sexta-feira, 16 de julho de 2010

Schwarzenegger quer banir a venda de jogos violentos a crianças

O governador da Califórnia e herói dos filmes de acção, Arnold Schwarzenegger, associou-se a uma lei que possivelmente irá proibir a venda ou aluguer de jogos que possam ser considerados "excessivamente" violentos no estado da Califórnia a crianças. Esta lei ainda não foi aceite e precisa de ir a supremo tribunal para aprovação.

Este movimento do governador não caiu muito bem em certas pessoas, incluindo aqueles que trabalham na própria indústria dos videojogos. John Riccitello da Electronic Arts criticou a acção do governador e afirmou que o movimento irá "estragar o nosso trabalho", e chega ao ponto de chamá-lo hipócrita.

Riccitello, explica as suas razões por trás desta revolta comparando-o com o lançamento do novo filme The Expendables em que Schwarzenegger participa.

"É o seguinte, por mais violento que este filme possa parecer, não será ilegal para um cinema vender um bilhete a um menor, nem será ilegal para um pai levar a sua criança consigo a ver o filme. Por isso, quando forem ao cinema vão ver pais a levar os seus filhos a ver o The Expendables no próximo mês, ao qual será duas horas de pura de carnificina. Isso já não é ilegal e já não aparecerá nas notícias." afirmou Riccitello.

"Se Schwarzenegger acreditava que sublinhar uma mensagem de lei com o seu nome que diz que a venda ou aluguer de material demasiado violento para crianças deve ser ilegal, então ele devia primeira tornar ilegal a visualização do filme The Expendables por crianças. Isto é nada mais do que hipocrisia do mais alto nível." concluiu John Riccitello.
--------------------------------------------------------------------------
Fonte: Ez/Mygames
--------------------------------------------------------------------------

Um comentário: