sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Curitiba recebe espetáculo musical para celebrar os 25 anos de "Zelda"
Organizado pelos grupos Multiplayers, Associação Cultural de Curitiba e XBlade, o show tem duração estimada de 75 minutos e será dividido em dois atos, sendo o primeiro destinado aos temas de todos os games da série, com exceção de "Ocarina of Time", que terá o segundo ato totalmente destinado à ele, com direito a duelo de violinos e canções executadas com uma ocarina de verdade.
Segundo os organizadores, haverá o sorteio de brindes relacionados ao tema, como bottons, patches bordados, posteres e quadros, além de uma premiação para cosplayers do universo do game.
Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro, no dia 18 de setembro a R$ 10 e 1kg de alimento não perecível. Como os ingressos são limitados, os interessados podem também garantir antecipadamente os seus lugares por R$ 9 + 1kg de alimento não perecível, que deverá será entregue no dia e local do evento.
Serviço:
The Legend of Zelda: 25 Anos de Gamemusic - Concerto Multiplayers
Onde: Teatro Londrina, localizado no Memorial de Curitiba, Largo da Ordem, Curitiba - PR
Quando: 18 de setembro de 2011, às 15h30
Quanto: R$ 9 (Antecipado) ou R$ 10 (no Local) e 1 kg de alimento não perecível
Mais informações, visite o site oficial.
E o show oficial?
Uma das novidades anunciadas pela Nintendo em sua conferência pré-E3 2011 foi a realização de uma turnê mundial de um show orquestrado com músicas da série "Legend of Zelda", em celebração aos 25 anos da franquia.
Por enquanto, apenas Estados Unidos, Europa e Japão foram citados como destinos confirmados da turnê, mas o Brasil pode ser incluído no roteiro, conforme revelou Mark Wentley, gerente da Nintendo para América Latina, à equipe de UOL Jogos na E3.
"Estamos estudando a possibilidade de trazer o concerto ao Brasil, mas não temos nenhum anúncio pra fazer ainda", comentou o executivo.
Para conferir uma prévia do que o show oficial da Nintendo vai oferecer aos fãs da franquia, assista abaixo a apresentação de abertura da Conferência da Nintendo, durante a E3 2011.
Fonte: Uol Jogos
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Bethesda confirma casamentos entre pessoas do mesmo sexo em The Elder Scrolls V: Skyrim
O “chefão” do marketing da Bethesda, Pete Hines, confirmou que haverá possibilidade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no novo jogo da empresa The Elder Scrolls V: Skyrim. Hines informou sobre a questão por meio de uma mensagem em seu perfil na rede social Twitter, dizendo que não tem porque fazer alarde sobre a questão.
Hines esclareceu mais tarde, também via Twitter, que ele não quis dizer que todos podem casar com absolutamente qualquer um. Há alguns NPCs com os quais não é possível o matrimônio. A declaração diz respeito a pessoas do mesmo sexo, em qualquer parte do jogo.
The Elder Scrolls V: Skyrim tem previsão de lançamento na cabalística data de 11/11/11 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Fonte: Baixaki Jogos
terça-feira, 23 de agosto de 2011
PlayStation Vita com 3D após lançamento?
Apesar de a Sony estar a vender o 3D como funcionalidade para a PlayStation 3, certo é que a portátil PlayStation Vita não terá funcionalidades 3D, pelo menos no lançamento.
Por outro lado a Nintendo 3DS colocou o 3D sem óculos nos videojogos, e como será o futuro da PS Vita?
Em declarações ao Gamespot, Mick Hocking, diretor sénior da SCEE, comentou, "Quando estávamos a desenvolver a Vita, haviam muitas questões. Uma delas era a qualidade dos ecrãs 3D sem óculos. Conseguem funcionar muito bem em ecrãs pequenos, mas para poderes retirar o melhor efeito tens que ter a cabeça muito muito quieta. Agora com uma portátil e com a Vita a ter o controlo por movimentos do Sixaxis, existirá jogabilidade onde teremos que movimentar a Vita. Se fizeres isso e tiveres um ecrã 3D sem óculos, as duas coisas não se dão muito bem juntas".
Mas ficará por aqui a PS Vita? Mick dá a entender que não, deixando uma pista, "Queremos oferecer um ecrã OLED com muita muita alta resolução, e a melhor forma de o fazer era com 2D... pelo menos no primeiro".
Este assunto já tinha sido referido por Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, onde confirma a necessidade de um ecrã 2D para o OLED, mas que comentou, "pelo menos no lançamento. Nunca digas nunca sobre o futuro".
Fonte: Eurogamer
sábado, 20 de agosto de 2011
Gamescom 2011: "Uncharted 3" surpreende com animações faciais detalhadas e boas cenas de ação
Há quem diga que Nathan Drake é um novo Indiana Jones, outros dizem que ele é uma representação masculina de Lara Croft. Quem diz isso, certamente não jogou “Uncharted” de verdade.
Desde sua primeira aventura o herói do PlayStation 3 mostra que tem personalidade própria, tanto que ele pode até ser considerado o representante oficial do console da Sony. Isso ficou comprovado na demonstração de "Uncharted 3: Drake's Deception" que UOL Jogos viu e jogou durante a Gamescom 2011.
A primeira parte foi guiada pelo produtor do jogo Arne Meyer e mostrou a sequência Airfield, na qual Drake tenta seqüestrar um avião. Claro que a tentativa de passar despercebido acaba virando uma cena de perseguição, e Drake deve então se esquivar dos disparos de uma torre de vigilância.
A ação é intensa e logo aparecem mais inimigos para atrapalhar a vida do aventureiro. A perseguição acaba na pista de decolagem e, com a ajuda de sua amiga Elena pilotando um jipe, Drake consegue subir no trem de pouso e se esgueirar no avião. A cena segue até o desfecho em um combate fantástico na parte de trás do avião em pleno ar - a demonstração acaba com Drake pendurado para fora do avião.
Fonte: Uol Jogos
domingo, 14 de agosto de 2011
Coisas estranhas nos games #2 - Não pode tocar nos inimigos
Alguns exemplos de séries que contém esse tipo de coisa estranha: Crash Bandicoot, Mario Bros., Metroid, Donkey Kong County, Contra, e muitos outros...
E assim termina mais um post da série "Coisas estranhas nos games". Até a próxima!
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Biografia IG: Pepsiman
Primeira aparição: Fighting Vipers (1996)
Espécie: Sei lá que p**** é essa!
Empresa Criadora do personagem: PepsiCo.
Pepsiman é o mascote oficial da linha de refrigerantes Pepsi. Talvez você nunca tenha ouvido falar dele, pois o personagem foi mais conhecido no Japão, nas propagandas publicitárias da Pepsi.
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Sua primeira aparição nos games foi em 1996, na versão japonesa do jogo de luta Fighting Vipers, de Sega Saturn; sendo um personagem destravável. Nas versões americana e PAL ele foi removido.
Mas em 1999 que ele fez mais sucesso, com o lançamento do jogo Pepsiman, para Playstation 1, onde o próprio é protagonista. No jogo, ele corre por toda a cidade, coletando latas de Pepsi para levar a pessoas com sede.
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:
1- O jogo "Pepsiman" é bom?
De tão tosco, o jogo acaba sendo bom. Para mim ele é um dos melhores do Ps1.
2- Quem é o inimigo de Pepsiman?
Esse Herói é tão tosco que seu maior inimigo é uma lata gigante de Pepsi desgovernada -q
3- O que é mais marcante no jogo dele?
A musiquinha: PEPSIMAAAAAANNNN! Tan! Tan! Tanranran!
Aparições Importantes: Fighting Vipers e Pepsiman.
E essa foi a Biografia IG do Super-Herói (nem tanto) Pepsiman. Até a próxima Biografia!
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
domingo, 7 de agosto de 2011
Leon Kennedy e sua missão em San Andreas - Episódio 47
Leon e Jill acham, através de radares de alta tecnologia, a fazenda onde Wesker está escondido e prendendo Chris e Guto.
Jill: Veja Leon, a fazenda está ali. Vamos ter que entrar lá, mas sem chamar a atenção, pois podem haver seguranças do Wesker.
Leon: Ok, Vamos!
Jill: Não parece ter ninguem, mas é bom irmos com cuidado...
Leon: Jiil, vamos por aqui!
Leon: Vamos entrar aqui, talvez achamos Chris e Guto.
Leon: Epa, espera ai! Eu conheço aqueles ali.
Leon: Cj! É você mesmo? E ainda está com Marcus, Altair e Lara? Quanto tempo pessoal!
Jill: Leon, esse é famoso Carl Johnson?
Leon: Sim, é meu grande amigo.
Cj: E ai cara! Mas acho que não é uma boa hora.
Leon: Porque não?
Wesker: Olha só que chegou para se juntar a festa! Leon e Jill!
Jill: Wesker! Te Achamos! Aonde está Chris e Guto?
Wesker: Humm, e porque eu diria?
Leon: Fale logo, Wesker! Estamos em maior número!
Wesker: Idiotas! Vocês podem ser quantos vocês quizerem, mas nunca me derrotaram! Os Zumbis já dominaram toda San Andreas e Raccon City, e logo dominarão o Mundo!
BOOOOOOOMMMM!!!!
Wesker: Ahh!! O que foi isso?
Leon: Pergunto eu! Para que esplodir este carro, Wesker?
Lara: Foi um Míssel, eu o vi caíndo no carro que passava ali na ponte!
Wesker: Eu não tenho nada a ver com isso! Eu tenho mais o que fazer do que explodir carros!
Leon: Não acredito em Você!
Wesker: Isso não importa! o que importa é que vocês já eram, e o mundo será dominado por mim, e todos seram transformados em zu...
Chris: Pensa de novo, Wesker!
Wesker: O que, mas como os prisioneiros fugiram?
Sweet: Enquanto você se distraia ai, eu e meus parceiros aqui tiramos eles da jaula que havia atras da fazenda, foi fácil encontrá-la!
Cj: É isso ai, Sweet!
Sweet: Valeu Cj!
Wesker: CHEGA! Vou acabar com vocês agora mesmo!
Leon: Tem certeza?
Wesker: Leon? Mas com...
TOMA ESSA! POW!!!
TÁ! TÁ! TÁ! TÁ! (Todos atiram em Wesker)
Wesker: Aught...Augh..ag..ah.ag.a...
Altair: Pronto, ele está morto?
Leon: Não, ele não morre nem com todos esses tiros, pois ele tomou uma substância que o deixa extremamente resistente, a "W-Crytons". Mas ele está inconciente.
Cj: Mas como vocês sabe dis...
WIIU! WIIU! WIIU! WIIU!
Cj: O que é isso? O novo console da Nintendo?
Marcus: Não, é a polícia que chegou.
Jill: É, eu a chamei aqui, caso precisarcemos de reforços!BOOOOMMM!
Leon: Mais explosões! Se escondam!
Jill: Olhe Leon, o que tem ali no chao.Leon: São Coqueteis Molotovs! Entrem no carro e vamos sair daqui!
De volta a Groove Street:
Leon: ...então esse meu amigo da faculdade, que criou a W-Crytons, foi contratado pelo Wesker. Ele roubou essa substância dele e depois o matou. Eu sei disso porque eu fui investigar esse caso, alguns meses antes de conhece-lo, Cj.
Cj: Poxa, mas ainda bem que o Wesker finalmente foi detido.
Chris: É, ele foi levado a prisão de Los Santos, mas semana que vem ele já será transferido para a prisão de segurança máxima de Raccon City.
Leon: Outra coisa boa é que o exército já conseguiu matar todos os zumbis que estavam em San Andreas e Raccon, o problema é que a cidade está um caos, tudo destruído.
Jill: Mas nada que em alguns dias não possa ser resolvido.
Guto: Os policiais descobriram que aquelas bombas jogadas lá na verdade foram jogadas por Joker.
Leon: Clara, eu o vi na base da Umbrella em San Fierro.
Guto: Mas não se preocupe, ele foi visto a pouco tempo chegando em Gothan City. Com o Wesker preso, ele não tem mais o que fazer aqui, pois é provavel que ele tenha vindo se vingar dele. Ou seja, lá em Gothan ele agora é problema do Batman.
Lara: E o Quarteto SanAndrwoop agora será desfeito, foi bom trabalhar com vocês, mas agora eu preciso voltar a minha cidade, tenho coisas a fazer.
Marcus: E eu ainda tenho muito trabalho a fazer, mais em outros lugares. Foi legal trabalhar com vocês!
Guto: Ei, você! É o Altair, não é?
Altair: Sim, porque?
Guto: É verdade que você veio de outra época? Um amigo meu que trabalha na San Andrwoop disse isso.
Altair: Sim, mas fale baixo, ninguem pode saber, pois corre o risco de mudar a história. Sir Madrugs, líder da San Andrwoop, me trouxe através da máquina do tempo de lá, para ajudar em uma grande ameaça, que era o Wesker. Agora que conswguimos derrotá-lo, eu voltarei a minha época de origem.
Leon: Obrigado Cj, você foi de grande ajuda nesse tempo todo. Você é um grande amigo.
Cj: Que nada, eu gostei dessa aventura. Visite os amigos quando puder!
Leon: Claro!
Leon: Jill, Chris, Guto; vamos embora, é uma longa viagem de volta a Raccon City.
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Enquanto isso, em uma nave espacial:
????: Comandante, qual o nome do planeta avistado. "Shhhhh"
Comandante: Se chama Terra, senhor! E ela está em disvantagem, principalmente em uma cidade chamada San Andreas, pois está com pouco armamento por causa de uma guerra recente que houve lá.
????: Perfeito! "Shhhhh" Organize as tropas, este planeta é perfeito para ser conquistado. "Shhhh"
Fim da 3ª Temporada!
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sábado, 6 de agosto de 2011
Biografia IG: The Merchant
Primeira aparição: Resident Evil 4 (2005)
Espécie: Humano / Ganado
Empresa Criadora do personagem: Capcom
The Merchant é um personagem de Resident Evil 4. No jogo não é citado seu nome, por isso ele é chamado de Merchant, que significa comerciante, ou mercador. Sua frase mais famosa é "Got sumthin´that might interest ya!".
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Merchant, as vezes, aparece em lugares bem estranhos e improváveis dele estar, como em cavernas desabitadas e até nos laboratórios de Osmmund Saddler, e o curioso é que ninguem ataca ele. No final do jogo não se sabe se ele conseguiu escapar da Ilha antes dela explodir, sendo que a tocha azul pode ser vista quando Leon e Ashley descem do elevador após matar Saddler, mas o comerciante não é mais visto.
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:
1- Se ele é um Ganado, porque ele não ataca Leon?
Concerteza porque ele prefere lucrar vendendo armas para o Leon do que ser morto por ele.
2- Porque diabos ele é o único que não é atacado pelos Ganados?
Talvez porque ele é um deles.
3- O que ele fará com o dinheiro das vendas das armas?
Não faço idéia...
Aparições Importantes: Resident Evil 4
Essa foi a Biografia IG do Merchant. Até a próxima...
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Grand Theft Auto III
Gênero: Ação/Sandbox
Empresa: Rockstar Games
Lançamento: 22 de Outubro de 2001
Plataformas: Ps2, Xbox e PC.
Testei no: Playstation 2
Número de Jogadores: 1
Vamos falar de GTA, uma das melhores séries de games já criadas, e uma das mais polêmicas também. Hoje eu falo de Grand Theft Auto III, o primeiro da série em 3D.
GTA III se passa em Liberty City, uma cidade metropolitana fictícia. O jogo conta a história do criminoso Claude Speed, que foi traido por sua namorada depois de um roubo a banco e, após fugir da prisão, trabalha para vários chefões do crime na cidade, antes de finalmente confronta-la no fim.
A jogabilidade de GTA III era revolucionária na época de seu lançamento. GTA III contêm elementos de jogos de corrida e de jogos de tiro em primeira pessoa, e foi o primeiro jogo a implementar o estilo de jogo sandbox, que da liberdade ao jogador de explorar a grande cidade, completar missões, cometer crimes ou completar missões paralelas. Apesar do conceito sandbox já fazer parte de GTA desde a sua primeira versão, em GTA 3 a possibilidade de explorar o mapa, fazer o que quizer e quando quizer, ficou muito mais realista.
O jogo foi muito criticado (óbvio, afinal é um GTA) por causa de seu conteúdo violento e sexual. Mas o que realmente tornou GTA 3 um jogo mais polemico do que seus anteriores foi sua mudança para o mundo 3D. Antes as pessoas viam o jogo apenas como uma caricatura, mas agora essas coisas ficaram mais óbvias.
E falando neles, os gráficos até são bons , não tão bons quanto poderia ser, e é claro que o jogo não poderia ter Super-Gráficos, pois estamos falando de um jogo de 2001, onde o sucesso do Ps2 estava apenas começando.
A cidade de Liberty City também foi muito bem feita, dividida em três ilhas: Portland Island, Staunton Island e Shoreside Vale. A cidade de Liberty City é lembrada por muitos até hoje, tanto que a Rockstar até a recontruiu para Grand Theft Auto IV.
As músicas do jogo foram bem escolhidas, e é possível ouvi-las nas rádios dos carros. As dublagens também estão boas, e é interessante observar que o próprio protagonista, Claude, não tem dublagem, já que é mudo.
Uma coisa muito boa em GTA III é que, ao zerar o jogo, ainda há muitas coisas a fazer, como as missões paralelas, ou apenas fazer o caos em Liberty City. Mas se você não for um viciado que joga dez ou mais horas por dia, vai demorar para zera-lo.
Nota: 9,0
GTA III pode não ser o melhor, mas concerteza é o que mais revolucionou a série, por ser o primeiro da série em 3D e por trazer uma liberdade imensa aos fãs, coisa que era nova naquela época.
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Curiosidades sobre o jogo:
. Grand Theft Auto 3 foi lançado no dia 22 de Outubro de 2001 nos Estados Unidos, e logo se tornou um grande sucesso no país, com o seu preço inicial de US$ 49,95. Pouco mais de 1 mês e meio após seu lançamento, GTA 3 se tornou o jogo mais vendido do ano nos EUA, e consequêntemente no mundo, com mais de 4 milhões de cópias.
. Em 2002, o game continuou a vender bem, principalmente em Maio, quando ganhou uma versão para computador, sendo o segundo jogo mais vendido do ano, atrás apenas de seu sucessor: Grand Theft Auto: Vice City.
. GTA 3 causou e ainda causa muita controvésia por causa de sue conteúdo violento e sexual, mas nada que se compare com GTA San Andreas.
. O protagonista, Claude, também aparece em Grand Theft Auto: San Andreas, quando ainda era namorado de Catalina, já que este jogo ocorre antes dos eventos de GTA III.
Personagens do jogo:
- Claude
- Salvatore Leone
- Toni Cipriani
- Luigi Goterelli
- Donald Love
- Catalina
- Miguel
- Asuka Kasen
- Kenji Kasen
- Maria Latore
- Ray Machowski
- Phill Cassidy
- Joey Leone
- Misty
- 8-Ball
Gameplay: