domingo, 11 de março de 2012

Medal of Honor


Gênero: Tiro em primeira pessoa (FPS)

Empresa: Electronic Arts / DreamWorks

Lançamento: 11 de novembro de 1999

Plataforma: Playstation

Número de Jogadores: 1 a 2
 Medal of Honor é o primeiro jogo da famosa série de FPS de mesmo nome, e foi lançado excusivamente para Ps1.

Em Medal of Honor, o jogador controla o personagem fictício 'Ten. Jimmy Patterson', que foi recutrado para o OSS. O jogo se ambienta perto do fim da 2ª Guerra Mundial, e tem como objetivo completar missões, como destruir bases do inimigo e matar forças alemãs inimigas. A história de Medal of Honor foi escrita por Steven Spielberg.


Dependendo da fase, o jogador pode usar várias armas, que vai de Granadas, Rifles, e até mesmo Bazookas. As fases são muito boas, e váriam de Pequenas cidades a florestas, e até bases alemãs. Uma das fases mais memoráveis desse jogo é, sem dúvidas, a primeira fase. Quem teve um Ps1 provavelmente teve MoH, e provavelmente lembra da 1ª Fase. Outra fase legal é a terceira, onde o jogador tem de lidar até com cachorros.

O jogo não é tão longo, mas eu achei considerável a duração. Mas isso varia de jogador, pois se ele for jogar o jogo o dia todo, sem dúvidas o terminará no mesmo dia.
Uma coisa que eu não gosto em MoH (e não gostar de algo nesse jogo é raro) é que não tem checkpoints.
Se você morrer bem no final da fase, já era, volta pro começo dela ¬¬
Mas a verdade é que isso não conseguiu diminuir a nota que eu vou dar para o jogo.

Ah, tambem tem um modo Multiplayer no jogo, onde você e um amigo seu podem se enfrentar. Nesse modo dá para escolher o personagem, o cenário da batalha e as armas que estarão disponíveis. E bem legal esse modo, vale a pena jogar.
.

Outra coisa: Eu já falei pra vocês que eu ODEIO essa nova geração de gamers, a geração FPS? Ah, esses caras acham que gráficos são tudo, e tratam os clássicos como lixo. E o pior é esse negócio de um ficor brigando com o outro porque um acha que Call of Duty e melhor, e o outro que o Battlefield domina. Beleza, eles podem preferir um dos dois, tá certo, mas sempre respeitando os clássicos, como o eterno Medal of Honor e outros das gerações passadas.
.
Nota: 10
Medal of Honor é um jogo épico, um clássico, e prova que para um FPS ser bom não é preciso ter um imenso tiroteio, como CoD ou Battlefield, pois as guerras de MoH até que são bem calminhas.
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Medal of Honor tem várias cenas reais da 2ª Guerra mundia, até porque o protagonista está nela.
. A IGN deu ao jogo o 21º lugar na sua lista de "Top 25 Jogos de Todos os Tempos" para o console PlayStation.
---------------------------------------------------
Até a próxima!
---------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Tenho 2 MoH de ps2 e gosto mtooo
    acho que esse de play1 deve ser mto bom, pena q nunca joguei :(

    ResponderExcluir