terça-feira, 21 de setembro de 2010

Porque o Driver Perdeu a popularidade?

                                




Eu tenho uma teoria, como todos sabem o grand theft auto e o driver sempre brigaram para ser o melhor jogo do gênero só que o Gta pendeu para o lado de tiroteio e o driver (como  o próprio nome diz) pendeu para as perseguições de carros.

Tudo estava bem com ambos os jogos só que foi a partir do gta 3(2001) que tudo mudou, a rockstar games criou o engine em 3D que começou a fazer sucesso, então a reflections games que já havia lançado o Driver 2 (2000) resolveu mudar o estilo do jogo, esquecerão as perseguições e investirão em tiros, armas coisas do gta e lançaram o Driv3r.



Foi a partir disto que os fãs do driver começaram a perder o gosto de jogar, falta de perseguições historia fraca e apenas “tiroteio”.

Depois do fracasso de Driv3r perdendo ainda mais popularidade (por causa do lançamento do grand theft auto San Andreas) a reflections resolveu lançar Driver: Paralel Lines que se passa em nova york  com gráficos acima da categoria para um PS2, o jogo até que fez sucesso por ter mais historia mas não fez um sucesso estrondo, que jogou o Driver 2 e o Driver Parallel Lines deve ter reparado que muitas missões do Driver 2 foram reutilizadas no Driver Parallel lines.




Mas outra vez o driver caiu no conceito, pois um tempo depois lançaram grand theft auto IV (ou GTA IV) que trouxe um novo conceito em jogos da categoria,e mais uma vez neste ano a reflections  irá lançar o Driver San Fransisco que está dividindo opiniões, pois está tentando restaurar as perseguições do Driver 2 só que em um jeito diferente que na minha opinião não está dando certo pelos tele transportes que o jogo tem.


 Ou seja cada vez que tentem concertar os erros dos drivers anteriores acabam piorando o que lançam vamos aguardar para o lançamento do driver san francisco.

5 comentários:

  1. Driver é um jogo muito bom.
    Mas eu joguei só até o 2.
    Então, não sei o que falar sobre os outros citados no post.

    Mas, como eu não sou seguidor fiel de séries de videogames, não vejo problemas em dar uma "evoluida" na série, incorporando elementos diferentes do original.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade sempre é bom alterar um pouco o jogo só que o problema do driver é que alteraram demais e ficou igualzinho ao gta.

    ResponderExcluir
  3. Hehe. Vai ver viram que GTA faz mais sucesso. Tentaram dar um "up" pra ver se ficava popular de novo...

    Prefiro a série GTA do que Driver, hehe.

    ResponderExcluir
  4. a gente gosto do driver 3 e gta san andreas gosto não se discuti nunca joguei nenhum driver até um amigo meu me emprestar o cd do driver 3 intaum não posso falar das outras versões intaum uma pegunta driver san francisco vai sair para ps2?

    ResponderExcluir