sábado, 31 de dezembro de 2011

Biografia IG: Dr. Nitrus Brio

 

Primeira aparição: Crash Bandicoot (1996)

Espécie: Humano

Empresa Criadora do personagem: Naughty Dog







Nitrus Brio (conhecido como N. Brio, ou apenas Brio), é um personagem da série Crash Bandicoot.

Crash enfrentando Brio em Crash Bandicoot

----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!---------------------------------

   Nitrus Brio foi uma colega de classe de Neo Cortex e N. Gin na Academia do Mal da Madame Amberly. Quando cresceram, Cortex chamou Brio para trabalhar com ele em seu castelo, como um assistente. Mesmo Brio sendo um pouco leal a Cortex, ele tem suas dúvidas se os planos de Cortex podem realmente funcionar. Quando Crash chega no Castelo, Brio bebe uma porção que o transforma em um monstro. Crash o derrota, mas a destruição feita pelo Brio monstro fez com que o castelo pegasse fogo. Depois disso, é mostrado no final que Brio encontrou uma nova vocação: Ser Garçom.
   Em Crash 2, que se passa um ano depois do primeiro jogo, Brio descobre que Cortex convenceu Crash a coletar todos os Cristais para ele, dizendo que essa seria a única salvação para a Terra, pois Brio queria pega-los para dominar o mundo. Só que isso é mentira, e então Brio aparece em Holograma para Crash, dizendo para coletar os Diamantes, e não os Cristais, pois Cortex está apenas o usando. Como Crash ainda continua coletando os Cristais, Brio recruta Ripper Roo e cria os Komodo Brothers e Tiny Tiger para impedirem Crash. Isso não adianta, mas no final, quando Crash já derrotou Cortex e coletou todos os diamantes que Brio queria, Brio usa esses diamantes para ativar uma super arma que destroi a Cortex Vortex (a base espacial de Cortex).

Brio, Crash e Coco acionando a máquina que destrói a Cortex Vortex em Crash 2

  Em TwinSanity, Brio se une a N. Tropy e a N. Gin para conseguirem o tesouro dos Evil Twins. Em Iceberg Lab, Brio e Tropy aparecem no Iceberg que Crash cai e o enfrenta. Tropy manda Brio tomar uma porção, fazendo com que ele vire um monstro parecido com um sapo gigante. Crash os derrota facilmente, e os encontra denovo no final do jogo, quando N. Gin, N. Tropy e N. Brio estão no cofre do tesouro dos Evil Twins, dizendo que agora são donos dele. No entanto, os três são surpreendidos por Spyro the Dragon, que estava no cofre e cospe fogo neles.

  Brio retorna em Mind Over Mutant, onde ele volta a trabalhar com Cortex, agora para construírem o NV, assistente digital que controla dos moradores de Wumpa Island, e apenas Crash se salva da controlação. Quando Crash vai ao Junkyard (lixão), ele encontra Brio, ao lado de Crunch controlado pelo NV. Ao Crash derrotar Crunch e Brio, Crunch é livre o controle do NV e Brio é forçada a revelar o paradeiro de Uka Uka, que está atuando como a fonte de Mojo necessário para controlar todos os NVs. 

 N. Brio prestes a virar um monstro gigante em TwinSanity

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:
.
1- Tem alguma curiosidade sobre seu nome?
É um trocadilho com a palavra "embrião".
.
2- Brio apareceu em outros jogos além dos citados?
Sim, em Crash Bash!

3- Brio tem algum parentesco com o Frankstein?
Vai saber...

Aparições Importantes: As da imagem acima!

Até a Proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário