbis para Atacarem Raccon City.
Leon: E Você ainda diz nada demais? WTF?
Chris: Ei Guto, porque está escrito "Detonado de InFamous" nesses seus papéis importantes.
Guto: NÃO INTERESSA!!! E CAIAM FORA!!! O Zumbi Está na Jaula especial.
Leon: Ok, estressado!
Chris: Vamos ver esse Zumbi!
Leon: Tá ali!
Leon: Essa não, é mesmo um Zumbi, então o Wesker fará mesmo um exercito de Zumbis.
Chris: Oh não!
Enquanto isso, em Londres:
Kurtney: Tenho que descobrir aonde é Raccon City.
Kurtney: Ei senhor, pra que lado fica Raccon City?
Homen: Fica a dois quilômetros daqui, para lá!
Kurtney: Obrigado!
Quem será esse Motoqueiro misterioso que quer ir à Raccon City?
.
Continua...

sábado, 27 de novembro de 2010

Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero - Dicas para Ps1

Digite os códigos abaixo na tela de passwords:
NXCVSZ - 10 urnas por vida
TDFCLT - Invencibilidade
GTTBHR - 1.000 vidas
CRVDTS - Ver os créditos
RCKMND - Ver o Earth Boss explodir
ZCHRRY - Leva ao nível 8, Shinnok’s Fortress com 20.000 pontos de experiência. Então se você morrer antes de alcançar o checkpoint, segure L1 para lutar com Quan Chi ou L2 para lutar com Shinnok.

Passwords dos Levels:
Wind - THWMSB
Earth - CNSZDG
Water - ZVRKDM
Fire - JYPPHD
Prison - RGTKCS
Bridge - QFTLWN
Fortress - XJKNZT

Detonado Crash Twinsanity


Aqui um detonado desse jogão para você detonar nele:
*Nesse detonado você poderá se perder, pois nesse jogo você está em uma fase, e derrepente vai para outra, e as vezes volta, e etc... Então, sempre aperte START para ver em que fase você está.
N. SANITY ISLAND Gema Vermelha: Logo que iniciar o jogo, siga em frente. Você verá galinhas saindo de uma casinha. Assuste-as para que elas corram nos nitros e explodam todos. Cuidado para não ser atingido pela explosão. Pule na caixa de ferro com seta para subir numa plataforma com a jóia.

- Suba na plataforma que está perto da casa das galinhas. Pule na cabeça da minhoca para subir. Destrua a TNT pulando sobre ela para derrubar o tronco de árvore e passar para o outro lado. Pule nas plataformas que estão no canto da montanha para ganhar duas vidas. Desça e use R3 (stick analógico direito para os lados) para ver uma montanha com peixes sendo lançados para fora num lago. Suba para ganhar mais vidas e maçãs.

Gema Prateada: Perto do lago onde caem os peixes há uma plataforma com outra minhoca. No alto há um escorregador. Pule na prancha para ir à ilha logo à frente. Procure por minhocas que te levarão ao topo onde há uma jóia (na ilha).

- Procure outra minhoca para pular numa pilastra. Siga em frente sempre usando pulo duplo até chegar ao final onde há uma vida. Pule na terra para voltar ao início do jogo.

Gema Azul: Vá pela esquerda. Se você ver Cortex correndo, disfarçado de Coco, não o siga (ainda). Procure um canhão. Fique atrás dele para mirá-lo na direção das estátuas adiante. Pule e aperte Círculo no botão vermelho para atirar. Destrua as 4 estátuas. Depois vá até lá usando as pedras à direita para subir e chegar a uma jóia na última plataforma.

- Siga pelo caminho que Cortex entrou para ir à próxima fase.

- Após sair da caverna (fase 3 - Cavern Catastrophe), não siga em frente. Vá à direita para achar uma caverna que te levará ao início do jogo. Volte para o outro lado da caverna para continuar. Na caverna use bastante a câmera (R3) para não se perder.

Gema Verde: Continuando a fase, você verá um vídeo em que os Evil Twins se apresentam. Siga adiante para resolver um pequeno puzzle para pegar uma jóia: apenas acione a TNT e espere a grande explosão. Pule na caixa com seta para pegar a jóia.

Gema Roxa: Logo adiante, você verá uma coluna com 4 nitros, 2 caixas comuns e outra de explosão. Pegue uma das 'pedras' de palha e jogue nos nitros, mas gire um pouco afastado para não ser atingido pela explosão (você pode usar também as galinhas). Acione o botão da caixa para explodir os nitros que estão adiante. Pule na caixa com seta para pegar a jóia (você precisará do pulo duplo para alcançá-la).

- Suba na montanha para ir a uma caverna que te dará acesso à fase 4 - Totem Hokum).

Cristal: Ao sair da caverna, você verá Cortex conversando com o fazendeiro. Ele oferecerá um cristal a Crash se ele conseguir matar as minhocas que infestaram sua plantação. Use Cortex para esmagar as minhocas antes que o tempo acabe. Use as árvores para subir na montanha e enfrentar Tikimon (veja em Chefes das Fases como derrotá-lo).

Gema Amarela: Após derrotar Tikimon, siga pelo caminho que Cortex foi, tomando cuidado ao descer. Aperte R3 para cima para olhar por cima e ver qual a melhor plataforma para cair. Dica: Vá à esquerda para cair na plataforma desse lado. Você verá umas caixas no ar nesse local. Pule nelas com cuidado até acionar os TNTs. Quando elas estiverem acionadas, tente voltar. A explosão fará uma caixa de ferro cair sobre os nitros que estão no chão permitindo que você pegue a jóia.

- Procure por um barco e pule nele para mudar de ilha.


Jungle Bungle
Gema Amarela: Volte e siga pelo caminho que Cortex foi. Você verá a casa de Crash. Na frente dela há uma estátua (totem) e uma bomba. Empurre a bomba perto da estátua (não gire) e espere que ela exploda a estátua. Use um objeto do cenário para subir. Dica: coloque-o sobre a língua da estátua e use pulo duplo para chegar ao topo.

- Siga Cortex apenas até onde ele desliza no índio. Entre na esquerda do cenário para achar um canhão. Pise (não esmague) no botão vermelho para levar a bomba na boca das 4 estátuas. A primeira está logo à frente; a segunda, do outro lado da ponte; a terceira do outro lado da ponte à esquerda e a quarta você precisa deslizar nela para lançá-la sobre um tronco caído no chão à esquerda do canhão.

Gema Prateada: Após destruir as 4 estátuas, use as plataformas para chegar a uma montanha com a jóia.

Gema Roxa: Desça da montanha e vá atrás dela perto do mar para achar uma caixa de ferro. Pule nela e aperte X no topo para alcançar a jóia.

- Siga pela caverna e passe pelas armadilhas à frente. Após o gambá há um índio, deixe que ele ande até os nitros para se matar. Siga em frente e, após Cortex dar seu 'showzinho', não esmague a minhoca.

Gema Verde: Pule na minhoca e use o pulo duplo para chegar ao topo da pilastra (totem) e pegar a jóia.

Gema Vermelha: Não siga ainda o caminho de Cortex. Ande em frente até ver várias caixas de ferro e de nitros e uma TNT. Acione a TNT e espere explodir. Use as caixas de ferro para pegar caixas de madeira e a jóia.

Gema Azul: Volte para esmagar a minhoca e transportá-la para o outro buraco. Há uma jóia no alto da estátua totem à frente da primeira minhoca que está no primeiro piso.

- Siga em frente acionando a TNT, puxando a alavanca até achar Neo Cortex. A cena que aparece é engraçada! Segure Círculo para agachar-se e andar embaixo do tronco. Continue em frente até achar novamente Neo Cortex e, enfim, enfrentá-lo. (veja Chefes das Fases para aprender a derrotar Neo Cortex e N. Gin).


Cavern Catastrophe


- Na caverna pegue impulso para ganhar velocidade e pegar as caixas que ficam na parede. Cuidado com os nitros do caminho.

- Após a primeira parte de caverna, use a pista de madeira à direita para continuar (não fique muito tempo parado na tampa do buraco marcado com 'X'). Para chegar à salvo na parte de baixo e, ainda ganhar uma vida, bata nos cristais durante a descida. Sempre que aparecerem cristais iguais a estes no decorrer dessa fase, bata nessa ordem de cores (vermelho, amarelo e verde). Quando chegar embaixo aperte Baixo (direcional ou stick esquerdo) para pegar a caixa com a vida. Em seguida, siga pelo caminho adiante.

Gema Amarela: Após o primeiro 'Check Point', siga pela pista de caveira à esquerda (a caveira é para dar medo de ir por esse lado, mas é mais fácil do que o outro lado, pois não há NITROs).

Gema Verde: Após o segundo 'Check Point' (fora da caverna) vá pelo caminho à direita. Tome cuidado para não bater nos nitros! Quando chegar numa descida, vá rápido para que Crash e Cortex pulem para alcançar a jóia. Siga em frente pelo moinho (cuidado para não cair) até o próximo 'Check Point'.

Gema Prateada: Use a plataforma ao lado do 'Check Point' para subir. Se você for pela direita, você verá duas vidas sobre as plataformas com 'X' (cuidado para não cair). Se for pela esquerda, suba na plataforma que sobe e desce logo que ela chegar para não cair no buraco (não fique sobre a tampa com 'X'). Quando chegar ao topo, bata nos cristais na ordem (vermelho, amarelo e verde) para abrir passagem para o outro lado. Quando estiver do outro lado, vá pela direita. Essa parte é complicada, então preste atenção e cuidado! Use as caixas com seta para pular de uma plataforma à outra até chegar à jóia. Parece fácil mas não é.

Gema Roxa: Quando pe3gar a jóia, siga pelo caminho da direita. Use o primeiro moinho para descer no moinho abaixo, empurre-os no moinho da esquerda da tampa com 'X'. Logo em seguida, você verá duas tampas com 'X', uma embaixo da outra. Deixe-os cair e aí está mais uma jóia.

Cristal: Siga pelo último moinho e assista a uma cena hilária de Neo Cortex encontrando um cristal do poder.

- De repente, surge uma escavadeira que suspende Neo Cortex e, dentro dela, saem alienígenas. Você deverá destruir os 4 botões usando a esmagada de Crash para que as portas se fechem. Com as portas fechadas e trancadas, os aliens fogem. Agora Cortex quer fugir com o cristal. Gire nele para roubar o cristal. Suba numa plataforma com uma manivela vermelha. Gire Cortex para subir a plataforma. No alto use Cortex para abrir passagens. Arremesse-o para o outro lado, perto do botão com um 'N' no topo. Aperte X para pular e Círculo para arremessar Neo Cortex. Espere que ele faça o serviço e volte para o seu lado.

Gema Azul: Use a ponte que Cortex ligou e desse lado você verá uma plataforma cheia de ratos e uma jóia. Jogue Cortex lá para que ele pegue a jóia.

Gema Vermelha: Siga até o próximo 'Check Point' após a segunda ponte e use a plataforma para subir (gire na manivela) tomando cuidado com a fumaça verde que sai dos canos. Após essa parte, você entrará em mais uma caverna. Ao sair da caverna, pegue Cortex e aperte Círculo para destruir as caixas de ferro. Em seguida, gire nos cristais vermelho e amarelo e jogue Cortex no cristal verde do outro lado. Após o próximo 'Check Point', os aliens usam a escavadeira para destruir o cenário. Você deve ser rápido e chegar ao topo vivo. Não esqueça de girar nos cristais na ordem 'vermelho, amarelo e verde'! Também não esqueça de girar nas manivelas vermelhas para elevar as plataformas. Após a terceira série de cristais, há uma jóia vermelha; não se esqueça dela.

- Agora há uma área que podemos chamar de bônus, mas na verdade é a mudança de fase. Pise na caixa verde com exclamação para destruir alguns nitros ou na caixa de explosão. Atenção! Não tente pegar a vida que está nessa caverna! No final da caverna você retornará à fase 1 - N. Sanity Island.


Totem Hokum


- Nessa primeira parte da fase, Cortex é atacado por abelhas. Você deverá abrir caminho para ele chegar vivo ao final da passagem.

Gema Verde: Comece apertando o botão para derrubar o tronco. Em seguida, gire na caixa de exclamação para aparecerem as caixas de ferro no chão. Adiante, pule no alvo da armadilha que está no chão. Depois da ponte, pegue a passagem de baixo e pise na plataforma com corda para levantar o peso que está fechando a passagem de Neo Cortex. Espere que Cortex passe sob o peso para você poder seguir em frente. Adiante, gire na pedra que está bloqueando a passagem de Neo Cortex. Logo adiante, gire na manivela de madeira para abrir a ponte. Em frente, gire na caixa de explosão e pegue a jóia que está nesse local.

Gema Roxa: Siga em frente e pise na plataforma de ferro com corda para abrir passagem para Cortex. Você chegará ao primeiro 'Check Point' da fase. Agora, siga a seqüência: pise na armadilha, gire a manivela, pule num tronco de espinhos até afundá-lo completamente, gire na caixa de explosão, afunde mais um tronco e pise em outra armadilha. Agora siga por baixo e gire na caixa de exclamação, mate a planta carnívora. Espere Cortex chegar e apertar um botão que está no chão e abrir passagem para Crash, em seguida você pisa na plataforma para abrir passagem para Cortex. Pule o buraco e gire na caixa e afaste-se um pouco para fugir da explosão. Após a explosão pegue a jóia.

- Siga adiante e espere que Cortex abra passagem. Nesse local há outro 'Check Point'. Agora siga essa seqüência: mate a planta, gire na caixa de explosão. Espere Cortex abrir passagem, pise na plataforma para Cortex passar. Gire nas outras caixas de explosão adiante e pise na plataforma para Cortex. No final, Papu Papu seqüestra Neo Cortex. Siga pela caverna adiante; na saída, há um 'Check Point Save'. Entre no barco para ir à outra plataforma. Nessa hora a câmera focalizará um índio numa torre com um binóculo vigiando o local. Aperte Círculo para se agachar atrás dos arbustos enquanto esse índio estiver com o binóculo nos olhos. Quando ele tirar, siga em frente.

- Na parte da segunda torre, esconda-se, espere o índio 'baixar guarda', acione a TNT e volte a se esconder. Siga adiante quando o tronco estiver caído e o índio não estiver olhando. Na próxima parte, você deverá se esconder também dentro do barco. Em seguida, para continuar você deve pular nas armadilhas em seqüência para passar para o outro lado.

- Nessa parte, mate os javalis e se esconda nas muretas de madeira. Passe para o outro lado da torre para descer até a praia. Você verá um barco à direita e à esquerda uma ilhota com uma jóia e umas pedras à beira da praia.

Gema Vermelha: Gire na pedra para acertar na caixa de NITRO na ilhota. Ela ativará a caixa de exclamação que fará surgirem caixas com setas na água. Pule até a ilhota para pegar a jóia. Volte e siga pisando nas armadilhas para escalar a montanha.

- Você chegará a uma fortaleza (na entrada há um 'Check Point Save') onde Cortex é mantido refém. Comece explorando a área disponível. Entre em algumas cabanas para ganhar maçãs. Para ir ao outro lado do rio, você deverá usar umas plataformas de madeira dentro da cachoeira.

Gema Azul: Perto do início, ao lado do cercado há umas armadilhas que levam ao topo da montanha. Suba. Você chegará perto da torre em que Cortex está preso e em frente à casa de Papu Papu. Vá até o muro de madeira à direita da casa de Papu Papu. Você verá umas plataformas de madeira que te levarão a uma torre. Nela há uma jóia.

Gema Amarela: Volte e pule nas plataformas que surgem no telhado das cabanas até chegar ao final onde está a jóia.

Cristal: Volte ao início e esmague a minhoca na seqüência dos buracos que ela aparecer até chegar onde Neo Cortex está. Quando a minhoca chegar ao lado da torre, pule sobre ela para alcançar Neo Cortex e o cristal.

- Após Crash 'libertar' Cortex, Crash será perseguido pelos índios. Fuja! Após o segundo 'Check Point' que você passar (conte o primeiro antes de começar a correr) há uma série de maçãs que mostram o caminho.

Gema Prateada: Após pular o tronco, pule novamente (com pulo duplo) para pegar a jóia que está no ar. Após o final, você entrará em outra caverna. Você agora está novamente na fase 1 - N. Sanity Island.


ICEBERG LAB


- Siga o caminho indicado pelas maçãs até encontrar Neo Cortex na frente do laboratório e veja o que ele vai fazer. Ele pedirá que siga por outro caminho para chegar ao topo do laboratório, mas primeiro pegue as jóias dessa fase.

Gema Azul: Primeiro entre numa ponte à direita de um pinheiro à frente de uma plataforma que está no chão. Agora você deve resolver o puzzle para pegar a jóia que está cercada por Nitros. Primeiro, estude o local. Se você fez esse passo direitinho, você deve ter achado perto vários Nitros, TNTs e caixa com seta juntas. Então, pule na caixa com seta e depois no TNT, em seguida, volte para não morrer na explosão. Uma caixa detonador (caixa de explosão) cairá. Ative-a para destruir um NITRO que está segurando uma caixa de ferro com seta. Procure-a e use-a para pular entre os Nitros e pegar a jóia. Use outra caixa com seta para sair.

Gema Vermelha: Agora siga pelo caminho atrás de um ventilador gigante nessa ilha mesmo. Siga pela ponte e estude o local para resolver outro puzzle. Você encontrará uma caixa detonador e, fora da ilha, várias caixas com seta no ar. Pule no detonador e depois use as caixas com seta (com cuidado para não cair) para pegar a jóia e voltar à ilha.

Gema Verde: Volte até a ilha do laboratório e vá atrás de dois canos com ventiladores na parte mais baixa da ilha. Nessa área há duas jóias, porém uma de cada lado da ilha. Primeiro vá à lateral da ilha perto dos canos com ventilador. Aperte R3 para cima nessa lateral até ver caixas de ferro perto d'água. Caia com cuidado e siga o caminho indicado pelas caixas até pegar a jóia e depois volte para cima até a superfície. (Dica: use e abuse do botão R3 para sobreviver nessa fase)

Gema Prateada: Agora vá à lateral perto da montanha nessa mesma parte baixa da ilha. Procure uma caixa de '!' nesse local e depois vá até a lateral e vire a câmera para cima para olhar embaixo e encontrar uma caixa de ferro. Caia com cuidado, pegue a jóia e volte para a superfície.

Gema Roxa: Logo que subir, siga pela parte da ilha à direita de Crash. Logo você verá várias caixas de ferro no ar, formando uma escadinha. Pule nelas até chegar à ilha, no topo. Com cuidado, pule em cada uma das caixas de madeira suspensas no ar, até chegar à jóia. Volte com cuidado.

Gema Amarela: Volte ao laboratório e siga o caminho indicado pelas maçãs e procure à direita uma ponte que te levará à outra ilha. Esse puzzle é o mais difícil de ser conseguido, então concentre-se muito nessa parte. Fique um pouco longe e aperte R3 para baixo para ver o que fazer para pegar a jóia que está no alto. É isso mesmo! Você deverá pular nas caixas na seqüência da escada até chegar ao topo! Se todas as caixas, ou as principais forem destruídas, você deverá morrer e fazer tudo outra vez.

- Após pegar a jóia, volte à ilha do laboratório e entre na caverna à direita da ponte (ler fase 6 - Ice Climb)

- Após derrotar Uka Uka, siga pela caverna onde Cortex foi. Pise em TNTs, aperte detonadores e pule abismos até sair da caverna. Use as plataformas com cuidado para chegar ao laboratório de Neo Cortex. Assista ao vídeo, pegue Cortex e derrote os alienígenas que surgirem na sala. Quando derrotá-los, vá pela porta com uma seta no chão e pise numa plataforma com 'N' e entre novamente no laboratório até encontrar Neo Cortex. Ele mostrará o aparelho que ele construiu para viajar pelas dimensões. Siga Neo Cortex pela porta à frente para sair do laboratório. Pegue uma plataforma do lado de fora para ir à montanha. Continue em frente na caverna até se encontrar com Neo Cortex. (ler fase 7 - Slip Slide Icecapades)

- Após derrotar N. Tropy e Nitrus Brio, siga pela plataforma com 'N' ao lado da entrada do laboratório para ir à sala da máquina de Neo Cortex. Assista ao vídeo e siga pela porta que você usou para entrar. Siga em frente, pule nas plataforma até chegar ao dirigível. Assista ao vídeo e, em seguida, o jogo permitirá que, finalmente, você descubra quais os movimentos de Neo Cortex.

Ice Climb

- Ao entrar na caverna, você verá uma caixa de vida à esquerda. Vá até a plataforma, dê um pulo duplo para girar na caixa da madeira e saia de perto para evitar a explosão. Se você morrer, a caixa de vida não aparecerá de novo se ela já tiver sido destruída. Pule nas plataforma até o outro lado do lago e entre na outra caverna e siga pela direita.

Gema Azul: Pule nas plataformas tomando cuidado com os pingüins com foguete nas costas. Nessa área está a jóia azul. Mova R3 para olhar ao seu redor para ver a jóia.

Gema Verde: Siga em frente e suba nas plataformas, passe por uma plataforma giratória e suba num rolo até o topo. Passe por outra plataforma giratória até alcançar uma pilastra de ferro. Em uma dela há uma caixa com seta. Pule nela para alcançar a jóia.

Gema Roxa: Logo em seguida, vá em frente. Suba no próximo rolo para ir ao nível acima. Quando chegar à plataforma quadrada (maior) vire à esquerda para encontrar a jóia numa plataforma. Continue em frente até chegar à outra pilastra após a plataforma giratória. Continue pelas plataformas e rolos até chegar ao topo na outra caverna. Após o pingüim, acione o TNT para explodir os nitros e o segundo TNT para o mesmo fim (não esqueça de fugir após acionar os TNTs). No final da caverna você verá Neo Cortex conversando com os pingüins. Pegue Neo Cortex e jogue-o para o outro lado dos canos e, em seguida, do outro lado do abismo, nesse caso, para que ele ligue a ponte para Crash passar. Em seguida, jogue Neo Cortex para o outro lado do rio e vá ao encontro dele. Jogue Neo Cortex para o outro lado do cano (pule e aperte arremesso). Derrape para passar embaixo do cano (ou agache-se e ande).

Gema Vermelha: Seguindo adiante você verá uma plataforma giratória e canos dos dois lados. Primeiro pegue a jóia que está no lado esquerdo da plataforma, no alto. Pule na plataforma, ande contra a direção do giro e jogue Cortex na jóia. Espere Neo Cortex voltar e continue o caminho até chegar a outra plataforma giratória (sempre indo contra a direção dela). Você chegará a uma plataforma com um pingüim com foguete. Para desviar dele, jogue Cortex para o outro lado antes do pingüim chegar.

Gema Amarela: Pegue Cortex e olhe para a direita; você verá a jóia numa plataforma, mas para chegar lá, você deverá ligar a ponte. O botão está no caminho à esquerda. Ligue a ponte e volte com Neo Cortex. Jogue-o na jóia para pegá-la. Volte e suba pelo rolo até encontrar uma parede congelada; jogue Cortex nela para quebrá-la. Siga em frente até o outro lado de uma plataforma giratória. Jogue Neo Cortex para o outro lado da plataforma e, depois, do outro lado do cano.

Gema Prateada: Quando pegar Cortex do outro lado do cano, siga em frente. Jogue Cortex na caixa com exclamação para que as caixas adiante fiquem visíveis. Não pegue Cortex quando ele voltar. Vá apenas com o Crash.

- Volte, pegue Cortex e vá pelo caminho das maçãs. Jogue Cortex no primeiro botão para que ele acione as plataformas que permitirão que Crash se reencontre com Neo Cortex na montanha. Jogue Cortex na parede congelada, entre na caverna e siga em frente até encontrar Uka Uka congelado na parede. Destrua a parede congelada para libertar Uka Uka.(veja em Chefes das Fases como derrotá-lo)


Slip Slide Icecapades

Gema Roxa: Quando descer a montanha, não coloque Cortex sobre o corrimão para deslizar pois logo após o corrimão, vire à esquerda para ir pela lateral. No final, pule nos arcos em frente.

Cristal: Após pegar a jóia, você verá um botão. Bata nele para que uma rampa surja em sua frente. Após a rampa, siga pela esquerda e, após o arco à frente, vá pela direita. Na descida, você verá alguns pingüins. Desvie deles. Depois desvie dos raios a seguir. Após o Check Point, aperte um botão à frente para usar a rampa. Crash e Cortex acabarão invadindo um galinheiro. Na saída, vários pingüins perseguirão Crash e Cortex. Vá pelo meio para pegar um corrimão a seguir com um cristal.

Gema Azul: Continue descendo e, após o Check Point, vire à direita para pegar a jóia no arco.

Gema Verde: Use o corrimão para apertar o botão e, ao pular a rampa, aperte o outro botão. Você, em seguida, invadirá uma cada de mulheres chamada 'Moulin Cortex'. Quando sair, vá pela esquerda para pegar a jóia num arco.

Gema Prateada: Siga em frente e vá pela direita para apertar o botão para acionar a rampa para pegar a jóia.

Gema Amarela: Siga me frente e, após o Check Point, use o caminho à direita para subir no corrimão onde está a jóia.

Gema Vermelha: Após pegar a jóia, Crash e Cortex rolarão como bola de neve. Use uma rampa para pegar a jóia. O final do caminho se dará quando Crash e Cortex caírem na casa de Dingodile.

Obs: Se você não conseguiu todas as jóias dessa fase, siga pela caverna à esquerda para voltar ao laboratório. Ao lado da porta do laboratório há uma plataforma com 'N'. Use-a para subir. Entre no laboratório para se reencontrar com Neo Cortex. Se você conseguiu as jóias, siga pela direita até entrar no navio de N. Gin. (continue na fase abaixo)


High Seas Hi-Jinks

Gema Azul: Logo que entrar na primeira sala do navio onde há inimigos se balançando, vire à esquerda e pule numa caixa com seta para pegar a jóia.

Gema Verde: Siga em frente tomando cuidado com os inimigos e para não cair. Na outra sala N. Gin acionará os foguetes, então tome cuidado com eles. Atravesse o buraco com os foguetes e suba pela esquerda tomando cuidado com os barris. Quando chegar ao topo, onde N. Gin estava, vai surgir um foguete com uma mola. Use-o para chegar à lateral da sala. Mate os ratos nessa área e siga onde há um detonador. Ele explodirá os NITROs no local onde está a jóia. Pegue-a e pule na plataforma à direita.

Gema Prateada: Siga em frente até chegar à próxima sala. Vá pelo lado do Check Point e gire no alvo de um saco pendurado. Ele vai girar e vai surgir uma plataforma; pule nela para chegar ao outro lado. Repita a operação com o outro saco. Você verá a jóia no lado direito da sala. Vá até perto da porta e volte pela direita para pegar a jóia.

Gema Amarela: Entre na próxima sala e desça por uma plataforma que aparecer. Lá embaixo use as turbinas como plataforma. Use a primeira para ir à plataforma à esquerda e apertar o detonador. Volte e use a primeira turbina para alcançar uma plataforma à direita e acionar outro detonador. Depois pule na plataforma entre as duas turbinas. Use a segunda turbina para pular nas caixas com seta à direita e acionar outro detonador. Desça com cuidado pelas caixas com seta até a plataforma entre a segunda e a terceira turbinas. Use a terceira turbina para subir na plataforma à esquerda. Pule na caixa com seta para pegar a jóia. Volte e use a plataforma após a terceira turbina para subir e entrar na próxima sala.

Gema Vermelha: Use os foguetes-mola para chegar ao lado direito da sala. Use a plataforma para subir. Siga pela direita; você verá várias plataformas no ar à direita. Pule na primeira e gire a câmera (R3) até ver um detonador. Pule nele e siga em frente até chegar ao outro lado da sala. A jóia está nessa área. Use as outras plataformas para voltar.

Cristal: Entre na próxima porta e pule numa plataforma e numa passagem para ganhar um cristal. A plataforma seguinte te levará a N. Gin. (Clique em Chefes das Fases para aprender a derrotar N. Gin)

Gema Roxa: Após derrotar N. Gin, você cairá perto de um leão marinho faminto. Fuja dele. A jóia está logo após a primeira porta atrás de uma parede de fogo. No final, você será surpreendido por uma explosão que te levará a N. Tropy e Nitrus Brio num iceberg. (veja em Chefes das Fases como derrotá-lo)


ACADEMY OF EVIL

Gema Azul: Siga pela esquerda do carro. Você verá uma bola de futebol, empurre-a e gire nela para que ela bata nos NITROs. Em seguida, pule no carro para subir numa caixa de ferro e pegar a jóia.

Gema Prateada: Suba as escadas do primeiro prédio à esquerda. 'Chute' a bola na parede de NITROs e pise no detonador que estava escondido. Volte para a entrada do prédio para pegar a jóia.

Gema Verde: Desça as escadas e vá na outra escadaria à esquerda desse prédio. Suba nas escadas e vá no final da sacada pela direita. Olhe para baixo para ver outra sacada. Caia nela. Pise em outro detonador para destruir uma parede de NITROs e TNTs. Siga adiante até achar a jóia.

Gema Roxa: Desça da sacada. Você verá uma bola atrás da escadaria. Use-a para empurrar numa coluna de NITROs à frente da escadaria. Siga pela direita onde há fumaça saindo do chão e onde há vários ratos. Nesse local há uma bola; empurre-a até uma plataforma com NITROs; use a derrapada para jogar a bola sobre os NITROs. Pule na plataforma para subir e pegar a jóia (nessa hora a câmera se ajustará... cuidado!).

Gema Vermelha: Desça com cuidado e volte ao local que você destruiu a coluna de NITROs (na gema roxa) e entre no corredor desse prédio. Nesse local há um detonador (pise nele) e uma bola que deverá ser usada numa coluna de NITROs. Em seguida, pule nas plataformas (molas) para subir e pegar a jóia. Use sempre o pulo duplo.

- Fale com Neo Cortex e siga pela passagem que ele abriu para entrar em outra fase. Siga direto pelo corredor para a fase 10 - Boiler Room Doom.

- Ao derrotar Madamme Amberly, siga pela passagem à direita até encontrar Crash.

Gema Amarela: Ao sair do prédio, siga pela esquerda, acione o detonador, desça usando a plataforma móvel, mate os cães e jogue a bola na coluna de NITROs. Use a plataforma móvel para subir e pule nas caixas de ferro que estão no ar para alcançar a jóia.

- Em seguida, volte ao topo do prédio de Madamme Amberly, indo à esquerda do 'Check Point Save'. Pegue as caixas e use a plataforma móvel para voltar ao dirigível. Assista ao vídeo. Você voltará á fase 5 - Iceberg Lab. Siga em frente para encontrar-se com Nina e Neo Cortex no laboratório e viajarem para a 10ª dimensão. .


Boiler Room Doom

Gema Prateada: Pegue Neo Cortex e jogue-o no cano com 'N' piscando no alto. Veja a cena hilária de Neo Cortex preso num cano! Empurre Cortex no cano à direita para acionar botões dos canos e abrir pontes. Não vá atrás de Cortex. Volte e você verá uma ponte que tem uma caixa de exclamação. Gire nela e volte. Olhe para baixo. Fique à esquerda do 'Check Point Save' e caia na plataforma de ferro. Ajuste a câmera e pegue os itens.

Gema Verde: Siga em frente e empurre Cortex pelos corredores. Deixe Cortex numa área circular ao lado de um botão vermelho. Pise no botão vermelho e espere que algumas plataformas surjam à sua direita. Continue empurrando Cortex tomando cuidado com os puxadores que podem jogar Crash e/ou Cortex no buraco. Para atravessar os NITROs sem bater neles, use R3 para direita enquanto anda para virar a câmera. Leve Cortex a outra área circular. Mate os ratos e gire na válvula azul para abrir caminho nos canos. Aperte o botão vermelho e espere Cortex aparecer do outro lado. Antes de seguir pela ponte, faça com que a câmera fique por cima, do lado onde as plataformas surgiram para você conseguir ver a jóia.

Gema Azul: Siga pelas plataformas e leve Cortex a um cano à esquerda para ele voltar ao normal. Pegue-o e jogue-o do outro lado do buraco, onde há um botão com 'N' piscando. Pegue Cortex de novo e siga em frente. Pise nas plataformas giratórias até chegar ao outro lado onde há quatro baratas. Mate-as. Jogue Cortex onde está a jóia na parede. Espere Cortex voltar e siga adiante.

Gema Vermelha: Cuidado com o fogo que sai da parede dentro do corredor. Nessa área gire na válvula azul para abrir passagem e jogue Cortex para acionar o botão da ponte logo adiante. Após essa ponte há uma área com uma jóia na parede. Jogue Cortex lá e depois do outro lado do caminho para acionar um botão para abrir passagem.

Gema Roxa: Continue em frente e, após o 'Check Point' há plataformas giratórias, mas agora há inimigos (morcegos) que te atrapalhará. Continue em frente até achar um cano com 'N' em cima. Empurre Cortex no cano à esquerda para acionar a ponte. Empurre Cortex na área circular, mas não pise no botão vermelho. Ao lado da área circular, logo abaixo (olhe por cima), está a jóia.

Gema Amarela: Nessa área, você deverá girar em todas as válvulas azuis. A primeira está logo adiante na outra plataforma; a segunda e a terceira estão à direita; a quarta está logo acima, use a plataforma à direita, gire quando a plataforma chegar perto da válvula. Para voltar, use as plataformas que surgiram. Aperte o botão vermelho e espere as plataformas surgirem ao lado da plataforma onde estava a primeira válvula. Continue empurrando Cortex até a próxima área circular. Não aperte o botão vermelho; gire na primeira válvula azul ao lado da área circular; a segunda e a terceira estão no alto, no meio do caminho da plataforma que se move; a quarta está à esquerda da plataforma. Volte e use a plataforma à frente para subir, nessa área há outras duas plataformas móveis que levam à quinta e sexta válvulas; use a plataforma móvel que surgiu para alcançar a sétima e oitava válvulas (uma está em frente e a outra numa plataforma à direita). Siga adiante, tomando cuidado com as plataformas com espinho. Na descida, use a primeira plataforma móvel para pular e pegar a jóia na lateral. Use a segunda para voltar e apertar o botão vermelho.

Cristal: Espere as plataformas surgirem ao lado da área circular e siga por esse caminho. Coloque Cortex no cano para voltar ao normal e jogue-o onde está o botão para abrir a ponte. Pegue-o e siga pelo corredor. Você ganhará um cristal e se encontrará com Dingodile. Veja no link Chefe das Fases para aprender a derrotá-lo.

- Após derrotar Dingodile você será mandado para a fase 9 - Academy Of Evil em frente a uma porta. Entre nela para ir à próxima fase.


Classroom Chaos


Gema Azul: Siga em frente pela porta, acione o detonador para abrir o caminho. Cuidado com o ácido! Quando o inspetor de alunos aparecer, se esconda onde há estrelas nas laterais do corredor. Passe para o próximo esconderijo quando ele apagar a lanterna. Chegando perto dele, acione o detonador para derrotá-lo. Siga em frente e, quando entrar na próxima sala, use as plataformas para pegar a jóia.

Gema Prateada: No próximo corredor há outro inspetor. Faça o mesmo que o primeiro, mas quando for se esconder atrás de caixas de vidro, não se esqueça de agachar. No final desse corredor, você estará do lado de fora da escola. Mate três cães e destrua uma caixa com exclamação para pular em outras caixas. No alto dessas caixas há uma jóia.

Gema Verde: Siga pelo próximo corredor até o próximo inspetor. Após ele, você entrará numa sala onde o ácido invadirá o prédio. Seja rápido, mas cuidado para não morrer! Nessa área há um 'Check Point Save'. Comece pela direita, suba na ponte até o outro lado; siga em frente, pulando nas caixas (obs: aperte 'pulo' após bater na caixa) e matando robôs. Continue pela ponte pulando nas caixas de impulso, empurre a estante para abrir caminho, continue, usando as caixas de impulso para subir, siga em frente e gire na caixa para exclamação; continue pela ponte. Siga em frente, pulando obstáculos e tomando cuidado para não cair do piso falso. Após derrubar uma estante, atenção: pule nas próximas caixas de impulso para chegar a um nível acima. Siga em frente acionando todos os detonadores. Esse é o final dessa parte. Se você sobreviveu até aqui, você ganhou a jóia.

Gema Roxa: Continue pelo próximo corredor. No final há uma sala com buraco. Pise nas plataformas pela direita até chegar a um detonador. Volte e siga pela esquerda para ganhar o cristal. Agora você deixará Cortex continuar a fase. Na primeira sala colete munição para Cortex. Fique parado no local onde está a caixa até a munição chegar a 99. Siga pelo corredor atirando em tudo até chegar a uma sala-de-aula. Atire nos inimigos que saem do centro da sala até que a outra porta a frente se abra. Continue adiante. No próximo corredor atire no TNT (ou nos NITROs) que está sobre o ácido para destruir os NITROs e abrir passagem. Atire no ímã adiante para levar a plataforma para o outro lado. Nessa hora você ganha a jóia.

Gema Vermelha: Continue em frente (não deixe a câmera ficar de frente). Para derrotar os faxineiros, atire nos sinos na parede para que um bando de alunos o atropele. Siga em frente. Destrua os NITROs e TNTs para abrir passagem para Cortex usar a plataforma. Continue até chegar no final do corredor onde há uma parede de NITROs bloqueando o caminho para pegar a jóia. Atire nos NITROs e pegue a jóia.

Gema Amarela: Siga em frente até a próxima sala-de-aula. Em seguida há outro 'Check Point Save'. Continue pelo corredor atirando em tudo até chegar ao final. Recarregue sua munição antes de continuar. Destrua os inimigos na próxima sala-de-aula. Siga em frente tocando os sinos para derrotar os faxineiros. Você ganhará um cristal no final do corredor. Você agora conhecerá a 'sobrinha' de Cortex: Nina Cortex. E jogará com ela. (ler fase 12 - Rooftop Rampage).


Rooftop Rampage

Gema Azul: Siga em frente, aprendendo movimentos básicos. Use a argola do pássaro para ir ao outro lado. Use o próximo para alcançar o final do cenário. Nessa área você deverá escalar usando as argolas na parede para chegar ao topo (destrua os TNTs primeiro). Já no topo, Cortex pedirá que Nina alcance o ônibus que está preso no dirigível. Continue, pulando na plataforma com ratos. Gire na seta para acordar o pássaro. Pule para o outro lado usando a argola. Acione o detonador e use a argola do outro pássaro para alcançar o 'Check Point'. Derrote os inimigos dessa área e escale ao topo do prédio. Use a próxima argola do pássaro para chegar à jóia que está no ar, abaixo do próximo pássaro com argola.

Gema Prateada: Siga em frente, pulando em cada chaminé para chegar ao outro lado. Entre no corredor do prédio até sair do outro lado. Do lado de fora há um pássaro com argola para passar para o outro lado: use-o. Você ficará de frente a um sino, use a braçada de Nina nele e ande em frente logo que ele começar a girar. Use a argola do pássaro e escale o prédio. No topo, enquanto estiver escalando, há uma jóia.

Gema Verde: Siga em frente, usando a argola do pássaro até chegar a uma plataforma com um muro de NITROs, TNT e caixas de madeira. Use a braçada nos NITROs (fique afastado) para não morrer. Pule na caixa de impulso para acertar a de exclamação no alto. Aparecerá um detonador para os NITROs que você já deve ter destruído. Siga pulando nas chaminés e usando a argola do pássaro para chegar a um bando de aliens. Use a argola do pássaro para chegar a um sino. Bata nele e use as caixas de impulso e a argola do outro pássaro para chegar a outro telhado e mais uma série de chaminés e, ainda, no final, outro pássaro com argola. Use sua argola e você chegará ao primeiro 'Check Point Save' da fase. Passe pelo próximo corredor (dentro do prédio) e saia. Use a argola do pássaro e depois escale até o topo do próximo prédio. Logo que chegar ao topo, acione os dois detonadores que você ver. Após o próximo pássaro está a jóia. Pule na caixa de impulso para alcançá-la.

Gema Roxa: Use a próxima argola para chegar ao 'Check Point'. Gire na caixa com exclamação para fazer caixas de madeira surgirem do lado direito dessa plataforma (fora dela). Use-as para chegar a outra plataforma com aliens. Siga pela esquerda, nas chaminés (cuidado com a câmera). Continue, usando a argola do pássaro e, em seguida, escale o prédio. Siga em frente, dê a volta e pule nas próximas chaminés. Entre a terceira e a quarta chaminés há uma jóia.

Gema Vermelha: Use a argola do pássaro após as chaminés. Cuidado para não cair! Siga, descendo num local com três ratos e aliens. Mate todos eles! Siga em frente na próxima série de chaminés, sinos e uma argola. Mate os aliens e siga pelo pássaro à esquerda. Você entrará em outro corredor dentro do prédio. Nesse local há outro 'Check Point Save'. Esse é um local difícil pois, após o prédio, Nina será perseguida pelo dirigível. O ônibus que está pendurado será a arma do dirigível, pois ele destruirá todos os prédios. Então corra! Primeiro, pule as caixas que estão no caminho, gire no detonador, desvie dos TNTs e nitros, pule sobre as caixas de madeira para ir à outra plataforma; desvie dos aliens; pule outra série de caixas; gire na caixa com exclamação; desvie dos aliens; pule sobre as caixas para continuar; gire no detonador para destruir os TNTs; siga desviando das caixas; quando você ver um pássaro com argola, pule e agarre-o para sair dessa parte e ganhar a jóia.

Gema Amarela: Se você derrotar os aliens sem destruir os Nitros, use a braçada para destruí-los. Gire na caixa com exclamação e use a argola do próximo pássaro para continuar. Use as caixas de impulso para alcançar a última jóia.

Cristal: Continue em frente derrotando todos os aliens. Entre no prédio para encontrar Neo Cortex. Você se encontrará com Madamme Amberly (veja em Chefes das Fases como derrotá-la)


TWINSANITY ISLAND
- Evil Crash seqüestrará Nina Cortex. Saia do laboratório e vire à esquerda para usar a plataforma para chegar à montanha. Siga o caminho da caverna até encontrar Cortex. Aí vem mais uma seção de humilhação (Siga a leitura para a fase 14 - Rock Slide Rumble).

- Voltando à fase, você deverá se preparar porque ela é cheia de puzzles, então preste atenção em cada um:

Gema Prateada: Vá pelo caminho à esquerda. Você verá plataformas subindo, descendo e inclinando-se. A jóia está presa numa cápsula no alto de uma pedra. Leia bem o que você deverá fazer: suba na plataforma usando a plataforma móvel. Você verá uma bola e caixas transparentes. Para torná-las visíveis, pule sobre a caixa de exclamação à esquerda. Volte, pegue a bola e empurre-a até o outro lado; vire à esquerda, espere o mecanismo parar e empurre a bola até a outra plataforma do outro lado até que esta esteja encostada no mecanismo que gira. Tente manter a bola sobre essa plataforma móvel até empurrar à próxima. Coloque a bola sobre a plataforma móvel que sobe e desce. Suba junto com ela e coloque-a na plataforma que inclina-se a todo momento. Lance a bola numa plataforma circular em frente. Ela prenderá a bola numa cápsula que desligará a esfera que ficava em volta da jóia. Dica: para conseguir as jóias dessa fase, use e abuse da câmera.

Gema Azul: Volte e vá pelo caminho indicado pelas frutas. Vá à esquerda da casa de Evil Crash e procure pela plataforma para subir a montanha. Nesse local há outro puzzle: coloque a bola sobre a plataforma móvel. Suba com ela e leve-a para a cápsula do outro lado. A jóia está livre bem à sua frente, no ar. Se a pedra cair, jogue-a na água e volte para fazer tudo outra vez.

Gema Verde: Desça e vá pela passagem à direita da casa de Evil Crash. Você verá outro puzzle à sua frente. Não vá nele ainda. Vá à direita da praia para achar outro puzzle. Na verdade, eu nunca consegui completar esse puzzle sem morrer, por isso vou explicar o que eu fiz (verifique se você tem muitas vidas!): Empurre a bola a uma distância das duas primeiras caixas de ferro. Empurre a bola e, antes de chagar perto, dê um giro na bola de modo que ela rampe e caia sobre os Nitros.

Gema Vermelha: O primeiro puzzle que você viu consiste em fazer praticamente o mesmo do anterior, assim: Suba na plataforma, empurre a bola e rampe nela para que a mesma fique sobre a outra plataforma. Pule nessa plataforma e afaste a bola da ponta, empurre-a e gire para que ela dê uma pequena rampada e destrua os nitros.

Gema Amarela: Volte ao local do puzzle à direita desse que você está e suba na montanha. O puzzle que está nesse local é resolvido assim: Mire o canhão nas caixas de exclamação que estão no ar para que surjam à esquerda, caixas de TNT, de ferro, NITRO e de impulso. Acione o TNT e afaste-se ou atire o canhão nos NITROs (bem mais fácil!). Vá ao encontro das caixas de ferro para pegar a jóia.

Gema Roxa: Continue no alto da montanha e volte para encontrar a jóia perto da montanha à esquerda da casa de Evil Crash.

- Volte à casa de Evil Crash e continue em frente, onde estão os aliens. Siga direto e você entrará na fase Bandicoot Pursuit.


Rock Slide Rumble
Gema Verde: Logo no início, siga pelo meio e entre na nave dos aliens para achar a jóia.

Gema Azul: A próxima jóia é difícil de pegar, já que ela está na parede à esquerda acima do abismo. Se você não pegar, se mate antes que chegue a um 'Check Point', caso contrário, só mais tarde você poderá voltar.

Gema Amarela: Após uma série de aliens você verá uma caverna à direita com NITROs. A jóia está dentro dessa caverna.

Gema Vermelha: Após o 'Check Point', desvie dos NITROs, use o corrimão para chegar ao outro lado e tente pular uns TNTs na caverna à direita, logo que sair do corrimão. A jóia está nessa caverna.

Gema Roxa: Logo que pegar a jóia vermelha, observe que há outra jóia à esquerda, perto do abismo (não é na parede, é no chão). Use a beira da vala como corrimão para pegar a jóia. Se não conseguir, bata nos NITROs para se matar e voltar, caso contrário... ah, você já sabe!

Gema Prateada: Logo em seguida você verá outra caverna à direita. Pule os TNTs para entrar e pegar a última jóia.

- Continue seguindo Nina Cortex e Evil Crash até uma caverna. Escale-a para chegar em Twinsanity Island (volte a ler a fase 13 - Twinsanity Island)


Bandicoot Pursuit

Gema Verde: Logo que começar, fique sobre o botão e espere Cortex passar. Continue. Acione o detonador e gire no parafuso para abrir uma ponte. Gire em outro parafuso para virar uma plataforma e depois gire numa caixa com exclamação para abrir passagem para Cortex. Espere Cortex pisar no botão para abrir passagem para Crash. Continue em frente. Mate o robô antes que ele acerte Cortex. Pise nos 3 detonadores a seguir. Destrua as lâmpadas para liberar a ponte. Acione um detonador a seguir. Gire no parafuso para mover a plataforma para Cortex. Aperte o botão para liberar o caminho para Cortex. Embaixo desse local do botão há uma jóia.

Gema Azul: Continue para entrar na segunda parte da fase. Fique na plataforma sobre Neo Cortex e Evil Crash. Pise no botão e espere Cortex passar. Acione o detonador. Destrua os robôs. Suba novamente na ponte. Destrua as 3 lâmpadas. Pise no botão e espere Cortex passar. Aperte 3 botões para esmagar 2 NITROs e um robô. Pise no outro botão para abrir caminho para Cortex (espere que ele passe). Você estará entrando na terceira parte da fase. Primeiro, abra a ponte para Cortex. Agora, gire apenas na primeira, segunda, terceira e quarta caixas; não gire na última caixa de exclamação. Pise no botão. Espere Cortex apertar o botão do lado dele. Siga em frente. Pise no detonador. Pule no canhão. Destrua as 3 lâmpadas. Aperte o botão e espere Cortex passar. Gire nos parafusos seguintes para abrir passagem para Cortex. Não continue. Volte até antes do último canhão, perto do detonador que veio antes do canhão. Você verá uma plataforma na parte inferior da tela. Vá até o final dela para ganhar uma jóia.

Cristal: Volte ao final do caminho para ganhar um cristal.

Gema Roxa: Nesse local, atrás de uma pedra há uma jóia.

Gema Vermelha: Continue o caminho que Cortex seguir e vá a mais um puzzle da fase logo em frente, mas não o complete ainda. Você deverá primeiro pegar a bola que está na plataforma e levá-la a um local perto do lago, cheio de NITROs. Empurre a bola até esse local e destrua os NITROs. Pule nas caixas de impulso para pegar a jóia.

Gema Amarela: Volte ao local que você pegou a bola e, atrás da plataforma, no chão, há uma caixa com exclamação. Vá pela praia na direção de uma porta de laboratório pela esquerda até onde há caixas de ferro de impulso. No alto há uma caixa com exclamação. Volte até o 'Check Point' que você passou e a jóia estará atrás de uma pedra, atrás dessa caixa.

Gema Prateada: Chegou a hora do puzzle. Vá até a plataforma com a bola verde e pule na plataforma a seguir e em outra com um parafuso. Gire-o para que a plataforma se mova (use a câmera para acompanhar o que acontece). Coloque a bola no local circular da plataforma móvel. Gire essa plataforma novamente e empurre a bola até a próxima plataforma móvel. Gire o parafuso dessa outra plataforma para movê-la. Em seguida, coloque a bola na cápsula em frente. Volte e pule na plataforma à direita, onde está a jóia.

- Desça e vá ao encontro de Nina e Cortex. Você está pronto para entrar na ÚLTIMA fase antes do final.

Obs: Nessa área há um portal para o laboratório de Neo Cortex antes da fase 14. Ele está à direita da entrada do laboratório dos Evil Twins em Bandicoot Pursuit.


Ant Agony

Gema Verde: logo que entrar na caverna, coloque a bola na cápsula para a porta abrir. Siga adiante derrotando aliens e pulando as plataformas roxas (elas somem quando pisadas). Na próxima sala derrote o robô. Aperte o botão para acionar as plataformas. Pule nelas para ir ao outro lado. Quando chegar ao outro lado, vire a câmera para olhar à sua direita. Você verá uma fruta e uma plataforma. Vá até lá e passe por trás para subir na máquina e pegar a jóia.

Gema Vermelha: Desça e continue pelo caminho. Para abrir a porta, você deverá achar uma bola. Pegue-a subindo na plataforma à esquerda. Acione o detonador quando o robô chegar perto da TNT (dentro do corredor). Na caverna, você deverá destruir 3 lâmpadas azuis para desligar o campo de força. Siga em frente, tomando cuidado com a lava. Continue na próxima sala, pulando nas plataformas móveis até chegar ao outro lado. Suba nas plataformas até o topo. Nesse local devem haver 4 colunas de NITROs. Siga em frente até atrás dos tubos no alto da máquina da direita. Na máquina que está á direita existem caixas e na da esquerda está a jóia.

Gema Azul: Volte e continue pelas outras plataformas verdes até o 'Check Point'. Agora você deve pular nas plataformas na seqüência das cores (vermelho, verde, azul e amarelo) até chegar ao outro lado. Para pegar a jóia, você deve pular nas plataformas vermelha, verde, azul, amarelo, vermelho e verde, nessa última você deve ser rápido. Siga a mesma seqüência de cores para chegar ao outro lado.

Gema Amarela: Siga em frente. Aperte o botão para ativar a plataforma roxa e passar para o outro lado. Você verá 4 NITROs e uma coluna com caixas de ferro e de madeira. Não destrua as de madeira ainda. Pule sobre as de ferro para pegar uma vida que está sobre essa caixa. A bola para colocar na cápsula está à esquerda dessa plataforma. Empurre-a e use a derrapada para passá-la do buraco. Siga em frente, desviando dos lasers e pulando plataformas coloridas. Siga o caminho indicado pelas plataformas na próxima sala. Cuidado com as bolas vermelhas, pois elas explodem. Quando chegar ao 'Check Point' use as plataformas móveis para destruir as lâmpadas nas plataformas. Após abrir a passagem, haverá outro 'Check Point'. Derrote os 2 robôs que estão com bolas explosivas. Vire a câmera para ver que há uma jóia na lateral da máquina. Leve a bola até o 'Check Point'. Gire na bola para que ela bata ou exploda na caixa de exclamação. Pegue a jóia e depois volte para continuar.

Gema Prateada: Siga em frente, mas cuidado com os lasers e as plataformas roxas nessa sala. Quando você chegar a um local cheio de aliens, mate pelo menos 12 para desligar uma cápsula que protege um botão. Aperte-o e siga em frente pulando nas plataformas até o outro lado. Entre no próximo corredor. Quando sair e ver um botão verde, aperte-o e vire a câmera para olhar à sua esquerda. Você deverá ver uma plataforma. Aperte o botão e vá rapidamente à plataforma. Há uma jóia nesse local (acima da porta). Continue a fase. Aperte o botão e espere as plataformas pararem de se mover. Pule nelas em seqüência para chegar ao outro lado.

Gema Roxa: Siga em frente passando pelos obstáculos até chegar a dois robôs que arremessam bolas. Derrote-os e, quando virar à direita, mova a câmera para olhar para a esquerda do cenário e ver plataformas coloridas que levam ao outro lado. Nesse local há 4 lâmpadas para desligar o campo de força que bloqueia o caminho. Para passar pelas plataformas com lasers dessa parte, você deve ficar no centro da plataforma e agachar-se. Quando chegar ao final, você verá um robô que atira fogo, mate-o. A seguir, há um botão. Pule nas plataformas coloridas na seqüência até chegar ao 'Check Point'. À esquerda do 'Check Point' há caixas de ferro. Pule nelas para subir na máquina e ganhar a última jóia do jogo.

Cristal: Volte e chegue à porta no final do cenário até um corredor e outra sala adiante (dentro do corredor há um cristal). Nessa sala, derrote os dois aliens e acione o detonador na plataforma. As bolas para colocar nas cápsulas estão em cada lado do cenário. Use as bolas vermelhas para explodir os NITROs à esquerda. Para levar as bolas até seu destino, você deverá usar a derrapada algumas vezes. Após abrir a porta, siga direto até o final do corredor. No meio do caminho você verá uma aparição relâmpago de Spyro no jogo. No final do corredor você se encontrará com os Evil Twins.


CHEFES DAS FASES:

1) Neo Cortex e Mecha Bandicoot

- Fuja dos tiros de Cortex e gire na bola que ele lançar para acertá-lo. Desvie das bombas que ele lança no cenário destruindo algumas plataformas.

- Repita a operação para até derrotar Neo Cortex.

- Para destruir Mecha Bandicoot comece desviando dos foguetes que caem na plataforma (não esqueça de fugir antes de Mecha Bandicoot pular no cenário) e do ataque da serra elétrica. Depois, gire no poder verde que ele lançar. Repita a operação até derrotá-lo.


2) Tikimon

- Ande em círculos (em volta de Tikimon) desviando dos seus ataques. Quando ele abrir a boca, aproveite para lançar Neo Cortex. Lance Cortex um pouco mais próximo de Tikimon. Quando ele cuspir Neo Córtex, não esqueça de pegá-lo.

- Repita a operação mais duas vezes para derrotar Tikimon.


3) Uka Uka

- Desvie de Uka Uka. Jogue Cortex nos botões em volta das plataformas. Nessa hora, um botão aparecerá no centro do cenário. Aperte-o para atingir Uka Uka com o fogo. Aperte os três botões para derrotar Uka Uka.


4) N. Gin
- Fuja dos foguetes que N. Gin lança. Em seguida, fique perto de uma das pilastras que sustentam a plataforma de N. Gin até que ele jogue um TNT. Repita a operação até que as pilastras estejam destruídas.


5) N. Tropy e Nitrus Brio
- Desvie de Nitrus Brio e, quando ele fugir, fique parado perto da parte rachada do iceberg para não cair na água quando N. Tropy aparecer. Pule de bloco em bloco até que N. Tropy retire o escudo que o está protegendo. Quando ele estiver tonto, gire nele. Repita a operação até derrotar N. Tropy.


6) Dingodile
- Comece fugindo de Dingodile, enquanto ele joga bolas de fogo; depois fique sobre um botão no chão (Dingodile irá atirar), pule e depois esmague o botão, e gire em Dingodile.

- Nessa segunda parte, Dingodile atira faixas de fogo; a primeira por baixo (pule) e a segunda no alto (agache-se); depois espere sobre o botão para Dingodile atirar; esmague o botão e gire em Dingodile.

- Na terceira parte ele atacará assim: ele atirará flechas de fogo por baixo em direções aleatórias e depois uma parede de fogo; nessa hora fuja, esmague outro botão e gire nele.

- Na última parte, Dingodile atirará faixas de fogo alternando entre cima e baixo, depois ele atirará parede de fogo num sentido e depois noutro sentido e, por fim, bolas de fogo; esmague o botão e gire nele.


7) Madamme Amberly
- Atire nos buracos que Amberly abre para que eles fechem. Depois ela lançará objetos em Cortex. Atire neles e depois na corda atrás de Amberly.

- Repita a operação duas vezes para derrota-la.


8) Evil Twins

1ª parte - Nina Cortex: Destrua os 3 pares de cápsulas no cenário usando as argolas para subir.

2ª parte - Neo Cortex: Atire nas armas dos Evil Twins. Primeiro, atire no laser (da direita) enquanto ele atira com a metralhadora, mas sem ficar parado. Depois, destrua a metralhadora.

3ª parte - Mecha Bandicoot: Atire no robô quando a parede de proteção se abrir para seu robô. Acerte-o apenas 3 vezes.

Bom Jogo!!!


Auxílio e fonte principal: Dragonsbandicoots

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novo Resident Evil sendo anunciado na VGA?

O Video Game Awards(VGA) deste ano promete ser incrível. O evento, organizado pela Spike TV, se tornou um verdadeiro sucesso nos últimos anos, e a cada ano surpreende os jogadores com dezenas de revelações e novidades bombásticas da indústria do entretenimento eletrônico.

Recentemente, o site oficial do VGA liberou um teaser com as principais informações da nova edição. Aparentemente, temos um vídeo normal, com imagens de jogos já conhecidos e um narrador comentando sobre o que esperar na VGA em 2010. Entretanto, existem algo muito misterioso nesse trailer.

Aproximadamente sete segundos depois que o teaser se inicia, duas imagens aparecem rapidamente na tela, em questão de fração de segundos. A primeira delas diz: “Look closer”, algo como “olhe mais perto” em uma tradução livre para o português. Em seguida, temos um QR Code, códigos especiais utilizados constantemente em promoções, mas nenhum indício de um possível local para utilizá-lo.
Por último, surge uma imagem com a seguinte frase: “Stay Alert, Stay Alive, Report Symptoms”, algo como “Fique alerta, fique vivo, reporte os sintomas”, em uma tradução livre. Ao lado, temos algo que parece ser o símbolo da série Resident Evil, que indica perigo.

Agora, será que um novo Resident Evil será anunciado durante o evento? Ou será outra franquia?

Em 19 de novembro, surgiu um vídeo publicado para promover o evento, e nele silhuetas de dois zumbis foram mostradas, ao lado das palavras “Infected? Report it!”, “Infectados? Reporte!” em português.
Inicialmente, acreditava-se que as imagens eram relacionadas a Dead Rising ou Left 4 Dead, até que as mesmas silhuetas foram encontradas em uma camiseta oficial de Resident Evil. O produto é licenciado pela Capcom, desenvolvedora do game.
Ainda, é possível observar as inscrições “1 of 3” e “2 of 3” nas duas imagens, indicando que elas fazem parte de uma série. Com isso, podemos esperar ainda mais uma pista em um próximo teaser, antes da exibição do VGA, que acontece em 11 de dezembro.
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quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sete Estrelas

lol

The Incredible Hulk - Dicas para PC, Wii, Ps2, Ps3 e Xbox 360

Habilitar a skin "Abomination"
Derrote o Abomination

Habilitar a skin "Hulk Clássico"
Colete 5 comic books

Habilitar a skin do "Hulk Cinzento"
Destrua 7500 objetos

Habilitar a skin "Ironclad"
Derrote os U-Foes, faça um U-Foe matar um aliado, e derrote o Abomination

Habilitar a skin "Maestro"
Destrua uma construção em cada vizinhança

Habilitar a skin "The Professor"
Complete todos os desafios de saltos

Fighter Factory

Fighter Factory é o progama de criação de Chars (personagens) para Mugen. Com ele e os sprites de seu personagen, é possível cria-lo para ser jogável no Mugen. Só é preciso saber usá-lo, por exemplo, pesquisando tutoriais na internet.
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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Camisa Brasil 2002 update

Não posto a seculos aqui, vou começar a postar frequentemente...
Update da camisa do Brasil que eu fiz há um tempo:

Download:Click Aqui

Como conectar o PS2 na Internet

O que você precisará:
- Cabo de rede
- Adaptador para conexão vendido separadamente (necessário apenas para os PS2 que NÃO são o modelo Slim)
- Conexão com a internet (modem/roteador)
Passo-a-passo:
1. Certifique-se que o seu PS2 está desligado.
2. Pegue o seu cabo de rede.
3. Conecte uma das pontas do cabo no seu PS2, na área marcada “Network” ou então no adaptador caso o seu PS2 não seja o modelo Slim.
4. Conecte a outra ponta no seu modem ou roteador já conectados na internet.
5. Ligue o modem ou roteador (caso não estejam ligados)
6. Ligue o PS2.
7. Coloque um jogo de PS2 que tenha funções online.
8. Vá para a seção online do jogo.
9. Crie uma configuração de rede (nem sempre necessário)
10. Carregue o jogo.
11. Crie um ID (nem sempre necessário)
12. Bom divertimento!

Atenção: Não desligue nem o PS2 e nem o Modem/Roteador enquanto você estiver online.

Alguns jogos de PS2 que possuem funcionalidades online:
- Call of Duty 3
- Killzone
- Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects
- Pro Evolution Soccer 2010
- SOCOM III: U.S. Navy Seals
- Syphon Filter: Logan’s Shadow

Wallpaper "Mortal Kombat Deception"

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tony Hawk's American Wasteland - Dicas para PC, Ps2, e Xbox 360

Acesse o menu de Cheats Codes no menu principal, e escreva exatamente da forma que estão abaixo. Durante o jogo, acesse o Game Options e habilite os macetes.

Todos os estágios do Story Mode são abertos:
JARMIE

Habilita personagem Mat Hoffman:
the_condor

Habilita gravidade da Lua:
2them00n

Fica com balanço perfeito:
grindXpert

Fica com o manual perfeito:
2wheels!

Fica com o skitch perfeito:
h!tchar!de

Fica com o especial perfeito:
uronfire

Habilita personagem Mindy:
help1nghand

Habilita personagem Jason Ellis:
sirius-DJ

Habilita personagem Lil John:
hip2Dhop

domingo, 21 de novembro de 2010

Leon Kennedy e sua missão em San Andreas - Episódio 33

Episódio 33: A nova sede da S.T.A.R.S.

Leon Scoot Kennedy e Chris Redfied vão conhecer a nova sede da S.T.A.R.S. na Raccon City Reconstruída.

Leon: Nossa, a sede está ainda melhor que a antiga.
Chris: É sim!
Leon: Vamos falar com a Jill.
Chris: Ok!
Chris: Jill, como vai?
Jill: Vou bem Chris, e você?
Chris: Vou bem também!
Leon: Ei, não é hora de Conversa, eu quero falar com o chefe.
Jill: Ah Leon, eu tenho que dizer que o chefe..... ele.....
Leon: O que?
Jill: Morreu!
Leon: O QUE? só pode ter sido o Wesker! AH AQUELE.....
Jill: Leon, não foi o Wesker! Foi acidente de carro, em Chicago.
Leon: Essa não, coitado do chefe Eric!
Jill: Agora eu sou a chefe da S.T.A.R.S. e quero saber se vocês acharam o Wesker na casa que vocês foram investigar!
Chris: Nada! nem sinal dele!
Jill: Bom, alguns moradores de Raccon disseram ter visto um cara de capa preta e óculos escuros entrando na hidrelétrica abandonada de Raccon City.
Leon: Então eu irei investigar...
Jill: Não, eu já mandei Bob Ratson para lá.
Na Hidrelétrica de Raccon City:
Bob: Hora do Bob pegar o Wesker!
Bob: Vou para lá!
Bob: Epa, um Soldado.
Soldado: Ei, você ai!
Tra!Traa!Traa!
Bob: Essa não! Metralhadora!
Bob: Toma essa!
PÁ! PÁ! PÁ!
Soldado: HÁ HÁ HÁ!
Bob: Essa não, é um Robô!
TRA! TRAA! TRAAA!
Bob: Aught... augh... ah.....
Soldado: HÁ HÁ!
Continua...