terça-feira, 20 de março de 2012

The Punisher


Gênero: Ação

Empresa: THQ / Volition, Inc.

Lançamento: 16 de Janeiro de 2005

Plataforma: Playstation 2, Xbox e PC

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1


 
The Punisher é um game baseado na história do personagem da Marvel Comics de mesmo nome. Eu confesso que a maioria dos jogos de heróis da Marvel lançados pro Ps2 são m lixo, mas será que esse está incluído nisso?


Depois de ter presenciado um crime hediondo, onde viu a sua família a ser dizimada pelos bandidos, Frank Castle jura que nunca iria perdoar, e por isso se transforma no anti-herói The Punisher. Essa é a história.

Esse jogo é baseado no filme The Punisher (que já passou várias vezes na Globo), mas ao mesmo tempo também não é. Como assim? E que nem tudo que acontece no filme acontece no jogo, e o Justiceiro enfrentará muito mais inimigos no jogo do que no filme, e também passará por vários outros lugares diferêntes do filme.


A jogabilidade de The Punisher é simples, e você não terá dificuldade em aprende-lá. Várias armas estarão disponíveis no jogo, desde Pistolas até a Bazuca, e é possível também fazer Upgrades em suas armas, conseguindo pontos matando inimigos.

Enquanto você está no combate, é possível agarrar um inimigo para usá-lo como escudo, e até interrogá-lo, para conseguir informações. Você pode interrogar o inimigo em qualquer lugar, usando uma arma de fogo ou até batendo sua cabeça no chão, mas também há as interrogações especiais em lugares específicos, que vai de ameaçar jogar o inimigo em uma piscina cheia de piranhas à até eletrocutá-lo.
 

Os gráficos não são grande coisa, mas também não deixam a desejar, e os cenários são muito interessantes (a maioria ambientada à noite, o que combinou muito com o clima do jogo).

Os sons e músicas são também muito bons; e outra coisa interessante é que no menu principal é possível acessar um tipo de mural do crime, onde estão fotos dos criminosos que o justiceiro deve matar. Quando você mata um dos bandidos, eles serão marcados com um "X" no mural.
 
Um curiosidade bem legal desse jogo é que fazem participações alguns personagens famosos dos quadrinhos, como Nick Fury (líder da S.H.I.E.L.D.), Kingpin (Rei do Crime) e até mesmo Iron Man (Homem de Ferro).

Nota: 10
The Punisher é um dos melhores jogos já baseados em herói (ou anti-herói) da Marvel, e quem tem um Ps2 tem que jogá-lo.

---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. The Punisher tem cenas extremas de violência, e por isso não é recomendado para menores de 18 anos, sem contar que le teve várias cenas cortadas por conter extrema violência, e ainda sim foi proibido em alguns países.

Personagens:
- The Punisher
- Jigsaw
- Detective Martin Soap
- Lieutenant Molly Von Richtofen
- Spacker Dave
- Joan
- General Kreigkopf
- Takagi
- Bushwacker
- The Russian
- Ma Gnucci
- Black Widow
- Nick Fury
- Matt Murdock
- Iron Man
- Bullseye
- The Kingpin
---------------------------------------------------
Até a próxima!
---------------------------------------------------

Um comentário: