sexta-feira, 9 de março de 2012

Diretor criativo de Assassin’s Creed critica jogos que só pensam em gráficos e vendas

.
A franquia Assassin’s Creed é uma das maiores dos games. A sua última versão, Revelations, já vendou mais de sete milhões de unidades em todo o mundo e representou um passo à frente em termos gráficos dentro da série.

Apesar do enorme sucesso, o diretor criativo de Assassin’s Creed 3, Alex Hutchinson, fez duras críticas aos games que só pensam em vendas e gráficos (e que estão vendendo como água). Para ele, isso representa um crescimento canceroso. “O esforço para fazer jogos maiores, melhores e com mais vendas está envenenando a indústria”, diz Hutchinson. As informações são do site Gamespot. Ele falou durante a GDC 2012 sobre “como projetar jogos que vendam”.

Para Hutchinson, existem dois caminhos bem diferentes para o futuro da indústria de jogos: um deles é onde os únicos jogos que venderão serão aqueles focados na análise, obcecados em ganhar dinheiro. O outro caminho é o que ele descreveu como uma “corrida armamentista maciça”, onde os estúdios estarão trabalhando apenas na fidelidade gráfica e nas vendas dos jogos. Hutchinson concluiu sua palestra oferecendo um objetivo ideal para jogos de vídeo.

“Em meus jogos, preciso ter mente o objetivo de educar as pessoas, entretê-las, ou pelo menos criar um game mais artístico", disse. “Se você não está pensando em qualquer uma dessas coisas... então eu acho que estamos em uma fase difícil”, finalizou.

Fonte: Baixaki Jogos
-------------------------------------------------
Ah, e para quem não viu o novo trailer de Assasin's Creed 3, tá ai:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário