quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lei que pode fazer Jogos violentos serem crime no Brasil

imagem
Já não é a primeira vez que esse tema está sendo abordado no país, mas agora a coisa pode ficar realmente séria, pois foi aprovado pela com Comissão de Constituição e Justiça uma lei que transforma em crime a venda, importação ou distribuição de jogos que o governo considerar violentos ou ofensivos a alguma religião, crença ou povo. O problema é que a lei é mal explicada, o que permitirá que praticamente qualquer jogo seja proibido no país, pois ela não diz exatamente o que é proibido, dando espaço para várias interpretações.

A lei, que agora só precisa ser aprovado pelo Senado para estar valendo, esta causando revolta de empresas e de gamers no país todo, pois mais uma vez os políticos estão mexendo com um tema que desconhecem, tentando criar uma lei sem cabimento, pois jogos são considerados produtos culturais e não poderiam ser proibidos.

Fonte: Gamevicio
----------------------------------------------------------------

MAS QUE MERDA É ESSA?!  Os caras ao invés de fazer algo útil para população, relacionado por exemplo a saúde, lazer e cultura (onde os games por sinal entram), os caras só roubam de nós e ainda ficam criando essas leis ridúculas, PQP isso não tem cabimento.

Essa lei, por não ser muito explicada, pode fazer com que jogos como CoD, Battlefield, Diablo, Max Payne, Grand Theft Auto e centenas de franquias, fazendo com que nós fiquemos com isso:

Não podemos deixar isso acontecer, principalmente agora que o Brasil está cada vez mais perto de ganhar reconhecimento mundial da indústria gamer.

Esses políticos esquecem que existe isso:

imagem

Fim de Papo!

3 comentários:

  1. governo=bando de desocupado fdp querendo impor regras sobre a sociedade ( e fica pior ainda)

    ResponderExcluir
  2. Caralho, mas que porra! Desculpa por falar palavrão aqui Denderotto, mas isso é ridículo! Proibir jogos violentos aqui? Porque? Essas bichinhas ladras do governo, ao invés de fazer algo útil, combater a pobreza, a fome e a miséria dessa porra de país, ficam inventando leis podres como essa e depois querem que a gente pague imposto até pra respirar! Puta que pariu! Quero só ver o dia que alguém botar fogo na casa daqueles políticos safados!
    Brasil = Vergonha _)_

    ResponderExcluir